domingo, 15 de agosto de 2010

Guerra de milhões

Chelsea prepara nova investida por David Luiz

Uma verdadeira loucura. David Luiz quase podia ganhar o prémio do jogador que mais animou o defeso na Europa. Desde que terminou a temporada passada têm sido vários os tubarões que parecem enfeitiçados pela qualidade do camisola 23 das águias. Chelsea, Manchester City, Real Madrid ou Barcelona são apenas alguns emblemas que têm o central debaixo de olho.
E se o jogador já estava valorizado, a recente chamada à seleção canarinha parece que aguçou ainda mais o apetite dos interessados, nomeadamente os clubes ingleses, Chelsea e Manchester City, conhecidos pela generosidade financeira quando se fala em contratações e salários.
O Chelsea está disposto a atacar David Luiz, preparando-se para fazer uma nova proposta ao Benfica. Os blues já realizaram inúmeras sondagens neste verão para se inteirarem das condições de um possível negócio, mas agora podem mesmo acenar com uma proposta concreta, numa última tentativa de convencer Luís Filipe Vieira.
A saída de Ricardo Carvalho para o Real Madrid abriu uma brecha no eixo defensivo e o central do Benfica é visto como o substituto ideal. Na semana passada, após o encontro do Brasil, a imprensa inglesa noticiou que o clube presidido por Roman Abramovich iria avançar com 32 milhões de euros, um valor escasso para as pretensões encarnadas. Aliás, para assegurarem o central, de 23 anos, os blues terão de apresentar uma proposta bem acima desse valor, porque Luís Filipe Vieira já recusou uma oferta do Manchester City no montante de 35 milhões.
Apesar do interesse blue, o técnico Carlo Ancelotti negou ontem que o clube possa ir ao mercado para “contratar um defesa-central”. “Nós temos o John Terry, Ivanovic e Bruma. Estamos satisfeitos”, frisou o italiano.
Olho aberto
Quem está muito atento à investida do Chelsea é o Manchester City, um dos mais poderosos clubes do Mundo. O diretor-desportivo dos citizens, Mike Rigg, confessou confessou na sexta-feira a Record que gostaria de contar com os serviços do jogador mas destruiu completamente a ideia de o clube estar disposto a bater a cláusula de rescisão, fixada em 50 milhões de euros.
Porém, os responsáveis pelo milionário emblema de Manchester estão atentos ao internacional brasileiro, já que não o querem deixar fugir para um rival direto e é provável que também se intrometam na luta, quando o Chelsea avançar com uma proposta concreta.
Segurar
Esta é a palavra de ordem da SAD benfiquista no que diz respeito ao dossiê David Luiz. Quem quiser contratar o defesa ainda neste defeso terá de chegar, pelo menos, aos 40 milhões.
Só assim um dos símbolos da equipa de Jorge Jesus poderá deixar o reino da águia antes do fecho do mercado de transferências.

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário