sábado, 22 de janeiro de 2011

Chelsea está à espera de David Luiz

O Chelsea não desarma por David Luiz e prossegue o assédio ao jogador encarnado, que pretende garantir já nesta reabertura do mercado. Ontem, pela primeira vez, Carlo Ancelotti referiu-se em concreto ao nome do internacional brasileiro e deixou perceber que o sem-fim de notícias dos últimos tempos tem todo o fundamento. O técnico dos blues admitiu indirectamente que existem contactos para tentar garantir os serviços do defesa-central, apesar de até ao momento o campeão inglês ainda não ter satisfeito as exigências da SAD encarnada. "Até agora não há novidades. David Luiz não está cá, e creio que não vai estar disponível para este jogo [com o Bolton]. Ele tem contrato com o Benfica até 2015, é seguido pelos maiores clubes europeus, mas é constantemente ligado a nós. É jogador do Benfica e penso dessa forma até qualquer decisão. Não é correcto falar nisso agora. Estou à espera do final da janela de transferências. Se contratarmos alguém, é porque precisávamos, caso contrário é porque não era necessário", disparou o italiano, confesso admirador das características do jogador benfiquista.
E a atitude do treinador é realista no que diz respeito às negociações entre os dois emblemas. Ao que O JOGO apurou, ainda na última segunda-feira a SAD encarnada rejeitou 25 milhões de euros pelo passe de David Luiz e acrescentou ainda informação para o clube de Roman Abramovich: se quiser levar o subcapitão, terá de desembolsar pelo menos 30 milhões de euros. Para além disso, Luís Filipe Vieira levará em conta a forma de pagamento, isto é, qual o montante a encaixar logo à cabeça e em quantas prestações seria liquidada a totalidade da verba.
Os responsáveis benfiquistas vão-se mantendo, por agora, bem firmes na vontade de manter o internacional canarinho, até porque também seria muito complicado encontrar rapidamente, na actual janela de transferências, um elemento que pudesse entrar directamente para o lado de Luisão no onze de Jorge Jesus.
Para além disso, o próprio treinador da Luz já fez saber que não pondera ficar sem David Luiz para o que resta da temporada, pois o jogador é tido como peça fundamental nos campeões nacionais. As palavras de Carlo Ancelotti esclarecem que não existe ainda entendimento entre os dois clubes, mas deixam igualmente perceber que a conversa não se fica por aqui. O clube inglês está "desesperado" por contratar um central e tudo indica que ainda fará chegar uma última proposta oficial à sociedade anónima benfiquista. Resta saber se Luís Filipe Vieira irá finalmente acabar por ceder ao aperto do clube britânico, que deseja garantir um reforço de futuro.


Fonte: OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário