sábado, 10 de julho de 2010

Chegou a hora dos craques se apresentarem


Benfica entra em campo pela primeira vez esta época. Ninguém vai tirar os olhos de Roberto, Gaitán e Jara. FC Monthey é o adversário.

Aí está o primeiro teste do novo Benfica. Um jogo de preparação contra os amadores do FC Monthey assinala a estreia de Roberto, Jara e Gaitán com a camisola dos campeões nacionais - essa é a grande atracção da tarde, às 17 horas e em princípio sem transmissão televisiva, para os adeptos encarnados e, até, para os seus principais rivais.

Os campeões nacionais estão de volta aos jogos - pontapé de saída contra modesta equipa helvética, da II divisão interregional, V escalão nacional, adversário ideal para o pontapé de saída. Ainda sem os mundialistas - Fábio Coentrão, Rúben Amorim, Luisão, Ramires, Maxi Pereira e Óscar Cardozo - que só começam a integrar o grupo a partir de 19 de Julho, a expectativa é grande para ver em acção o guarda-redes espanhol Roberto, o extremo Nicolás Gaitán e o avançado Franco Jara. Os três, muito acarinhados durante os três dias de estágio, têm causado boa impressão nos muitos adeptos que têm acompanhado a equipa. A magia, prometida por Jorge Jesus para esta época, ficará, seguramente, adiada para outros jogos.

Com três treinos diários, ninguém espera um desempenho extraordinário esta tarde, até porque a preparação tem sido muito exigente fisicamente. Ainda assim, a conquista de um lugar no onze, para todos, começa hoje, há jogadores que ainda lutam por ficar no plantel - ninguém duvide que o Benfica entrará em campo para defender a imagem da última época. Jorge Jesus tem consolidado o habitual esquema táctico (4x4x2, com o meio-campo em losango), no qual Gaitán e Jara se estão a integrar progressivamente.

O Benfica parte para a nova época com a ambição de renovar o título e fazer boa figura na Champions. E hoje começa a perceber-se se Roberto, Gaitán e Jara podem mesmo ajudar Luís Filipe Vieira a concretizar o seu sonho. Mas é cedo, reconheça-se, para grandes conclusões, que serão sempre precipitadas.

Equipa provável: Roberto; Luís Filipe, Sidnei, David Luiz e César Peixoto; Carlos Martins, Javi Garcia, Aimar e Gaitán; Saviola e Jara.
Fonte: ABola

Sem comentários:

Enviar um comentário