segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A melhor posição para David Luiz

David Luiz é um futebolista extremamente talentoso que faz-nos ficar com os olhos colados à TV, sempre que ele se movimenta, quer tenha ou não a bola.
Também tem sido um tremendo jogador para nós desde que conjugou a sua capacidade de explosão com a bola que afectou a equipa, quer positiva como negativamente.
Mas, apesar do facto de o árbitro Chris Foy ter sido ontem um palhaço e uma peste, foi a terceira vez que David Luiz concedeu um pénalti com a camisola do Chelsea.
Assisti, nesta manhã, ao Jamie Redknapp na Sky Sports, a dizer que o David Luiz a defender poderia deixar mal o seu treinador.
Aqui está o que ele disse:
«David Luiz é um fenómeno moderno; ele é um defesa que na verdade não gosta de defender! Ele é terrífico com a bola e tem uma visão fácil do jogo. Não acho que esteja talhado para ser um defesa da Premier League. Este é o terceiro pénalti que ele concede na sua breve carreira no Chelsea.
O David Luiz, precisa de se mover para o meio campo, porque a defender desta maneira, irá deixar ficar mal o seu treinador.»
Na minha pessoa, não concordo totalmente com ele, uma vez que adoro o David Luiz tanto como pessoa ou como futebolista e acredito nas suas capacidades defensivas. Acredito apenas, que com o passar dos anos ele irá aprender e tornar-se-á mais experiente como defesa, uma vez que esta é a sua posição natural.
Não acho que ele possa ser um médio muito bom, mas ele já nos custou pontos importantes de que precisávamos muito.
A minha questão para todos é, se vocês fossem o André Villas-Boas, iriam manter o David Luiz como defesa-central, iriam movê-lo para a posição de médio defensivo/atacante, ou então deixariam-no no banco?

Fonte: Vital Football
Notícia traduzida por: 23davidluiz.blogspot.com

3 comentários:

  1. Meu pai acha que o David é muito afobado, e de fato é por às vezes, e no chelsea boa parte de suas belas cenas tem sido mais qdo está indo ao ataque... mas pelo trabalho que teve no Benfica e na seleção, sabemos que ele é um defesa central que tem outras habilidades, AVB defende ele pq conhece muito bem o futebol do David, e tenho certeza que ele sabe exatamente onde trabalhar pra que ele possa se aprimorar como defesa do Chelsea, pra mim é questão de adaptação.

    ResponderEliminar
  2. Isso é uma realidade, enquanto no Chelsea ele se tem destacado mais pela sua veia atacante, ele no Benfica e na selecção brasileira destacou-se pelas suas capacidades defensivas. No Benfica, foi muito criticado por algumas subidas que causavam desequilíbrios à nossa própria equipa.
    Neste momento, acho que o David melhorou essa parte.
    De resto, tenho alguma curiosidade em saber como é que se ele saíria se avançasse mais no terreno, mas acho que a posição de defesa central é a que ele deve manter...

    ResponderEliminar
  3. eu também acho, concordo plenamente com vocês.

    ResponderEliminar