sábado, 9 de abril de 2011

David Luiz feliz por jogar na «melhor liga do mundo»

«Estou muito feliz, feliz por estar na melhor liga do mundo e por estar a jogar bem», disse David Luiz ao jornal The Independent.
«Penso que a dedicação que mostro dentro do campo sempre significou que eu tenho uma ligação com os fãs. Trabalho muito quando estou fora dele e isso significa o que eu quero passar para eles. Eu sinto essa ligação.»
«Vir para Inglaterra foi muito bom para mim. É um país bastante desenvolvido e Londres é o tipo de cidade onde toda a gente quer viver.
O Chelsea fez muito por mim e fez com que fosse fácil concentrar-me apenas no futebol, apesar de eu ter chegado a meio da época e de ainda estar a procurar um lugar para viver. A coisa mais importante é ajudar o Chelsea na Premier League, que é aonde eu posso jogar.»
O jovem de 23 anos não pode jogar na Champions pelo Chelsea, nesta época, pois já o fez pelo Benfica.
«É frustrante não poder jogar na Liga dos Campeões porque todos os jogadores gostam de estar envolvidos, mas já me sinto assim durante a semana quando treino com os meus colegas. Tento motivá-los e apoiá-los.»
O brasileiro já começa a ser o favorito dos fãs devido às suas atitudes, contudo ele admite que não foi fácil chegar aqui e que foi necessário fazer muitos sacrifícios na sua vida.
«Ser futebolista não é apenas aquilo que se faz dentro do campo. Temos de estar atentos a outros assuntos fora do dele. O tamanho do clube em que se joga, a magnitude dos jogos. Temos de nos conduzir a nós próprios como professionais. Como futebolista tenho a oportunidade de ser ouvido por muita gente.»
«Sei que muitas crianças querem seguir o exemplo do David Luiz, devido ao clube onde jogo ou até mesmo por causa do meu cabelo. Eu sinto isso, e se há coisa que é importante, isso é a nossa família. Muitos jovens pararam de olhar para a família da maneira que eles deviam. Olham para a família como se fossem apenas amigos. Eles discutem com eles, ou não falam com eles.
Não interessa se és do Brasil ou de Inglaterra, a questão é o quanto nós estamos dispostos a fazer sacrifícios.»
«Dizes que queres ter um corpo perfeito mas és muito preguiçoso para tabalhá-lo. Queres parar de fumar, mas é difícil deixar o cigarro de lado. Queres parar de beber, mas é díficil não comprar uma garrafa. Tem tudo a ver com o sacrifício.»

Fonte: Goal.com
Notícia traduzida por: 23davidluiz.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário