segunda-feira, 9 de agosto de 2010

David Luiz na selecção: «Estou a realizar um sonho

Aposta de Mano Menezes para o “novo” Brasil, David Luiz diz que a convocatória para o escrete é o concretizar de «um sonho» e «um objectivo de carreira».«Estou muito feliz de estar realizando um sonho. O objectivo da minha carreira era estar na selecção. Mas não é porque tenho a oportunidade que me vou acomodar. Vou fazer o meu trabalho, como sempre fiz», afirmou o defesa-central do Benfica, já concentrado com a “canarinha” em New Jersey, tendo em vista ao particular com os EUA, no qual deverá formar dupla com Thiago Silva no primeiro "onze" de Mano Menezes.David Luiz avançou com uma explicação para o facto de ser ainda pouco conhecido dos adeptos brasileiros: «Tornei-me profissional no Vitória, cheguei a disputar a terceira divisão pelo clube. Fui para Portugal com 19 anos, por isso as pessoas não têm tantas informações sobre mim».
Sósia de Varejão
A comparação é inevitável. David Luiz e Anderson Varejão, basquetebolista brasileiro que actua na NBA, exibem com orgulho os seus caracóis. A parecença entre ambos suscita, então, a brincadeira dos jornalistas que acompanham os trabalhos do “escrete”.«O Varejão é mais velho, não é? Então pode ser que tenha sido eu a copiar. Deixei crescer [o cabelo] uma época e acabou ficando como uma marca minha em Portugal», explicou, frisando, porém, que não pretende ser um exemplo apenas «no corte de cabelo, e, sim, que [as crianças] se possam espelhar naquilo de bom que eu possa passar, em uma mensagem positiva que posso enviar com as minhas atitudes». «Temos de ter a noção que, como pessoas públicas, as nossas atitudes são vistas por milhares de pessoas, que querem imitar. Eu tive os meus ídolos», disse.

Fonte: ABola

Sem comentários:

Enviar um comentário