sábado, 21 de agosto de 2010

"Vamos ser campeões" - Jorge Jesus

A derrota na estreia do campeonato, frente à Académica, não tirou ponta de confiança a Jorge Jesus, que está plenamente convicto de que o Benfica irá revalidar o título nacional. "A equipa sabe o valor que tem. Sabemos que vamos ser novamente campeões e, consequentemente, bicampeões", sublinhou o treinador encarnado, garantindo que "a equipa está confiante". "Quando trabalhamos com convicção e quando sabemos o valor que temos, normalmente nunca desconfiamos daquilo que somos capazes de fazer. Por isso, os jogadores do Benfica têm muito valor e muita qualidade. E quando se perde o primeiro jogo do campeonato sem se estar preparado, tem de se recuperar", acrescentou.
Para o técnico, o Benfica "está a começar o campeonato de forma diferente", porque "houve várias situações que fizeram com que o plantel ainda não esteja tão forte". Agora, frente ao Nacional, quer recuperar os pontos perdidos, por forma a iniciar uma caminhada que leve ao mesmo destino da época passada. "No ano passado, também foi assim. As minhas equipas nunca começam bem, mas temos a convicção de que temos muito valor e não queremos perder pontos no jogo com o Nacional. Vamos ficando mais fortes com o passar das jornadas e com o nosso trabalho", declarou na entrevista de antevisão que deu ontem à Benfica TV.
O optimismo e a confiança não retiram a Jorge Jesus a consciência de que o jogo desta noite será difícil. "Na Madeira, os jogos tornam-se complicados pelo valor da equipa do Nacional, mas queremos a vitória", afirmou, analisando em seguida a formação orientada por Jokanovic. "Tem alguns jogadores novos, mas não vai ser muito diferente do ano passado. Penso que vamos ter um Nacional diferente do jogo com o Rio Ave, com uma estrutura de três defesas-centrais", explicou o treinador campeão nacional, que não vai alterar o seu sistema. "O Benfica vai jogar dentro das suas ideias, Não nos preocupamos muito com os outros", disse.
Uma das chaves para manter o 4x1x3x2 é Gaitán, que se lesionou durante o encontro com o Sunderland e só agora recuperou totalmente. "As lesões, principalmente a do Nico, têm sido um problema para a nossa equipa, porque é um jogador que nós consideramos muito importante face ao nosso modelo de jogo. Não estando ele em condições físicas, tivemos de alterar processos. Agora que está recuperado, dá-nos mais opções. O Kardec também estava a fazer uma pré-época espectacular, mas está fora deste jogo", lamentou.

Fonte: OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário