segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A luta continua

O SL Benfica venceu o Sporting por 2-0, em jogo a contar para a 20.ª jornada da I Liga. Salvio e Gaitan marcaram os golos do SL Benfica num jogo tenso nas bancadas.


Na visita ao rival de Alvalade, o SL Benfica somou um importante triunfo frente ao Sporting por 2-0. Ambas as equipas sabiam que não podiam perder pontos e valeu a Jorge Jesus a qualidade técnica dos jogadores encarnados, frente a um Sporting com algumas debilidades estruturais, para conquistar os três pontos.
Sem Carriço no onze inicial, o Sporting tentou dominar o SL Benfica na primeira parte tentando anular as peças criativas dos encarnados. Carlos Martins jogou de início e foi o cérebro das operações ofensivas do SL Benfica.
A equipa de Jorge Jesus jogou na poupança, não fazendo uma pressão alta nos jogadores com bola do Sporting, ao contrário de outros jogos.
O Sporting tentava chegar à baliza de Roberto através da velocidade de Yannick Djaló mas os ataques leoninos eram inconsequentes. O SL Benfica aproveitou a falta de objectividade do Sporting, e aos 15’ minutos adiantou-se no marcador por intermédio de Salvio. O extremo argentino abriu o marcador após o cruzamento na esquerda de Nico Gaitan que Cardozo não aproveitou. Na sobra, o argentino surgiu no lado direito e fez o 1-0.
Aos 32’ minutos, Yannick tentou agitar o marcador com um remate de longe com bastante perigo para a baliza de Roberto, mas a bola saiu para fora.
Na bancada da Juve Leo, a sul do Estádio de Alvalade, voaram cadeiras e a policia tentou acalmar os ânimos, que estão descontrolados. Tochas foram arremessadas para o relvado no início do encontro, mas os ânimos exaltaram-se depois de o Benfica ter marcado o primeiro golo.Perante esta reacção o corpo de intervenção foi chamado e ao subir à bancada efectuou várias cargas sobre os adeptos que tentaram ripostar.
O Sporting não se dava por vencido e aos 38’ minutos Hélder Postiga introduz a bola na baliza de Roberto. O árbitro anulou o golo ao avançado português por fora-de-jogo assinalado pelo fiscal de linha.
Antes do intervalo, Sidnei foi expulso por acumulação de amarelos depois de cometer uma falta sobre Yannick.
O SL Benfica foi para intervalo a vencer por 1-0 mas com menos um jogador em campo.
No segundo tempo, Jorge Jesus colocou Jardel e retirou Saviola.
A jogar em inferioridade numérica, a equipa encarnada jogou muito mais coesa e com os sectores mais próximos, o que dificultou as tarefas ofensivas do Sporting.
Mesmo assim, o Sporting esteve perto do golo aos 53’ minutos. Matías ganhou um ressalto à entrada da área e, já no coração na área, rematou para defesa de Roberto. Yannick, na recarga, rematou ao lado.
O médio chileno era neste período o jogador mais inconformado com o resultado e aos 58´minutos tentou bater Roberto de cabeça. A bola foi para fora.
Num livre de Carlos Martins, aos 62’ minutos, o SL Benfica ampliaria a vantagem para 2-0. Gaitán rematou de primeira, após cruzamento de Martins, e a bola desvia em Polga, traindo Rui Patrício.
Com o resultado em 2-0, o SL Benfica geriu o resultado até ao final do jogo. A equipa de Jorge Jesus saiu de Alvalade com os três pontos e manteve a distância de oitos pontos para o líder FC Porto.


Fonte: Sapo Desporto



Sem comentários:

Enviar um comentário