quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Brasil campeão do Superclássico das Américas

O público de Belém merecia uma boa vitória da Seleção. Desde que a delegação chegou na cidade, os torcedores não pararam de incentivar e fazer festa para os jogadores. E a resposta veio na noite desta quarta-feira. Por 2 a 0, o Brasil venceu a Argentina e ficou com o título do Superclássico das Américas. A 113ª conquista da gestão do Presidente Ricardo Teixeira.
Desde o início, o Brasil mostrou que em casa quem manda é a nossa Seleção. Com mais posse de bola, chegou várias vezes até a área dos argentinos. No entanto, o gol não saiu e a Seleção do técnico Mano Menezes foi para o intervalo com 0 a 0 no placar.
Mas no segundo tempo não foram precisos nem 10 minutos de jogo para sair o primeiro do Brasil. Lucas deu uma arrancada de 85 metros, recebeu um passe milimétrico do lateral-direito Danilo, deixou o zagueiro para trás e tocou na saída do goleiro. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa da Seleção Principal.
Quinze minutos após marcar o gol, Lucas foi substituído por Diego Souza. E o substituto logo participou do segundo gol brasileiro. Bruno Cortês roubou a bola, arrancou, deu belo passe para Diego, que de primeira achou Neymar entrando na área. 2 a 0 Brasil e atuação para deixar o público do Estádio Mangueirão entusiasmado.
O Brasil levou a taça de campeão do Superclássico das Américas. Confronto que volta a acontecer no ano que vem e depois por mais seis anos.
Os próximos compromissos da Seleção são contra a Costa Rica, no dia 7, em San Jose, e contra o México, no dia 11, em Torreón.

Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário