sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Vídeo: Mano Menezes explica como será a semana de treino na Espanha

Seleção Brasileira fará cinco treinamentos em Barcelona - dois jogos-treinos - entre os dias 2 e 8 de Setembro

O técnico Mano Menezes convocou nesta sexta-feira no Hotel Sheraton São Conrado, no Rio de Janeiro, 22 jogadores da Seleção Brasileira para um período de treinamento em setembro, em Barcelona, na Espanha.
O técnico convocou só jogadores que atuam no exterior, já que seus clubes não estarão em atividade por conta dos amistosos das seleções européias nas datas FIFA, e evitou assim prejudicar os clubes brasileiros na disputa do Campeonato Brasileiro.
Mano Menezes preferiu reunir a seleção para um períoo de treinamento, ao invés de amistosos contra adversários que no momento não acrescentariam no aspecto técnico, e vai aproveitar o período para realizar dois jogos-treinos e três treinamentos.
Nos dois jogos-treinos, o técnico escalará duas equipes diferentes, mas já com a ideia do esquema tático definido, tendo em vista a base posta em prática no amistoso contra os EUA.
- A linha de trabalho está estabelecida e a idéia é mantê-la. Logicamente que o futebol nos obriga a fazer alguns ajustes, com uma maior sequência de jogos, mas vamos procurar manter o que foi feito em campo com sucesso diante dos Estados Unidos.
Um jogo-treino, o do dia 5 de setembro, já está acertado - o outro, provavelmente será disputado no dia 7 de setembro, o que será definido com a viagem do supervisor Guilherme Ribeiro antes de todo o grupo para Barcelona.
Na lista divulgada por Mano Menzes, seis jogadores têm idade olímpica - Alexandre Pato, André, Douglas Costa, Philippe Coutinho, Rafael e Sandro - e dois não passaram pela Seleção Principal, Douglas Costa e Philippe Coutinho, mas que já estiveram nas seleções de base.
Na lista, há uma combinação de gerações que deverá acentuar-se em breve, especialmente a partir de 2011.
- Certamente haverá esse encontro de nova gerações com jogadores que já fizeram parte de seleções anteriores, o que vai acontecer com mais ênfase no início de 2011.
(...)

Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário