quinta-feira, 10 de março de 2011

Aimar e Jara empurram para a vitória

Depois da derrota com o Sporting Braga, para o campeonato nacional, o SL Benfica defrontou no Estádio da Luz o Paris Saint-Germain para a Liga Europa. Os encarnados venceram por 2-1 com golos de Maxi Pereira e Franco Jara.

O SL Benfica venceu o PSG por 2-1 no Estádio da Luz, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Maxi Pereira e Franco Jara marcaram os tentos encarnados. Luyindula marcou para o PSG.
Jorge Jesus lançou no onze inicial Salvio e Gaitán, depois da recuperação dos argentinos durante a semana, e deixou Pablo Aimar no banco.
O PSG apresentou-se na Luz sem alguns dos habituais titulares, e logo aos 2’ minutos surge o primeiro lance de perigo no jogo. O guarda-redes Édel afastou com os punhos um cruzamento da direita e a bola sobrou para Gaitán que rematou de primeira obrigando o guardião a uma defesa apertada.
Aos 14’ minutos, o PSG adiantou-se no marcador por intermédio de Luyindula, após excelente combinação com Nenê. O internacional francês entrou na área do SL Benfica, após passe de Nenê, e frente a Roberto inaugurou o marcador.
A perder, a equipa de Jorge Jesus foi forçando a equipa francesa para a sua área defensiva mas sempre sem grandes resultados práticos.
Nos minutos finais, o SL Benfica aumentou a intensidade de jogo e Maxi Pereira aos 41’ minutos fez o empate, após grande passe de Carlos Martins.
No segundo tempo, o PSG manteve a sua matriz de jogo, apostando no erro do adversário para sair para o contra-ataque.
Aos 55’, Roberto foi obrigado a intervenção apertada após um cruzamento da esquerda para área onde apareceu Erdinç, solto de marcação.
O meio campo encarnado necessitava com urgência de alguma criatividade e Jorge Jesus lançou Aimar por Salvio.
Com a entrada do número 10 argentino, o SL Benfica subiu ainda mais no terreno e logo na primeira jogada em que tocou na bola desmarcou Saviola, com o avançado argentino a ser derrubado na área. O banco do SL Benfica pediu penalti mas o árbitro checo Pavel Kralovec nada assinalou.
A equipa do PSG limitava-se a defender no final da segunda parte, com o SL Benfica a não conseguir concretizar as oportunidades de golo.
Aos 81’ minutos, o Estádio da Luz viu Aimar assistir Jara (entou aos 66’ por Salvio) que à entrada da área rematou colocado junto ao poste, batendo Édel, para o 2-1.
O SL Benfica ainda tentou ampliar a vantagem nos instantes finais mas o resultado ficou fixado em 2-1.
Com este resultado, o conjunto de Jorge Jesus desloca-se na próxima semana a Paris para o jogo da segunda mão.

Fonte: Sapo Desporto

Veja os golos:


1 comentário: