sábado, 9 de abril de 2011

Foto: Entrevista ao The Independent



«O meu cabelo não era assim, no Brasil. Ficou assim quando eu cheguei a Portugal, para jogar pelo Benfica e estava muito frio, então eu deixei crecer. Gradualmente percebia que as pessoas gostavam. E também percebi que criei uma imagem de marca. Mas não foi com intenção, aconteceu naturalmente e agora há muitas pessoas que não querem que eu o corte.» David Luiz é durante todo o tempo futebolista, mas como part-time é também surfista: «Quando se cai, a água não nos magoa.» «O meu pai, Ladislau, é um nome bonito, né? Ele disse-me que teve de desistir do seu sonho para poder viver como família. Era muito bom jogador, melhor do que eu. O Brasil é um país que respira futebol. Todos têm alguém na sua família que querem ser futebolistas, ou alguém que nunca o fez, ou um bebé que ainda está na barriga da mãe e toda a gente quer que ele seja jogador de futebol. Se ele for um rapaz, sabemos que vai amar futebol. Se nas cer uma menina, ela vai gostar também.»
«É o tipo de país em que somos e temos muito orgulho. Somos pobres mas estamos a crescer economicamente e a tentar dar oportunidades para aqueles que não podem jogar futebol. Tanto o meu pai, como a minha mãe, são professores e eles enfatizaram que a educação era mesmo importante e que esses são os valores mais importantes que podemos ter. Porque futebol é um sonho e muitas vezes não se torna realidade.»
David Luiz está excitado com a visita da sua família na próxima semana e admite que ainda não teve tempo para explorar Londres.
(...)
«Amo música e ouço todos os tipos. Mas como estou a tentar aprender Inglês rapidamente tento ouvir música inglesa e seguir as palavras. Neste momento, estou a ouvir muito Joan Baez e James Morrison.»

Fonte: The Independent
Notícia traduzida por: 23davidluiz.blogspot.com

1 comentário: