quarta-feira, 11 de agosto de 2010

David Luiz totalista na vitória (2-0) do Brasil ante os Estados Unidos

Na estreia de Mano Menezes, o Brasil venceu os EUA, por 2-0, em jogo de carácter particular. Neymar (27) e Alexandro Pato (45+1) apontaram os golos do “escrete”.
Com David Luiz a realizar exibição tranquila no eixo da defesa durante os 90 minutos, o Brasil foi sempre superiorior ao adversário no jogo disputado no New Meadowlands Stadium, em New Jersey.
Iniciativa individual de Donovan logo no segundo minuto de jogo, cortada in extremis por André Santos, foi dos poucos lances de ataque dos EUA.
O Brasil não demorou a chamar a si o domínio do jogo. Neymar inaugurou o marcador à passagem do minuto 27, com um cabeceamento em resposta a cruzamento milimétrico de André Santos.
Com um futebol envolvente, o “escrete”, agora orientado por Mano Menezes, acabaria por aumentar a vantagem já no período de descontos, por intermédio de Alexandre Pato. Ramires - seria substituído no decorrer da segunda parte, tendo feito gelo no tornozelo - desmarcou o avançado do Milan, que surgiu isolado frente a Tim Howard e não teve dificuldade em bater o guarda-redes norte-americano.
Dez minutos antes do lance que resultou no segundo tento brasileiro, Alexandre Pato viu um golo ser-lhe anulado, por derrube a Tim Howard em cima da linha de baliza.
As várias substituições de parte a parte não alteraram o “filme” do jogo na etapa complementar. O Brasil instalou-se no meio-campo dos EUA e dispôs de várias ocasiões para ampliar a vantagem, com Robinho (52 min) e Ganso (77 min) a atirarem ao poste esquerdo da baliza defendida por Brad Guzan.
À semelhança dos primeiros 45 minutos, os EUA só por uma vez se acercaram da baliza à guarda de Victor na segunda metade do jogo. Michael Bradley cabeceou para o fundo das redes, mas o lance foi invalidado por pretenso fora-de-jogo do filho do seleccionador Bob Bradley.

EUA: Tim Howard (Brad Guzan, 46); Jonathan Spector, Carlos Bocanegra (Clarence Goodson, 61), Omar Gonzalez e Jonathan Bornstein; Benny Feilhaber (Sacha Kljestan, 46), Michael Bradley e Alejandro Bedoya (Herculez Gomez, 65); Maurice Edu, Landon Donovan (Robbie Findley, 61) e Edson Buddle (Jozy Altidore, 46)

Suplentes: Steve Cherundulo

BRASIL: Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires (Hernanes, 58) e Paulo Henrique Ganso (Jucilei, 89); Robinho (Diego Tardelli, 80), Neymar (Éderson, 71) (Carlos Eduardo, 74) e Pato (André, 66).

Suplentes: Jefferson, Renan, Rafael, Rever, Henrique e Marcelo

Disciplina: Cartão amarelo para David Luiz (68)

Marcadores: 0-1, Neymar (27); 0-2, Alexandro Pato (45+1)

Fonte: ABola

2 comentários:

  1. Jogão do David, mas não se esperava outra coisa. Fez uma exibição traquila, segura, sem mostrar nervosísmo, gostei, gostei. A continuar assim, ninguém o pára xD

    ResponderEliminar