sexta-feira, 22 de julho de 2011

As diferenças


Se analisarmos o plantel do Benfica campeão em 2009/2010 reparamos que muita coisa mudou.
Era uma equipa com nomes como Di María, Ramires, David Luiz, Fábio Coentrão e Quim, todos saíram e os reforços não estiveram ao mesmo nível. É verdade, que com estes jogadores, o Benfica conseguiu um importante encaixe financeiro (exeptuando o Quim), mas a saída destes nomes custou muito mais do ponto de vista desportivo. Se nos casos do David Luiz e Fábio Coentrão ainda não se encontraram os respectivos reforços, para os restantes jogadores já foram contratados os substitudos.
A começar pela baliza, Roberto, o guarda redes que nunca conseguiu impor-se, deixa ainda muitas dúvidas quanto á sua continuidade na baliza benfiquista. Enzo Pérez, o jogador que tentará fazer esquecer Ramires, vem bem referenciado mas ainda é uma incógnita no futebol europeu. Di María deixou saudades entre os adeptos, mas Gaitán foi adaptado á posição do compatriota e conseguiu dar conta do recado naquela que foi a sua primeira época no Benfica.
Por sua vez, estes 5 jogadores chave do Benfica fizeram sobressair nomes como Luisão, Maxi Pereira, Javi Garcia, Aimar ou Cardozo, levando-os a fazer uma excelente época. Muito mudou e muito ainda mudará, mas a ambição de ser campeão, essa mantém-se.

Fonte: Relvado

Sem comentários:

Enviar um comentário