segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Chelsea segura David Luiz

O Chelsea está mais perto de garantir os serviços de David Luiz. Depois de ter visto Luís Filipe Vieira recusar no último fim-de-semana - e pessoalmente, uma vez que o presidente encarnado se deslocou a Londres para se reunir com os homólogos dos blues - uma proposta de 25 milhões de euros, o campeão inglês faz questão de não baixar os braços e parece disposto a aumentar a parada para valores mais próximos dos 30 milhões estabelecidos como mínimo pelo líder encarnado.
O empresário do defesa-central, Giuliano Bertolucci, continua na capital inglesa, em permanente contacto com os dirigentes do Chelsea, e por esta altura é muito forte a probabilidade de o clube londrino avançar com uma nova proposta, desta feita com maior probabilidade de sucesso junto da SAD benfiquista.
O técnico Carlo Ancelotti tem acompanhado de perto o desenrolar de todo o processo negocial e, ao saber que o Benfica não cede perante o assédio do Chelsea, já terá mesmo solicitado ao dono do clube, Roman Abramovich, que faça uma nova investida, até porque David Luiz é tido como um elemento que ainda poderá dar retorno financeiro: aos 23 anos, é internacional brasileiro, e o treinador italiano acredita que ainda poderá potenciar as qualidades do central, que aprecia também pela sua polivalência. Apesar de ele já não poder ser utilizado na Liga dos Campeões, Ancelotti acredita que o brasileiro poderá ser um reforço importante para o que resta das competições internas, até porque poderá ser lançado na lateral esquerda e até no meio-campo, como trinco.
O namoro do Chelsea com David Luiz já é longo, mas nos últimos dias conheceu avanços significativos. Confiante em que as mais altas cúpulas de Stamford Bridge iriam suplantar no último sábado os 25 milhões de euros pelo jogador, Luís Filipe Vieira viajou para Londres, mas viu o Chelsea manter-se firme na intenção de não abrir mais os cordões à bolsa. Na mesma linha, o líder benfiquista não se desviou um centímetro do rumo que levara na bagagem e continuou a pedir um mínimo de 30 milhões de euros pelos direitos económicos do defesa-central. O dossiê parecia irremediavelmente arrumado até final desta época, mas o Chelsea está disposto a chegar mais longe e tentar unir já David Luiz a Ramires, também contratado às águias no último Verão.
De resto, a possível contratação do camisola 23 encarnado seria já encaixada numa nova linha estratégica traçada por Roman Abramovich, no sentido de refrescar vários sectores do clube e oferecer maior potencial ao plantel. A ideia de contratar jovens valores ganha por esta altura força em Stamford Bridge.

Fonte: OJogo

2 comentários:

  1. Eita*tensão*

    Aqui no Brasil o globo.com já deu a venda como concretizada,segundo a tal da fonte inglesa lá,já foi tudo fechado, se for mesmo, acho que até amanhã o benfica anuncia...

    ResponderEliminar
  2. É uma asneira enorme, mas o Viera lá sabe!

    ResponderEliminar