quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Benfica sob brasas na recepção ao rival Sporting

As muitas expectativas geradas pelo título de campeão – após uma temporada quase sem mácula - não faziam antever um arranque tão mau do Benfica, que em 12 pontos possíveis perdeu nove (três derrotas), os últimos em Guimarães, onde denunciou vários erros de arbitragem.

Benfica e Sporting disputam domingo na Luz o primeiro grande “derby” da edição 2010/2011 da Liga de futebol, com as “águias” sem qualquer margem para erro depois de um início de época terrível.
As muitas expectativas geradas pelo título de campeão – após uma temporada quase sem mácula - não faziam antever um arranque tão mau do Benfica, que em 12 pontos possíveis perdeu nove (três derrotas), os últimos em Guimarães, onde denunciou vários erros de arbitragem.
Domingo (20:15), o técnico Jorge Jesus terá a equipa numa verdadeira prova de fogo, frente a um histórico rival - com várias mudanças de jogadores e novo técnico (Paulo Sérgio) -, que tem oscilado (sete pontos em 12).
O jogo surge depois de uma semana de competições europeias, com o Benfica a usufruir de um maior período de descanso, após ter defrontado terça-feira o Hapoel Telavive (2-0), enquanto o Sporting apenas jogará hoje com o Lille.
Os “encarnados” têm quase todo o plantel ao dispor – Kardec recupera de lesão e Salvio poderá vir a estar apto -, enquanto o Sporting deverá contar com Liedson e Maniche, que não viajaram para França.
No lado do Benfica, com alguns jogadores ainda muito aquém da última temporada, o foco estará também em Óscar Cardozo – melhor marcador da última época –, que terça-feira mandou calar os adeptos, depois de marcar um golo, pedindo no final desculpas pelo gesto.
O “derby” antecede a visita do Benfica ao Marítimo (sexta jornada) e a recepção ao Sporting Braga (sétima) e ganha importância crucial num arranque apático da equipa, que se arrisca – caso perca domingo – a sair da ronda num impensável último lugar.
Um cenário que se concretizaria caso as “águias” percam e o Rio Ave (soma um ponto) vença na recepção à Académica, domingo, e o Marítimo consiga vencer na visita ao Beira-Mar, sábado.
O líder da Liga, o FC Porto, apenas joga segunda-feira, dia em que encerra a jornada com uma visita ao Nacional, um terreno difícil e no qual o Benfica já perdeu (2-1).
Nos “dragões” as figuras do momento são Silvestre Varela e Hulk, sobretudo o avançado brasileiro, que já leva quatro golos na Liga e tem sido decisivo na construção e finalização da equipa desenhada por André Villas-Boas.
Por seu lado, o Sporting de Braga enfrenta a ronda depois de uma estreia amarga na Liga dos Campeões – goleado em Londres pelo Arsenal (6-0) -, com a equipa a jogar domingo em Paços de Ferreira, onde o Sporting caiu (1-0).
A jornada tem início sexta-feira, com o duelo algarvio entre o Olhanense (sétimo) e o promovido Portimonense (12.º), agendado para as 20:15.

Fonte: Sapo Desporto

Sem comentários:

Enviar um comentário