segunda-feira, 25 de julho de 2011

Um ano de distância separa onzes com muitas diferenças


Quase um ano depois do arranque de 2010/11, temporada que principiou com uma derrota frente ao FC Porto na Supertaça, o Benfica prepara-se para iniciar nova época, desta feita na pré-eliminatória da Champions, com o Trabzonspor. E entre os dois jogos, muitas serão as diferenças, pois Jorge Jesus prepara-se para fazer alinhar um conjunto com sete alterações em relação à equipa que perdeu o primeiro duelo da última temporada.
O treinador encarnado já começou a preparar o onze para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e na última sexta-feira deixou antever as suas opções: Artur; Rúben Amorim, Jardel, Garay, Emerson; Javi García, Enzo Pérez, Aimar, Gaitán; Saviola e Cardozo. Porém, Rúben Amorim e Jardel treinaram-se à condição nesta formação, pois devem ser substituídos por Maxi Pereira e Luisão, que disputaram a Copa América. Assim, em relação à equipa escolhida por Jesus para a Supertaça de 2010/11 apenas quatro elementos se vão manter na estratégia: Luisão, Aimar, Saviola e Cardozo. Curiosamente, todos eles elementos referenciados como possíveis saídas do Benfica. O central vai alinhar quarta-feira, mas quer partir (ver páginas anteriores), enquanto o restante trio foi colocado pelas águias no mercado, não tendo surgido propostas convincentes para ditar uma transferência.
Novidades no onze serão os reforços Artur, Garay, Emerson e Enzo Pérez, com Jesus a apostar ainda na titularidade de Maxi Pereira, Javi García e Gaitán, que foram opções do técnico para o banco na Supertaça.
Dos sete jogadores que não vão repetir a titularidade, três já deixaram a Luz (David Luiz, Fábio Coentrão e Airton), enquanto outros três estão também no mercado (Roberto, César Peixoto e Carlos Martins). Só Rúben Amorim está certo no plantel, mas deve ficar no banco.

Fonte: OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário