sábado, 21 de agosto de 2010

Aposta de Mano rejeita rótulo de "estrela" e valoriza trabalho

Em alta com Mano Menezes, novo técnico da Seleção Brasileira, e assediado pelos principais clubes da Europa, o zagueiro David Luiz afirma que não deixou o sucesso recente subir à cabeça e diz que mantém a mesma humildade dentro de campo com a camisa do Benfica. Em entrevista à Benfica TV, divulgada nesta sexta-feira pelo jornal português Record, o defensor reforçou que deve manter o mesmo estilo e determinação para continuar brilhando nos gramados.
"Não posso me acomodar, sentar no sofá e pensar que já sou isto ou aquilo. Tenho de manter a ambição porque estamos sempre a crescer. Cada dia que venho para cá, penso sempre que é o primeiro e venho com a mesma determinação. Só assim conseguimos grandes objetivos na vida", disse o jogador, que disse não ser "estrela" e destacou que deve "trabalhar todos os dias, independentemente de ser aplaudido ou não".
Com este pensamento de manter os pés no chão, a nova aposta de Mano Menezes, presente na única lista do ex-treinador corintiano à frente da Seleção Brasileira e titular no amistoso contra os Estados Unidos, não se mostrou satisfeito com o início de temporada do Benfica, derrotado em duelos contra Tottenham, Porto e Académica, válidos pela Eusébio Cup, Supertaça e Campeonato Português, respectivamente. Por isso, pediu uma rápida reação aos seus companheiros.
"Sabemos que não começamos bem a temporada. Perdemos três pontos, mas no ano passado também não ganhámos na primeira rodada. Mas agora queremos dar a volta por cima, é inevitável. Vai ser um grande jogo, é difícil atuar na Madeira mas estamos preparados", afirmou David Luiz, se referindo ao duelo deste sábado contra o Nacional, novamente pelo Campeonato Português, em que a equipe luta pelo bi.
Na opinião do defensor, que chegou a estar nos planos do Real Madrid e outros times europeus, a derrota diante do Académica foi "difícil de digerir". Por isso, aumentam as razões para um bom resultado neste sábado.
"Perdemos injustamente, massacramos e fizemos tudo para ganhar. Agora, não é um resultado negativo que nos vai fazer deixar de acreditar. Vamos para todos os jogos com o intuito de ganhar e este não vai fugir à regra", disse. "O Benfica é o Benfica, tem jogadores de grande qualidade e cabe-nos demonstrar isso dentro do campo".

Fonte: Terra.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário