segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Chelsea 2012: David Luiz

Proveniente de um país obcecado com o futebol, é um pouco surpreendente que David Luiz foque o futebol quando estamos a falar das Olímpiadas, mas ele também revela o seu passado pelo judo e a sua paixão pelo voleibol...

David Luiz, quais são as tuas memórias mais marcantes dos Jogos Olímpicos?
Em primeiro de tudo, eu tenho de me lembrar das más memórias das Olímpiadas, é o único título de futebol, em que o Brasil não tem uma medalha de ouro. Nos outros desportos, o Brasil é uma das equipas de topo do voleibol quer seja no sexo masculino como feminino, sempre fazemos bonito, sempre temos uma memória permanente das nossas equipas nos Jogos Olímpicos porque temos das melhores selecções do mundo.

O Brasil parece levar os Jogos Olímpicos, na modalidade do futebol, muito a sério. Ramires jogou na última vez ao lado de Ronaldinho, Robinho e Alexandre Pato...
Nós levamos, mas nunca ganhamos. Não sei porquê. Eu lembro-me da última vez, ganhámos ao Camarões, mas depois perdemos com a Argentina.

Gostarias de jogar os JO de 2012, em Londres?
Adoraria. Nunca joguei no Wembley, e adoraria jogar pelo Brasil em qualquer competição. O prestígio é o mesmo para mim em qualquer jogo em que vista a camisola da selecção brasileira. Acontece o mesmo no Chelsea, quer seja na pré-época ou na final da Liga dos Campeões.

Que outras modalidades estás ansioso para ver no próximo ano?
Natação, e na ginástica o Brasil ultimamente tem estado muito bem. Adoro desporto, verei todos aqueles que eu puder, especialmente com brasileiros. É bom darem a chance a modalidades mais pequenas, temos bons jogadores de ténis de mesa no Brasil, e é uma boa altura para esses desportos ganharem mais visibilidade.

Que outros brasileiros podem estar bem?
Há um atleta muito forte de salto em comprimento chamado Maurren Maggi que pode fazer bonito e que ganhou o ouro em Beijing, e alguns atletas de salto à vara têm-se destacado também. Nós costumávamos ter mais atenção aos desportos colectivos e não aos individuais, mas agora começa-se a dar muita atenção para os atletas individuais, e fico muito contente com isso.

Já visitou o estádio Olímpico de Londres?
Ainda não entrei, mas já passei por lá e Londres tem todas as condições para receber um grande evento como este. Tudo parece estar pronto, e eu acho que será uma época magnífico.

Qual seria a tua modalidade?
Judo. Costumava praticar quando era pequeno. Era bastante bom.

Qual seria a tua equipa do Chelsea para a corrida 4x100m?
Eu acho que colocaria o Hilário, o Ross Turnbull e o Petr Cech, porque seria engraçado de se ver, mas se tivesse de ser sério, o Ramires, o Bosingwa, o Daniel Sturridge e eu.
Eu iria em último para poder aparecer nas fotos na linha com os meus braços levantados.

Que modalidade gostarias de ver nos Jogos Olímpicos que não está lá?
Andebol, ainda não está, pois não? Talvez, algo como futevólei, que se costuma jogar no Brasil, uma mistura de futebol e ténis.

Fonte: Chelsea FC
Notícia traduzida por: 23davidluiz.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário