segunda-feira, 9 de maio de 2011

Companheiros de Chelsea, D. Luiz e Alex sonham parceria na Seleção

Eles jogam na mesma posição, no mesmo clube e já estiveram juntos na Seleção Brasileira. David Luiz e Alex, zagueiros do Chelsea, compartilham ainda vontade idêntica para a sequência da temporada, após o término do Campeonato Inglês: estar novamente no grupo de Mano Menezes. Os amistosos da Seleção contra a Holanda, dia 4 de junho, em Goiânia, e 7 de junho, diante da Romênia, em São Paulo, mexem com a cabeça dos defensores. No caso de David, seriam experiências inéditas.
– Eu ficaria extremamente feliz de ser convocado, seria uma sensação que nunca tive, essa de jogar com a Seleção diante do nosso povo. Quando joguei no Brasil, foi apenas na Terceira Divisão, nunca na primeira, também não sei o que é isso. Sei que a cobrança lá é grande, porque somos a melhor seleção do mundo, mas temos que saber lidar com isso – disse o jogador, presente em todas as listas de Mano até agora.
(...)



David: lua de mel nos Blues

Enquanto Alex já está em sua quarta temporada pelo Chelsea, o recém-chegado David Luiz vive uma espécie de lua de mel com a torcida local. A imagem do jogador tem sido bastante explorada pelo departamento de marketing do clube.
Perucas que imitam a vasta cabeleira do zagueiro são vendidas por aproximadamente 11 reais na loja oficial no estádio Stamford Bridge. Uma camisa com o rosto de David Luiz sai por R$ 32.
– Já pedi meus 10 por cento (risos). É legal, gosto de me divertir, brincar a toda hora e por isso as pessoas me veem assim, brincam comigo. Me deixa alegre ter meu perfil enquadrado como uma pessoa divertida – disse o zagueiro, com um largo sorriso e um olhar decidido, de quem sabe aonde quer chegar.

De capitão para capitão?

Se depender das palavras do capitão do Chelsea, John Terry, o futuro de David será longo no clube. Na semana passada, o inglês declarou que David Luiz tem categoria para ser o futuro capitão dos Blues. Elogio vindo de um dos maiores ídolos da história da equipe do oeste londrino.
– Hoje sou um dos garotos da equipe e estou sempre aberto para aprender com os mais experientes como o Terry, como o Alex, jogadores consagrados. Quanto mais cedo a gente aprender o que significa o clube, mais oportunidades teremos de representá-lo e tomar a frente daqui uns anos. Fico feliz com o que ele disse – agradeceu o brasileiro.



Fonte: Globo Esporte

3 comentários: