terça-feira, 22 de março de 2011

David Luiz: «Adoro as perucas dos adeptos»

Os ingleses ainda estão a descobrir David Luiz. O ex-central do Benfica tem estado em destaque no Chelsea, onde já tem uma legião de fãs, que usam cabeleiras postiças a imitar o cabelo do internacional brasileiro. Em revelações em Inglaterra, David Luiz admitiu que cumpriu a praxe e teve de cantar para o plantel, que o recebeu muito bem.«Estou muito feliz por os adeptos me apreciarem, mas o mais importante é que a equipa esteja a jogar bem e a obter resultados», começou por dizer o defesa, em entrevista à imprensa inglesa. «Acho que os adeptos gostam do Chelsea, não apenas de mim, no entanto, é bom ouvi-los a apoiar-me e a cantarem o meu nome», prosseguiu o central.David Luiz ainda não domina o inglês, mas até diz que a «adaptação tem sido mais fácil porque o treinador e o resto dos jogadores ajudaram imenso» nestes primeiros tempos em Londres. «Apoiaram-me muito, de tal modo que não senti grande diferença quando vim, têm sido espectaculares», explicou sobre o grupo do Chelsea.Depois, o ex-Benfica foi questionado sobre se se evidencia por aquilo que joga ou pelo cabelo. «Não sei, mas adoro as perucas que os adeptos usam, é o meu estilo e não vou cortar o cabelo», assegurou.

«O Fernando Torres também cantou»
Por Portugal, já se sabe que David Luiz é um homem religioso. Em Inglaterra, a entrevista colectiva foi virada para muitos aspectos privados da vida do central, como a religião, e se isso o impedia de jogar aos domingos.«Rezo e pratico a minha religião todos os dias, por isso, jogar ao domingo não é diferente», começou por argumentar o camisola 4 dos «blues». «Deus está sempre no meu coração, logo, o dia de jogo não interessa», respondeu, para confessar que a fé dá-lhe «força e inspiração» para jogar futebol.No Chelsea, há uma praxe que qualquer reforço tem de cumprir. Cantar para o plantel. David Luiz não fugiu à regra: «Cantei, mas o que cantei é segredo. Claro que cantei! Estava nervoso, é uma tradição, todos têm de cantar e o Fernando Torres também o fez.»

«Ainda podemos vencer o título»
David Luiz chegou a Londres num período conturbado do Chelsea. O clube perdia pontos na Premier League e deixava a liderança para o Manchester United. Agora, está a nove pontos do rival, que vai defrontar também nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.«Ainda podemos vencer o título, faltam muitos jogos, há muitos pontos em disputa, por isso não há razão para que não sejamos campeões», disse David Luiz, confiante na recuperação do Chelsea. «Não posso jogar na Liga dos Campeões, mas apoio a equipa, acreditamos que podemos vencer o United e a partir daí qualquer equipa pode ganhar a Liga dos Campeões», prosseguiu o central, que assume que a «alegria dos colegas» sobrepõe-se à frustração de não poder jogar a prova, uma vez que já a disputou pelo Benfica.Para o final, ficou um olhar sobre a Premier League e a escolha que fez em Janeiro, quando deixou Lisboa. «Escolhi vir para cá porque esta é a melhor liga do mundo, foi por isso que preferi o Chelsea, é um grande desafio», declarou. «É uma liga muito difícil, mesmo que se esteja no topo pode perder-se com uma das equipas do fundo da tabela, o campeonato é muito competitivo e tudo em torno da liga é excitante», concluiu.

Fonte: Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário