quarta-feira, 6 de abril de 2011

É impossível ignorar o que se está a passar

Eu sei que o blog é sobre o David e que nada tem a ver com política, mas é impossível ignorar-mos a situação pela qual Portugal está a passar.
Eu, assim como milhares de jovens, ainda nem sequer começamos a trabalhar e já devemos 17 000€ ao Estado, porque estes não foram capazes de governar o país em condições.
O Sócrates engonhou, engonhou e hoje veio anunciar que afinal o país que tinha dinheiro suficiente, e que vivia na paz dos deuses precisa de pedir ajuda externa, nomeadamente ao FMI. Então? Não vale a pena tentar tapar o sol com uma peneira.
Chateia-me saber que os próximos anos vão ser difícieis, devido à incompetência e à falta de responsabilidade de outréns.
Terei eu de emigrar para conseguir uma vida melhor?

7 comentários:

  1. Essa situação eu conheço bem, aqui no Brasil, levamos 10 anos pra quitar a dívida com o FMI, quitada há 4 anos atrás, mesmo assim ainda trabalhamos 5 dos 12 meses do ano pra poder pagar os impostas da dívida interna, pois essa ainda é mais difícil de quitar, a solução é trabalhar, trabalhar e trabalhar... pra pagar a dívida¬¬

    ResponderEliminar
  2. pois :s
    acho que foi mais ou menos nessa altura, que os meus pais decidiram voltar para Portugal.
    Agora se fosse por eles, já estavam de novo no Brasil -.-

    ResponderEliminar
  3. Eu só acho é que isto melhor não vai ficar, e que o país já devia ter pedido ajuda à muito tempo. Deixou andar, olha ainda estamos piores do que no início da crise

    ResponderEliminar
  4. Tenho um amigo aí em Portugal que queria vim ao Brasil pra prestar vestibular pra faculdade, ele me disse que as coisas pra familia dele estavam muito difíceis por causa da crise, tava vendo na tv a pouco a situação e fiquei preocupada com ele, vou ver se entroem contato com ele :/

    ResponderEliminar
  5. Não se avizinha um futuro fácil. O meu pai já me disse para procurar as equivalências que preciso para entrar na USP aí, mas eu não quero :s

    Isto agora com o FMI, vai ser cortar em tudo.

    ResponderEliminar
  6. A USP é a melhor faculdade da américa do sul,tem que estudar bastante ^^ mas existem outras boas faculdade em São Paulo, como a Unesp e Unicamp entre outras...

    Mas sei que nada é mais confortável do que estar numa faculdade mais perto de casa, numa rotina pelo qual se estar mais adaptado.

    Mas creio eu que é tudo passageiro,vai demorar alguns anos, e qdo se estabilizar,vai levar algum tempo pra poder pagar a dívida externa,o jeito é nas próximas eleições daí,a população ter mais consciência ao votar, e escolher um estrategista econômico melhor pra lidar com a situação.

    Mas ciente que no final vai dar tudo certo, desejo boa sorte ^^

    ResponderEliminar
  7. A única que conheço aí é a USP, porque foi onde a minha prima tirou o cuso :)
    Espero que as coisas melhorem.
    Obrigada :)

    ResponderEliminar