terça-feira, 27 de setembro de 2011

David 'Sideshow Bob' Luiz

Tendo assinado pelo Chelsea em Janeiro deste ano, David Luiz Moreira Marinho mergulhou imediamente, nos sentido metafórico, pelo homem que, nos leva a crer, teve um papel fundamental para trazê-lo para o clube: o nosso ex treinador, Carlo Ancelotti.
Parecia uma inspirada peça de negócios, aquele golo com o Manchester United ficará para sempre gravado nas memórias, e assim que 'Sideshow Bob' peruca começaram a popularizar-se em Stamford Bridge parece que encontramos um novo ícone do futebol.
Contudo, o futebol, tem um talento especial em nunca se adaptar ao estipulado, e uma das primeiras coisas que foram noticiadas sobre este defesa central exótico e prendado com uma anormal técnica, tem um largo número de erros.
David Luiz teve sorte em não ter ido para o banco nos seus primeiros 2 jogos. "Ele é jovem", dissemos a nós prórprios, "um diamante bruto", "ele vai amadurecer".
Villas-Boas parece não partilhar das mesmas opiniões. Ou, se ele o faz, ele acredita que ainda há muito para amadurecer. David Luiz apenas jogou em 2 jogos desta época, e foi vista uma bola sair do seu pé, para acabar nas redes em ambas ocasiões, mais notavelmente, com aquela finalização fantástica no jogo com o Leverkusen.
Contudo, ele não jogou um único minuto na Premier League sob o comando de AVB, que, parece preferir o Ivanovic. O brasileiro esteve lesionado nas 3 primeiras jornadas da liga, nesta época, mas ele foi treinado para todos os 3, e claramente, estava desesperado para se juntar à 'briga'.
Não lhe foi dada permissão para tal, contudo, a questão deverá ser se AVB não está certo com que ele jogue. Qualquer um pode pensar, dado ao estilo directo de futebol que a nossa jóia da coroa portuguesa gosta de nos pôr a jogar, Luiz seria um eixo ideial para a defesa cujo papel é o de lançar, sufocar e atacar. Além disto, o seu ritmo, certamente iria fornecer segurança para uma linha defensiva que é tão alta.
Apesar destas considerações, Villas-Boas não parece estar a favor de ajustar o David. Se isto é uma interpretação correcta das suas intenções, ele ficaram claras com o passar das semanas, mas por agora, o que foi demonstrado é uma preocupante falta de fé num dos potenciais melhores defesas do mundo.

Fonte: Vital Football
Notícia traduzida por: 23davidluiz.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário