terça-feira, 25 de janeiro de 2011

David Luiz no Chelsea

David Luiz vai ser jogador do Chelsea nas próximas quatro épocas e meia. Ao que O JOGO apurou, o negócio ficou ontem fechado após cedências de ambas as partes: Luís Filipe Vieira acordou receber "apenas" 25 milhões de euros em dinheiro - o presidente encarnado não estava inicialmente virado para vender o central por menos de 30 milhões - e o Chelsea deu o "sim" à ida de uma jovem promessa para a Luz. O nome do jogador a deixar Stamford Bridge está ainda a ser acertado, mas é garantido que o internacional brasileiro dará continuidade à sua carreira ao lado de Ramires. O anúncio oficial da transacção poderá ser feito hoje mesmo, sendo que, perante tal cenário, David Luiz já nem segue com a equipa para Vila do Conde.
Ao que foi possível apurar, os 25 milhões de euros serão pagos pelo Chelsea a pronto, cenário que também levou Filipe Vieira a baixar mais a guarda. Para além disso, o jogador que rumará à Luz está avaliado em cerca de cinco milhões de euros, pelo que, contas feitas, o negócio envolve os sempre desejados... 30 milhões. O responsável máximo encarnado começou por solicitar o passe de Gael Kakuta, avançado francês de 19 anos, mas os dirigentes dos blues não quiseram incluir esta promessa no negócio, uma vez que avaliam o dianteiro em qualquer coisa como 15 milhões de euros. Em cima da mesa estão por isso outros nomes: Van Aanholt, Rajkovic, Matic ou Borini (ver coluna), qualquer um deles com potencial e margem de progressão.
A Imprensa inglesa citou ontem, inclusive, uma fonte do clube londrino a confirmar já a marcação de uma audiência para amanhã, no sentido de pedir a licença de trabalho para o internacional canarinho. Carlo Ancelotti, esse, mantém a prudência nas palavras até ver o por si tão desejado central assinar contrato. "É muito bom jogador. Estamos a tentar, mas ainda nada está fechado. Temos de esperar", sublinhou ontem, no final da goleada (4-0) ao Bolton.
Com esta operação o Benfica Stars Fund vai lucrar no imediato 1,750 milhões de euros. As contas são fáceis de fazer: o fundo gerido pelo BES detinha 25 por cento dos direitos económicos do jogador (comprados em Setembro de 2009) e tem a receber por isso um total de 6,250 milhões de euros. Ora, uma vez que tinha pago 4,5 milhões pela sua fatia, fecha a operação com um saldo positivo de 1,750 milhões de euros.
Ao abrigo do mecanismo de solidariedade estabelecido nos regulamentos da FIFA, o Vitória da Bahia terá a receber qualquer coisa como 560 mil euros pelos direitos de formação de David Luiz. Já o São Paulo, onde o agora reforço do Chelsea esteve dos 9 aos 14 anos, irá encaixar 187 mil euros.


Os números do negócio
> Chelsea paga 25 milhões de euros a pronto e cede um jogador (avaliado em 5 milhões de euros)

> Benfica recebe 18,750 milhões de euros (75% do passe) e Benfica Stars Fund recebe 6,250 milhões de euros (25% do passe)


Mecanismo de solidariedade
> São Paulo recebe 187 mil euros

> Vitória da Bahia recebe 560 mil euros

Fonte: OJogo

6 comentários:

  1. não david não pode ter saido
    devia ter sido so no final da epoca :(
    espero que tenha sorte e ganhe muitos titulos e volte um dia ao benfica :)

    ResponderEliminar
  2. Todo mundo saiu ganhando nessa transição,menos os adeptos do Benfica :\

    Desejo boa sorte ao David,vou continuar o acompanhando lá na Inglaterra,e o Benfica tb e agora o Chelsea, virei a casaca, já não torço mais para o Manchester United o.O


    Achei ruim não ter jogo de despedida do David, quem queria vê-lo pela última vez ou pela primeira, já era...

    Eu tô esperançosa de vê-lo jogando pela seleção no Maracanã, espero que não demore muito *.*

    ResponderEliminar
  3. Assim se vê a capacidade de negócio do Benfica, ñ saía por menos de 30 milhões de euros... mas afinal saiu...
    Nunca o vi e agora sinceramente nem sequer me apeteçe ir ao estádio da Luz ver um jogo...
    Concordo com a Dana devia haver um jogo de despedida, que pelo menos uma vez na minha vida eu o pudeçe ver mas isso não acontece...
    Vou continuar a apoiá-lo. A partir deste momento passo a ter 2 Clubes e troço mais pelo Chelsea do que pelo Benfica.
    Fiquei muito desludida com a capaçidade de Negócio do meu clube,..., mas a vida é assim,...
    Se eu trabalhaçe e uma outra impresa me dessse mais dinheiro claro que eu ia,..., conpreendo da parte dele mas não do Benfica.
    Todos ficam a ganhar menos os adeptos...
    Adoro-te David Luiz!! Vou-te Sempre Apoiar!!!

    ResponderEliminar
  4. Gostava que el jogasse amanhã frente ao Rio Ave, mas acredito que isso não aconteça :(

    ResponderEliminar
  5. Acho que a despedida iria fazer bem a toda a gente!!

    Continuo a ser benfiquista de alma e coração...obviamente torcerei sempre pelo Chelsea, salvo duas raras excepções, contra o Benfica e o Braga!!

    ResponderEliminar
  6. eu por acaso já tinha uma simpatia pelo Chelsea, o que me parece ser raro nos benfiquistas xD

    ResponderEliminar