segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Aposta de Jesus irrita plantel

A tolerância com o guarda-redes Roberto parece ter chegado ao fim para o restante plantel do Benfica, após a segunda derrota na Liga, diante do Nacional (terceira consecutiva em jogos oficiais).

A insistência do técnico Jorge Jesus em manter o guarda-redes espanhol – que custou 8,5 milhões de euros – está a irritar parte do plantel, apurou o CM.

O descontentamento entre os jogadores encarnados ficou bem patente no sábado diante do Nacional quando, após o primeiro golo sofrido, David Luiz discutiu com Roberto nos momentos que se seguiram à saída infeliz do guarda--redes no golo de Luís Alberto.

Alguns jogadores das águias acreditam mesmo que Roberto é um autêntico ‘pé frio’ que dá azar à equipa. Há quem defenda no seio do grupo que o atleta, que admitem ter tido algum azar em determinados lances, deve ser "preservado", sabe o CM.

Os assobios de adeptos benfiquistas à saída da Choupana fizeram aumentar ainda mais a animosidade em relação ao ‘keeper’ espanhol. Moreira acabou por ser um dos mais aplaudidos. Jesus também não escapou a algumas críticas pela insistência de manter no onze um guarda-redes que em vez de "dar pontos" ao Benfica tem dado autênticas prendas aos adversários.

A dúvida para o próximo jogo na Luz, diante do V. Setúbal, permanece. Mas as declarações do técnico do Benfica após a derrota na Madeira, ilibando Roberto do primeiro golo, deixam antever que o espanhol deverá manter o lugar no onze. No caso de optar por deixar de lado o espanhol, Moreira surge, para já, na linha da frente para ocupar o lugar na baliza encarnada.

Entretanto, ontem a TSF avançou que Roberto não jogaria mais nesta época e que seria emprestado. Contactada pelo CM, fonte oficial do clube disse que a notícia é "mera especulação". Num gesto pouco comum e no sentido de proteger o grupo, Jorge Jesus fechou o treino de hoje ao público, após o dia de folga.

CARDOZO ALVO DE CRÍTICAS

O melhor marcador da Liga na época passada, Óscar Cardozo (26 golos), tem sido um dos alvos das críticas dos adeptos do Benfica. As fracas exibições nos três jogos oficiais esta época têm deixado um amargo de boca aos adeptos, depois de o avançado paraguaio ter tido uma pré-época em grande, com cinco golos em cinco jogos.

A fraca mobilidade e pontaria evidenciadas diante do FC Porto, Académica e agora Nacional têm merecido alguns assobios por parte dos associados encarnados.

SION INICIA 'VIA-SACRA'

Ao segundo jogo de pré-época, Roberto evidenciou logo erros de palmatória nos dois golos sofridos com o Sion. Depois foi um avolumar de erros e frangos. No Torneio de Guimarães, frente aos minhotos volta a comprometer em dois lances. Em 12 jogos realizados pelo Benfica, só não sofreu golos com Monthey e Tottenham (substituído antes de o Benfica sofrer o 1-0). Diante de FC Porto e Académica, não deu frangos mas hesitou em lances decisivos.
Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário