sexta-feira, 10 de setembro de 2010

As intermitências do Benfica

O Benfica foi, esta sexta-feira, a Guimarães perder por 2-1. À quarta jornada, os encarnados somam três derrotas e apenas uma vitória.

O inferno do D. Afonso Henriques intimidou o Benfica, que vinha de uma vitória por 3-0 sobre o Vitória de Setúbal, e acabou por perder, esta sexta-feira, por 2-1 com o Vitória de Guimarães, somando a terceira derrota em quatro jornadas. Edgar marcou primeiro (17’) para a equipa da casa, Saviola empatou (32’) antes do final do primeiro tempo e perto dos 90, Rui Miguel (82’) marcou o golo que valeu os três pontos para a equipa de Manuel Machado, que continua invicto no campeonato.
O Vitória de Guimarães chegou ao golo logo na primeira grande oportunidade de perigo para a baliza encarnada. João Ribeiro espalhou magia desde o meio-campo até à grande área do Benfica, desfazendo-se de quatro adversários, e passou, milimetricamente, para Edgar que finalizou da melhor forma.
A defesa do Benfica adormeceu no momento do passe do ex-Académica, ficando à espera do fora de jogo. Edgar lucrou também com uma saída pouco segura de Roberto.
Depois do golo vitoriano, o Benfica despertou e foi a equipa que mais vezes chegou à baliza de Nilson durante o primeiro tempo, mas o Vitória de Guimarães mostrou-se seguro e tranquilo, com uma posição mais defensiva.
O Benfica chegou ao empate com uma ajuda do guardião vitoriano ao minuto 32. Na sequência de um pontapé de canto, o argentino Saviola aproveitou da melhor forma a bola que Nilson não agarrou (e que parecia simples), enviando-a, de pé direito, para dentro das redes.
Na segunda parte, o Benfica fez pela vida e tentou alcançar a segunda vitória nesta edição da I Liga, mas à equipa de Jorge Jesus faltava uma maior presença física no ataque. Cardozo mostrou-se lento e pouco dinâmico.
Apesar da insistência do Benfica no segundo tempo, os conquistadores usufruíram das melhores oportunidades de golo e os campeões nacionais passaram por momentos de sufoco perto da baliza de Roberto.
Nota ainda para a grande intercepção de Ricardo a César Peixoto, dentro da grande área, ao minuto 74.
A oito minutos dos 90, Rui Miguel marcou o golo da vantagem para os vitorianos num belo cabeceamento, após bom cruzamento de Bruno Teles, depois de uma perda de bola de César Peixoto.
Os adeptos e jogadores benfiquistas reclamaram dois foras de jogo não assinalados e ainda duas faltas dentro da grande área.
À quarta jornada, Benfica arrecada apenas três pontos e o Vitória soma oito pontos, chegando ao segundo lugar de forma provisória.

Fonte: Sapo Desporto

Veja aqui os golos:

Sem comentários:

Enviar um comentário