sábado, 13 de agosto de 2011

Tu conheces...David Luiz [Revista oficial]

Os meus primeiros e últimos

Qual foi o teu primeiro jogo profissional?
Como criança, a primeira competição de que me lembro, foi viajar para o Chile com uma equipa chamada UCESP. Eles pegaram no melhores jogadores do estado de São Paulo do meu grupo etário para formar um lado representativo, do qual eu fazia parte. Esta é a primeira vez que eu me lembro de competir para uma coisa que foi importante.

Qual foi o teu primeiro par de chuteiras?
Os meus pais ainda têm guardado, o meu primeiro par de chuteiras, coisa que eu não sabia até à 3 anos atrás. Eles guardaram-nas juntamente com outras lembranças e isso mostra quanta fé eles colocam no meu talento como futebolista. Tenho muito prazer em ainda as ter. Chamam-se "Strike".

O teu primeiro carro?
Foi um Audi, mas esperei muito tempo por isso. No meu primeiro clube, Vitória em Salvador eu era um profissional, mas nunca tinha tido um carro. Depois mudei-me para o Benfica e esperei 9 meses antes de ter um. Às vezes vale a pena esperar, porque era um excelente primeiro carro. Antes disso, eu costumava apanhar boleia com os meus amigos e actualmente, não tenho ainda um carro aqui na Inglaterra- Apanho boleia para o treino com o Bulldog (assistente dos jogadores, Frank Steer).

Qual foi o primeiro jogo que assististe como um espectador?
Não me consigo lembrar exactamente da equipa adversária que era , mas foi quando me juntei com as crianças da academia do S.Paulo, com 9 anos , e fui assistir ao primeiro jogo em casa.

E qual foi o último que assististe?
Se não contarmos com os jogos do Chelsea, estive no Inglaterra vs Gana, em Wembley, e foi um bom amigável.

Qual foi o último amigo que foi teu adversário dentro do campo?
Quando o Manchester City veio a Stamford Bridge, o meu amigo Jo estava lá, mas não jogou. Então foi o defesa do Manchester United, Rafael.
Nós brasileiros, somos todos amigos, como uma grande família.

Troca de camisolas
No Benfica jogamos contra o AC Milan e naquele tempo, Rui Costa jogava pelo Benfica. Ele era um dos colegas do Maldini no Milan.
Então eu pedi-lhe se podia falar com ele, para ter a certeza que eu poderia trocar de camisola com ele. Foi divertido porque eu ofereci a minha e ele disse: "Não, está tudo bem! Eu dou-te a minha, mas não precisas de me dar a tua!"

Top das Músicas favoritas (se quiserem cliquem no nome, que aparece a música):
- John Mayer- Gravity
- Justin Timberlake- Rock your body
- Vanessa da Mata e Ben Harper- Boa Sorte
- James Morrison feat Nelly Furtado- Broken strings
- Diante do trono- Preciso de ti

Ídolos desportivos
Lau...
O meu pai, Ladislau Luiz, conhecido por "Lau" como futebolista. Ele jogou pelo Atlético de Mineiro e foi a minha inspiração para me tornar futebolista, então tenho de dizer que ele é o meu ídolo desportivo.

Ayrton Senna
Ele sempre será uma inspiração para mim. A sua determinação, a sua concentração e todas as suas atitudes no desporto que fizeram dele grande.

Traduzido por: 23davidluiz.blogspot.com

2 comentários:

  1. A única que eu costumo ouvir e que adoro é a Gravity do John Mayer, mas as outras também não são más :P

    ResponderEliminar