quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

David está por horas

A transferência de David Luiz para o Chelsea ainda não está consumada, mas o impasse que a operação ontem conheceu não será obstáculo e, segundo O JOGO apurou, o acordo pode ser apenas uma questão de... horas. Em causa está a forma de pagamento, com os londrinos a pretenderem desembolsar 20 milhões no imediato pelo internacional brasileiro e os remanescentes cinco milhões em prestações, ou seja, não a totalidade a pronto, como ficara combinado na reunião em Londres, tal qual O JOGO noticiara. O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, rejeitou a proposta formalizada pelos ingleses, mas as conversações prosseguiram ontem à tarde, sem que, no entanto, tivesse havido fumo branco, razão pela qual o central ainda foi titular na partida com o Rio Ave, de apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal. Mas se David esteve no relvado, Vieira não esteve na bancada. Deduziu-se que estivesse ocupado com o negócio, suposição que o clube não desmentiu... nem confirmou.
A utilização do mais que nunca valioso central na condição de titular em Vila do Conde assumiu uma clara forma de pressão encarnada sobre o emblema liderado por Roman Abramovich, que também ele é pressionado em Stamford Bridge pelo técnico Carlo Ancelotti, que tudo tem feito para reforçar a defesa com o internacional brasileiro. E segundo O JOGO apurou, entretanto os dirigentes do Chelsea já receberam o aval das autoridades britânicas para garantirem previamente o necessário visto de trabalho a David Luiz.
Sem dar o flanco, o treinador dos encarnados, quando saboreava o triunfo sobre o Rio Ave, também teve um discurso para motivar o Chelsea a mexer-se e a pagar como combinado para levar o central antes que feche o período de transferências. "David Luiz jogou os 90 minutos. Tem vários clubes interessados, mas não há nada em cima da mesa. Jogou normalmente, sem correr riscos, e voltou a fazer um grande jogo", disse Jorge Jesus, que autorizara o camisola 23 a despedir-se com um golo... que falharia da marca dos onze metros. "O nosso segundo batedor de grandes penalidades é David Luiz. Aquilo foi uma decisão entre Cardozo e David, e eu aceitei porque confio nele", assumiu.
Fonte: OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário