domingo, 13 de fevereiro de 2011

Noite de 'massacre' com resultado curto

[Peço desculpa por não ter actualizado o blog mais cedo, mas hoje foi-me completamente impossível!]
Sidnei, Aimar e Carlos Martins foram os autores dos golos. Benfica 'está vivo' e o resultado peca por pouco. Os encarnados ainda viram dois golos anulados e Cardozo falhar um penalti.


A uma jornada da deslocação a Alvalade, o Benfica deu uma ‘lição’ de bola ao Vitória de Guimarães, que nunca conseguiram colocar em perigo a vitória encarnada. O resultado podia ser bem mais dilatado, não fossem as muitas oportunidades desperdiçadas – com destaque para o penalti de Cardozo - e dois golos anulados.
Jorge Jesus volta a vencer o duelo particular com Manuel Machado, mas esta época o técnico vimaranense não foi vergado a derrota pesada (a época passada era treinador do Nacional). O Benfica entrou com todo o gás e abriu a contagem ainda na primeira parte. Sidnei, aos 24 minutos, respondeu bem a um canto e na ‘nesga’ fez o 1-0. Agora em parelha com Luisão na defesa, dedicou ao companheiro, que hoje faz 30 anos.
Sem nunca, durante a primeira parte, ter conseguido chegar com perigo à baliza de Roberto, o Vitória de Guimarães apostou no contra-ataque, que falhou, e viu os da casa jogarem. As duas ocasiões flagrantes aconteceram aos 29’ e aos 40’. Primeiro Salvio ao poste, depois Gaitan na trave.
A segunda parte não foi de forma diferente embora Manuel Machado tenha mexido na equipa, mas o efeito foi nulo. Por seu lado o Benfica desperdiçou várias oportunidades depois do segundo golo. Aimar, aos 49’, após um passe soberbo de Sidnei do meio-campo, aguentou a pressão de Nidiaye e com muita classe bateu Nilson.
Aos 64’, gritou-se golo, mas o auxiliar considerou que Cardozo estava em fora de jogo. O lance deixa dúvidas. Pouco depois, novo golo anulado. Grande combinação entre Cardozo e Saviola. Desta vez, foi João Ferreira a considerar o golo inválido por eventual mão na bola, que não existiu.
Cardozo teve nos pés, aos 76’, o golo certo. Penalti a favor do Benfica, mas o renate de Tacuara sobrevoo as bancadas.
O Vitória de Guimarães só aos 84’ teve uma oportunidade, mas o remate saiu ao lado.
Já em tempo de descontos, Carlos Martins fez o golo da noite. Um grande 'chapéu' a fechar a contagem em 3-0. O camisola 17 dedicou o golo a Nuno Gomes.
O Benfica está provisoriamente a oito pontos do FC Porto, que tem um jogo a mais e entra em jogo esta noite frente ao Sporting de Braga.


Fonte: Sapo Desporto

Veja os golos:

7 comentários:

  1. Preciso de deixar aqui um desabafo:
    Nenhum clube me faz sentir, aquilo que o Benfica faz. O orgulho de ir ao estádio, de gritar, de cantar, de apoiar incondicionalmente.O fazer tudo para poder ver um jogo. A esperança de que mesmo que já não seja possivel matematicamente, acreditarmos que seremos campeões. A tristeza da perda de um jogo. O amuo, a azia e a irritação.
    Mas quando há jogos como estes, que conseguiram fazer mudar o meu estado de humor e me pôr um sorriso na cara, porque isto foi Benfica. Foi Benfica, com nota artística. Foram 3, podiam ter sido mais.
    O Benfica é muito mais que um clube, é mesmo uma religião. Obrigado por estes grandes momentos e por estas alegrias.

    Sou do Benfica com muito orgulho, com muito amor, até morrer.

    ResponderEliminar
  2. Bem, amei este jogo, e o ambiente no estádio estava ao rubro. É bom que continuem a encher o estádio!

    ResponderEliminar
  3. Com o estádio cheio, é tudo muito melhor. O ambiente, o apoio, o incentivo, tudo contribui para o espetáculo!

    ResponderEliminar
  4. E foi um grande espectáculo, teria sido ainda melhor se a arbitragem ajudasse, mas complicam sempre os jogos fáceis -.- mas até estou admirada de não termos levado com nenhum amarelo :o milagre!

    ResponderEliminar
  5. o cheque não chegou a tempo :p
    brincadeiras à parte, é muitobom termos todos disponíveis para alvalade, porque apesar de o Sporting estar fraquinho, não deixa de ser um derby.

    ResponderEliminar
  6. Parece que a arbitragem nunca está a favor do Benfica, nem assim é suficiente para derrotá-lo *.*

    ResponderEliminar
  7. não costuma jogar Dana :c
    Mas hoje o Benfica foi "show dji bola!"

    ResponderEliminar