terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vendas de Ramires e David Luiz atenuam prejuízos do Benfica

SAD encarnada obteve um resultado líquido negativo de 7,7 milhões no último ano.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do Benfica informou hoje que registou um prejuízo de 7,663 milhões de euros no exercício findo a 30 de Junho deste ano.
Este resultado representa uma melhoria de 11,3 milhões de euros face ao último ano e de 27,2 milhões face ao exercício de 2009. O Benfica fecha a época com prejuízos pelo terceiro ano seguido
De acordo com o documento, os responsáveis encarnados explicam que o resultado se deve sobretudo ao desempenho desportivo da equipa principal de futebol, que ficou aquém das expectativas criadas e dos objectivos traçados, com um impacto negativo ao nível das receitas de bilheteira, ao aumento da folha salarial e ao aumento dos custos financeiros do Grupo.
Por outro lado, a atenuar os prejuízos, a SAD do Benfica destaca a participação na Liga dos Campeões e a alienação dos atletas Ramires e David Luiz, ambos vendidos ao Chelsea por montante global de 47 milhões de euros. De referir que as tranferências de Fábio Coentrão para o Real Madrid por 30 milhões e de Roberto para o Saragoça por 8,6 milhões só serão contabilizadas no exercício em curso.
No mesmo período, os resultados operacionais (incluíndo transferências dos jogadores) situou-se nos 7,3 milhões de euros, representando uma melhoria relativamente ao último exercício superior a 18,6 milhões de euros.
Já o passivo consolidado subiu para 379,6 milhões de euros.
Na sessão de hoje, os títulos do Benfica afundaram 7,37% para 0,88 euros, o valor mais baixo de sempre.

Fonte: Económico

Sem comentários:

Enviar um comentário