sábado, 18 de setembro de 2010

Jogadores querem viver o inferno da Luz

“Contra tudo e contra todos.”A frase começa a ser ouvida com insistência por parte dos jogadores do Benfica, que parecem estar definitivamente ao lado dos responsáveis pelo emblema da águia, em relação à indignação mostrada publicamente após o encontro com o V. Guimarães, da última jornada. Depois de Nuno Gomes, foi agora a vez de Javi García usar a expressão no início de um discurso com o qual o clube brindou 30 mil adeptos. A campanha terminou ontem a meio da tarde e, através dela, os sócios escolhidos tiveram oportunidade de ouvir as palavras do médio.
Os jogadores querem sentir o inferno da Luz neste jogo com o Sporting e desejam que o estádio esteja cheio num desafio fundamental para a manutenção das aspirações encarnadas.
Isso ficou bem expresso nas palavras que o espanhol, de 23 anos, gravou para os sócios do clube encarnado.
“Mais do que nunca precisamos que todos estejam domingo [amanhã] no Estádio da Luz”, podia ouvir-se.
Importante
Os jogadores encarnados enalteceram, durante toda a temporada passada, o apoio que sentiram por parte da massa associativa nos jogos e consideraram-no fundamental para a conquista do título. E, agora, neste embate de eternos rivais o plantel volta a chamar o público para encher as bancadas.
Para as águias esta é uma partida fundamental e pouco mais interessa do que vencer. A derrota em Guimarães remeteu a formação de Jorge Jesus para uma posição inesperada nesta altura da temporada.
Os campeões nacionais só conquistaram, até ao momento, uma vitória, diante do V. Setúbal, em casa, e este é já o terceiro encontro da Liga que o Benfica vai realizar na Luz, desde o início da temporada.
Os encarnados enfrentam, agora, um ciclo complicadíssimo de jogos e, por isso, não dispensam o apoio dos adeptos em casa. Depois do dérbi, a formação orientada por Jorge Jesus desloca-se à Madeira, para defrontar o Marítimo, e, no primeiro fim-de-semana de outubro, volta a jogar no recinto benfiquista diante do Sp. Braga. Pelo meio, a 29 de setembro, a equipa tem uma deslocação à Alemanha, para jogar a 2ª jornada do grupo B da Liga dos Campeões, frente ao Schalke 04.
Sem tempo para respirar e numa fase em que é preciso correr contra o prejuízo, os jogadores acreditam que podem dar a volta à situação, mas para isso é preciso vencer o dérbi. Não há margem para errar.

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário