sábado, 26 de junho de 2010

50 milhões ou nada


Não parece haver volta a dar - quem quiser tirar David Luiz do Benfica, terá mesmo de pagar os 50 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão do jogador. Ao que O JOGO apurou, Rui Costa fez na última quarta-feira um raide a Inglaterra, mais concretamente a Manchester, e tudo para se sentar à mesa com os responsáveis do City. O emblema inglês está muito interessado no defesa-central, e os seus responsáveis preferiram ter a presença de um dirigente encarnado no sentido de tomarem pessoalmente o pulso às exigências relativamente ao camisola 23. O JOGO sabe, todavia, que o director-desportivo da Luz se manteve irredutível e estipulou a cláusula rescisória do brasileiro como valor a pagar pela transferência.

Ao que foi possível apurar, os responsáveis dos citizens, liderados pelo seu endinheirado dono, o xeque Mansour Bin Zayed Al Nahyan, até estariam dispostos a chegar aos 30 milhões de euros, mas perante o valor prontamente avançado por Rui Costa, acabaram por nem formalizar qualquer proposta. Por agora, ainda não está completamente descartada uma nova investida do Manchester City, mas certo é que os ingleses terão de subir a parada se quiserem satisfazer o desejo do técnico Roberto Mancini, profundo admirador das características do habitual companheiro de Luisão no eixo da defesa. No decorrer da última época, os mais altos dirigentes do City vieram conhecer pessoalmente o Estádio da Luz e foram apresentados à estrutura directiva encarnada e, desta feita, foi Rui Costa a ir a Manchester para se sentar à mesa com os responsáveis do emblema britânico.

Em Outubro do ano passado, David Luiz renovou o seu contrato com as águias até 2015 e é nesta altura um dos elementos mais cobiçados no actual plantel encarnado. Jorge Jesus nem pondera ficar sem o jogador, e a SAD mantém a sua decisão de que só venderá activos pelo montante das cláusulas de rescisão. Para além de Di María, a outra excepção a esta regra deverá ser Cardozo, blindado com uma cláusula de 60 milhões de euros.


Eixo defensivo muito cobiçado

A conquista do campeonato, aliada ao facto de os encarnados terem fechado a competição como a melhor defesa da prova - com 20 golos sofridos, a par do Braga -, valorizou sobremaneira os jogadores do reduto mais recuado das águias. Se, nas laterais, Fábio Coentrão é o expoente máximo desse fenómeno, é no eixo defensivo que muitas das atenções se concentram. David Luiz, como se pode ler mesmo aqui ao lado, é alvo de forte assédio do Manchester City - e não só -, mas também Luisão está na lista de potenciais reforços de vários emblemas. O mais interessado até ao momento foi o Atlético de Madrid de Quique Flores, que pediu a contratação do central. Os "colchoneros" tentaram, inclusive, incluir o brasileiro na transferência do guardião Roberto.

Fonte: OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário