terça-feira, 28 de setembro de 2010

David Luiz à espera de um contrato melhor


O salário de Fábio Coentrão foi aumentado com a renovação do vínculo até 2016. O defesa brasileiro tem igual promessa da SAD.

Fábio Coentrão assinou ontem um novo contrato com o Benfica, tendo aumentado significativamente o seu seu salário, cumprindo-se assim uma promessa do presidente Luís Filipe Vieira, feita ao jogador durante o último Verão.
Cumpriram-se os pressupostos traçados pela SAD encarnada, que passavam pela continuidade do internacional português no clube, apesar do forte assédio de vários grandes clubes europeus. Ao que o DN apurou, outro jogador no mesmo plano de Coentrão é David Luiz, que também aceitou ficar após uma conversa que manteve com o presidente encarnado, tendo a promessa de uma revisão salarial com o respectivo aumento da duração do contrato que o liga ao Benfica.
O DN sabe que houve uma primeira conversa, inconclusiva, ainda antes do início da época, mas é bem possível que nas próximas semanas o defesa brasileiro veja a sua situação revista pela SAD encarnada, isto apesar de David Luiz já saber que no final da época a administração irá estar disposta a negociar a sua transferência, desde que surjam interessados dispostos a pagar o valor considerado justo.
As boas exibições e a chamada à selecção brasileira devem render em breve mais alguns euros na conta bancária de David Luiz.
Para já, Fábio Coentrão foi o primeiro a merecer a atenção da SAD encarnada, que ontem anunciou a renovação de contrato por mais um ano - até 2016 - mantendo-se a cláusula de rescisão nos 30 milhões de euros.
David Luiz e Fábio Coentrão são dois dos 21 jogadores que o treinador Jorge Jesus vai levar hoje para Gelsenkirchen, na Alemanha, onde amanhã (19.45, Sport TV) o Benfica irá defrontar o Schalke 04, em jogo da 2.ª jornada da Liga dos Campeões. A nota de maior destaque vai para Pablo Aimar, que recuperou da lesão que o impediu de jogar na Madeira, com o Marítimo.
Em Lisboa ficam Rúben Amorim, que recupera de uma lesão nos joelhos, bem como Luís Filipe, Weldon, Roderick e Fábio Faria, todos por opção técnica. A equipa viaja esta manhã, estando marcado para o final da tarde o treino de adaptação ao Arena AufSchalke.

Fonte: Diário de Notícias

1 comentário: