quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vitamina C: o primeiro 'reforço' para a Seleção Brasileira na Argentina

Com base na experiência vivida na África do Sul na Copa do Mundo de 2010, Serafim Borges se antecipou e cercou os jogadores de cuidados. Com a previsão de frio e baixas temperaturas durante a Copa América na Argentina, o médico já receitou para os jogadores altas doses de vitamina C para evitar resfriados ou quaisquer outros problemas nas vias respiratórias.
- Em 2010, enfrentamos um frio bem pior na África do Sul (em alguns jogos a sensação térmica foi abaixo de zero grau). Adotamos o mesmo protocolo do ano passado. Os jogadores já estão medicados com altas doses de vitamina C. Durante a Copa não tivemos nenhum problema de resfriado ou quadro infeccioso das vias respiratórias dos atletas - afirmou Serafim.
As previsões meteorológicas mostram que as temperaturas na Argentina têm variado entre 9 e 12 graus, mas a tendência é que no início da Copa América, no dia 1º de julho, os termômetros registrem uma queda maior.
Como aconteceu nos últimos dias, Serafim Borges e José Luis Runco voltaram a demonstrar otimismo com as condições de Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso.
O preparador-físico Carlinhos Neves disse que o trabalho que será desenvolvido com Ganso será de acordo com a evolução do jogador. O atleta do Santos chegará à Argentina na quinta-feira para integrar o grupo da Seleção.
- O dia a dia vai determinar a preparação. Vamos acompanhar a partida pela Libertadores (Santos e Peñarol nesta quarta-feira), ver como ele vai chegar na Argentina e, assim, definir todos os procedimentos.

Fonte: Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário