segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Aqui e sempre!


Oficial: David Luiz é jogador do Chelsea

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR31637.pdf

David Luiz não viajou mas vai assinar

O internacional brasileiro David Luz esteve prestes a embarcar, ao final da tarde desta segunda-feira, de jato privado para Londres, na companhia do irmão, da namorada e do seu empresário. No entanto, um ligeiro atraso fez com que a deslocação fosse adiada. Tudo porque o futebolista já não chegaria à capital britânica a tempo de assinar o contrato que, como se sabe, tem de ser validado hoje pelos serviços competentes.
De modo a que o processo de inscrição na Liga inglesa não fosse colocado em causa, a solução passou por David Luiz adiar a viagem e, ainda em Lisboa, rubricar o contrato com os ingleses para, de seguida, enviá-lo para Inglaterra.
No Aeroporto de Lisboa, quando ainda pensava viajar para Londres, o defesa brasileiro, que se mostrou cabisbaixo, escusou-se a prestar declarações a Record, tendo ainda trocado um sentido abraço com Rui Costa, diretor desportivo dos encarnados, que fez questão de se despedir do jogador.
Fonte: Record

Transferência de David Luiz pode chegar ao 35 milhões de euros

Davi Luiz ainda não viajou para Inglaterra onde irá representar o Chelsea. Ainda assim, o clube londrino terá já assegurado a contratação do defesa-central numa transferência que poderá render 35 milhões de euros aos cofres da Luz.Eis os números que parecem ter convencido os encarnados para a saída do internacional brasileiro: o Chelsea paga ao clube da Luz 25 milhões de euros mais os direitos desportivos do médio-centro Matic. A transferência, de resto, também inclui um jogo particular com o Chelsea, no Estádio da Luz, avaliado em 1,5 milhões.Além destes números no contrato estabelecido com os blues, o Benfica também poderá ganhar mais 3,5 milhões em objectivos. A saída de David Luiz poderá render então cerca de 35 milhões de euros aos cofres da Luz.Apesar do jogador não ter embarcado ainda para Inglaterra, o negócio continua de pé e David Luiz, assim que tenha tudo tratado, poderá assinar o contrato ainda em Lisboa e viajar depois para Inglaterra.
Fonte: ABola

DAVID LUIZ NÃO VIAJOU PARA INGLATERRA

David Luiz ficou em terra, para já. O defesa brasileiro já tinha embarcado num voo particular rumo a Londres, face à proposta de última hora do Chelsea.Contudo, por volta das 19h30, David Luiz voltou a passar na porta de embarque no Aeroporto da Portela, em sentido contrário. O jogador terá recebido ordens para voltar atrás.Este caso tem semelhanças com o ocorrido com Simão Sabrosa, quando recebeu uma proposta do Liverpool. As informações foram confirmadas ao Maisfutebol por fonte próxima do processo.O mercado de transferências encerra apenas às 23 horas, em Inglaterra, e uma hora depois em Portugal. O Chelsea acaba de contratar Fernando Torres ao Liverpool. Veremos que peso teve esta movimentação no negócio David Luiz.
Fonte: Mais Futebol

David Luiz já viajou para Londres


David Luiz partiu ao final da tarde desta segunda-feira de jato privado para Londres, na companhia do irmão, da namorada e do seu empresário.
Antes de partir, no Aeroporto de Lisboa, o defesa brasileiro, que se mostrou cabisbaixo, escusou-se a prestar declarações a Record, tendo ainda trocado um sentido abraço com Rui Costa, diretor desportivo dos encarnados, que fez questão de se despedir do jogador.

Fonte: Record

David Luiz no Chelsea por 25 milhões com Nemanja Matic nas negociações

O Chelsea já garantiu a contratação de David Luiz. Tratou-se de uma operação relâmpago dos blues de Inglaterra e o defesa central de 23 anos já estará a preparar a viagem para Londres.O defesa-central brasileiro deverá chegar ainda esta noite a Inglaterra para cumprir uma nova fase da carreira.O acordo foi conseguido esta tarde numa transferência que vai render aos confres da Luz 20 milhões de euros, a pronto de pagamento, mais cinco milhões a pagar em 2013. A transferência também inclui Nemanja Matic, médio-centro do Chelsea, que será cedido pelos blues mas que, porém, só deverá chegar à Luz na próxima temporada.

Fonte: ABola

David Luiz está convencido de que ficará até final da temporada

David Luiz está resignado e não acredita que sairá do Benfica nesta reabertura de mercado, que termina hoje à meia-noite. Esta foi a informação que o defesa-central passou a pessoas próximas, dando também conta que não ficará contrariado na Luz. Ao defesa-central, apurou o DN, foram explicados todos os detalhes das negociações com o Chelsea, por isso o futebolista compreende a situação e não perde o sorriso, apesar de saber que pode deixar de ganhar mais de dois milhões de euros por temporada em Londres.
Segundo as informações recolhidas, Giuliano Bertolucci, empresário do futebolista de 23 anos, informou-o de que dificilmente o Chelsea pagará o que o Benfica e Luís Filipe Vieira pretendem - 25 milhões de euros a pronto e mais um jogador ou 30 milhões sem qualquer outro jogador envolvido.
Apesar desta convicção do internacional brasileiro, o DN sabe que os blues não desistiram de o contratar e guardaram para hoje novas conversações com o clube da Luz, precisamente o derradeiro dia de mercado. Aliás, Carlo Ancelotti, treinador do Chelsea, está desesperado por um defesa-central, até porque já depois de o clube ter apontado baterias para o defesa do Bolton, Gary Cahill, o Arsenal terá feito uma oferta superior, pelo que o Chelsea está também em risco de perder este internacional inglês. Mais um dado que favorece o cenário de que os blues vão voltar este dia a tentar contratar David Luiz, tentando convencer Luís Filipe Vieira a baixar as suas exigências, algo que, sabe o DN, dificilmente acontecerá.
Caso permaneça na Luz, David Luiz verá o seu salário aumentar, algo que já fora prometido ao brasileiro no início da temporada, quando esteve também para sair.
Fonte: Diário de Notícias

Jardel apoiará a decisão de David Luiz

O novo central do Benfica apoiará a decisão do seu colega David Luiz, independentemente do desfecho da novela com o “Chelsea”.
«Não tenho falado muito com ele. É algo para ele e o Benfica decidirem. Independentemente de ele sair ou não, vamos estar sempre do lado dele», disse o central em zona mista.
Esta quarta-feira, o Benfica joga no Dragão com o FC Porto para as meias-finais da Taça de Portugal, e o central quer manter o ciclo de vitórias encarnadas.
«Temos vindo a trabalhar bem e a conquistar vitórias, temos de continuar da mesma forma para fazer um grande jogo no Dragão. Será um Benfica forte», explicou.

Fonte: Sapo Desporto

"Um Benfica em alta no Dragão"

Jorge Jesus estava satisfeito com a goleada, considerando que a sua equipa deu uma demonstração de força antes do clássico de quarta-feira, com o FC Porto. "É um Benfica em alta que vai ao Dragão, um Benfica que faz a 13ª vitória consecutiva [em provas domésticas]. Só uma equipa que vem a melhorar pode ter este comportamento. O 14º jogo será com o nosso rival directo, mas na Taça de Portugal e não no campeonato. Estamos preparados para justificar esta meia-final", avisou o técnico, considerando que jogar as meias-finais "a duas mãos dá 50 por cento de hipóteses para cada equipa".
"Estamos num período bom, mas ainda temos espaço para fazer melhor. O Benfica vai ao Dragão com a intenção de ganhar, é assim que funcionamos, não vamos descaracterizar a equipa", acrescentou, reconhecendo que poderá "montar uma estratégia diferente" frente ao rival portuense.
Sobre o rendimento da equipa em Vila das Aves, Jesus destacou as exibições de alguns dos menos utilizados. "Mostraram que têm argumentos para lutar com os habituais titulares", declarou, destacando a prestação de Franco Jara que classificou de "muito bom nível". O treinador analisou ainda as estreias de Jardel e Fernández. "O Jardel esteve melhor que o José [Luis Fernández], porque já conhece o futebol português. Ele tem uma característica que não é muito normal: é muito alto e, ao mesmo tempo, rápido. Mas tem ainda de evoluir tecnicamente, pois os jogadores que representam um Benfica têm outras responsabilidades. Quanto ao José entrou um pouco tímido e nervoso, mas é normal", acrescentou.
Aimar pareceu abandonar o relvado a coxear, mas Jorge Jesus desvalorizou. "Ele tem uma maneira de andar e correr que parece que está a coxear", afirmou, reconhecendo não saber se contará com David Luiz para o clássico de quarta-feira. "Fazem-me perguntas que eu não sei responder. O que sei é que é jogador do clube", declarou, mostrando desagrado quando o interrogaram sobre o inquérito de que é alvo na Comissão Disciplinar, por causa do Benfica-Nacional: "Arrependido? Façam é perguntas do jogo."

Fonte: OJogo

David Luiz "aguenta" até à última hora

Não está fácil, mas até ao último minuto do período legal de inscrições desta janela de transferências David Luiz ainda vai aguentando na esperança de se poder mudar para o Chelsea. Luís Filipe Vieira não se deslocou ontem ao Estádio do Desportivo das Aves, e tal facto deverá ter que ver com as conversações ainda em curso pelo defesa-central. O empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, também se mantém activo no processo junto das partes e procura esgotar todas as possibilidades antes de dar o negócio como impossível. Até ao final do dia de hoje poderá confirmar-se a transferência para Stamford Bridge.
Fonte: OJogo

domingo, 30 de janeiro de 2011

Desafio: Colecções

Olá caros visitantes!
É com muita alegria que apresento mais uma colecção, desta vez a da Sara, que também tem um blog, sobre o Fábio Coentrão!
Já sabem, acho que não preciso de repetir tudo de novo,
d23davidluiz@hotmail.com para enviarem as vossas colecções.
Et voilá, disfrutem:













Aqui fica o texto da Sara:
"Sou benfiquista há 15 anos, desde que nasci. Desde pequena que me lembro de ir ao estádio com o meu pai e o meu avô. E ainda hoje vou sempre que posso, ou quase sempre. Adoro futebol, e acompanho este mundo espectacular. Como não podia deixar de ser, admiro muito dois jogadores, o Fábio e o David! Apesar de ser uma grande fã do Fábio, adoro o David, por tudo o que ele é, fez, faz e irá fazer pelo Benfica. Ainda hoje me lembro, do seu primeiro jogo de águia ao peito, não fez um jogo bonito mas prometia ser um grande jogador, e ao longo destes anos encontrou obstáculos na sua vida que tentou superá-los da melhor maneira, a lesão prematura não ajudou mas tem vindo a compensar o tempo perdido com excelentes jogos. A minha "paixão" por ele começou praticamente desde que chegou ao Benfica, tinha 8 ou 9 anos e ainda não sabia muito do futebol mas gostei da garra dele e foi até hoje e será sempre. A maneira como joga enfeitiça toda a gente, é uma sensação única vê-lo jogar na Luz. Nunca estive pessoalmente com ele mas espero estar brevemente. Posso dizer que quando se aprende a amar um jogador como este, aprende-se a amar o futebol, dá gosto ver, gritar, chorar, rir, sorrir pelo David.
Há 1 ano, consegui influenciar uma das minhas melhores amigas. Chateava-a para ver os jogos do Benfica na tv, passava o dia a falar do Fábio e do David, e um dia, em Fevereiro, no jogo V. Setúbal-Benfica em que o David marcou um autogolo, fez-se luz na cabeça dela ao perceber que lhe achava graça. Desde esse dia que não o "larga", e já passámos momentos engraçados ao falar deles, dias inteiros.
Para ser sincera nunca fui muito de coleccionar coisas, a minha mãe acha que nada faz falta e tudo é desperdício de espaço. Mas o ano passado, foi. Comecei numa de comprar jornais desportivos, e decidi, como recordação de mais tarde, coleccionar jornais e artigos de revistas, tanto do David com do Fábio. Ninguém sabia que eu guardava-os, até que a minha mãe descobriu e estranhou o porquê de guardar jornais, nem me dei ao trabalho de explicar, apenas disse que "era para um dia mais tarde recordar estes momentos". Nunca os contei, mas tenho sem dúvida quase ou mais de 500 jornais. Já pensei em recortar alguns mas matavam-me se enchesse o quarto de recortes xD. Se o fizer, têm que se habituar. Quando estou inspirada, gosto de escrever textos, e também os guardo. Como sou sócia, recebo a Mística e lá vão elas para a caixa. De vez em quando compro algumas coisas na Megastore e acho graça aos sacos, toca a guardá-los. Tenho no pc mais de 5000 fotos do David, do Fábio e do Benfica. 4 Cachecóis (tenho mais uns 4 ou 5 mas não os tinha à mão), 3 livros (Saviola, Mais Futebol e Benfica Campeão), 2 porta chaves, 4 posters, 5 retratos de glória, o quadro fui eu que fiz o ano passado em E.V, a águia vitória e 4 camisolas :). E pode-se dizer que isto são os meus tesouros, que irei sempre guardar... Independentemente de A, B ou C saírem do Benfica, porque são pessoas que me marcaram, a quem eu posso chamar de ídolos, o futebol é assim. Irei apoiar sempre o David, esteja ele onde estiver. Será sempre o nosso 23*"

Fotos




Benfica segue em frente na Taça da Liga

Os encarnados juntam-se a Sporting, Nacional e Paços de Ferreira nas meias-finais da Taça da Liga.


Em encontro da terceira e última jornada do Grupo B da Taça da Liga, Benfica venceu o Desportivo das Aves, da II Liga, por 0-4 com golos de Javi Garcia (34’), Franco Jara (69’), Nuno Gomes (75’) e Felipe Menezes (90').
A equipa orientada por Jorge Jesus, que apresentou muitas novidades na equipa titular incluindo as estreias do central Jardel e o médio Fernández, entrou forte no Estádio Clube das Aves, com Jara a criar o primeiro grande momento de perigo para a baliza de Hélder Godinho.
A equipa das Aves respondeu logo de seguida mas o árbitro Carlos Xitra anulou o lance a Nélson Pedroso por fora-de-jogo numa altura em que o atleta avense se encontrava cara-a-cara com Moreira.
Aos 34 minutos, Javi Garcia deu o melhor seguimento a um cruzamento do argentino Fernández e cabeceou para dentro da baliza do guardião do Aves, que se precipitou na saída.
O sexto classificado da II Liga voltaria a reclamar uma falta perto da grande área encarnada, quando Luís Filipe entrou em carrinho sobre Nélson Pedroso. Xistra nada assinalou.
As duas equipas entraram muito “adormecidas” no segundo tempo e o (muito) público presentes nas bancadas só despertou com o segundo golo do Benfica ao minuto 69. Salvio entrou bem pelo corredor direito e enviou a bola no coração da área avense. Tiago Valente tentou afastar o perigo mas acabou por entregar a bola a Jara que rematou com calma para o fundo das redes.
Nesta altura em que o Benfica tinha o jogo mais do que controlado, Nuno Gomes, que entrou ao minuto 72 para substituir Kardec, demorou apenas três minutos em campo para marcar um golo. Salvio tentou o remate mas a bola foi parar aos pés do número 21 encarnado que, sem hesitar, rematou com força e fez o terceiro do desafio, levando ao delírio os adeptos benfiquistas que o aplaudiram aquando a sua entrada.
A poucos minutos do final, Felipe Menezes, com um "disparo" forte à entrada da grande área, selou o resultado em 0-4.
Benfica termina assim a fase de grupos invicto, com três vitórias em três jogos, e segue para as meias-finais da Taça da Liga onde irá defrontar o Sporting. Paços de Ferreira e Nacional disputam o outro encontro de acesso à final em Coimbra.
Antes do embate com os Leões na Taça da Liga, a formação de Lisboa terá ainda de medir forças com o FC Porto nas meias-finais da Taça de Portugal esta quarta-feira.

Fonte: Sapo Desporto


Veja os golos:


Foto: Rio Ave vs Benfica/ DL no fim do jogo com os adeptos


Lista de convocados [DL não faz parte]

O treinador Jorge Jesus divulgou este domingo a lista de convocados para o encontro com o Desportivo das Aves, referente à 3.ª e última jornada do Grupo B da Taça da Liga.
Os reforços de Inverno, José Luis Fernández e Jardel, integram a convocatória de 18 atletas do técnico do Benfica.
Lembrar que o Desportivo das Aves-Benfica tem início marcado para as 18h15 deste domingo, dia 30 de Janeiro.

Lista de convocados
Guarda-redes: Júlio César e Moreira;
Defesas: Luís Filipe, Maxi Pereira, Sidnei, Roderick Miranda, Jardel e César Peixoto;
Médios: Airton, Javi García, Felipe Menezes, Aimar, Fernández e Salvio;
Avançados: Nuno Gomes, Weldon, Kardec e Jara.

Fonte: Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Revolução à vista no onze de Jesus

Tal como referiu na entrevista à Benfica TV, Jorge Jesus deverá efetuar várias alterações no onze base dos campeões nacionais, tendo já em vista a partida diante do FC Porto, da próxima quarta-feira, referente à primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. A baliza será entregue a Moreira, que tem sido o guarda-redes titular na Taça da Liga, e o quarteto defensivo também deverá sofrer uma autêntica revolução.
Na direita, Luís Filipe rende Maxi Pereira; na esquerda, Peixoto ocupa o lugar de Coentrão, enquanto Sidnei e o reforço Jardel deverão formar dupla no eixo defensivo. Será, por isso, a estreia do ex-Olhanense com a camisola encarnada, ele que ainda não jogou desde que assinou pelas águias.
As mudanças estendem-se também ao sector intermediário, com Airton a manter-se na posição mais recuada, algo que já aconteceu no último encontro, frente ao Rio Ave. Fernández e Salvio ocupam as alas e a batuta do sector intermediário estará a cargo de Felipe Menezes, já que Aimar foi titular nos dois últimos encontros. Jara e Kardec serão os eleitos do técnico para tentar desfeitear o guardião do Desportivo das Aves.
Fonte: Record

Aqui há Gato: David Luiz, o ínicio

No dia 8 de março de 2007 tive o privilégio de assistir ao vivo à estreia de David Luiz com a camisola do Benfica, no estádio do Paris SG. Se não me engano, a equipa técnica arriscou a utilização de Luisão a titular, apesar de este não ter recuperado plenamente de uma lesão que o afligia, precisamente porque preferia não dar a titularidade a um miúdo de 19 anos, que vinha da 3.ª Divisão do campeonato brasileiro. Bom, acontece que, ao minuto 33, Luisão ressentiu-se da lesão. Nesse momento, Fernando Santos olha para o banco: não tem Katsouranis, não tem Alcides, e, depois de considerar e abandonar a hipótese de se colocar a si próprio no eixo da defesa encarnada, lança a contragosto David Luiz na partida.
Em 1854, durante a Guerra da Crimeia, enquanto assistia a uma voluntariosa carga de cavalaria da Brigada Ligeira inglesa contra a bem defendida artilharia russa, o general Bosquet comentou para a pessoa que se encontrava ao seu lado: “É magnífico, mas não é guerra”. Pois bem, algo semelhante se poderia dizer sobre a inesperada estreia de David Luiz em Paris: era magnífico, mas não era futebol. Era só ainda bravura e resiliência.
Como seria de prever, David Luiz entrou visivelmente nervoso e até foi dele a culpa do primeiro golo adversário (mas até isso considero que foi um sinal de respeito pelo clube – digam o que disserem, não há nada pior do que um jogador que rubrica uma exibição sem mácula logo na primeira vez em que veste a camisola do Benfica. Pessoalmente, levo isso a mal. Um jogador que se estreie com a camisola do Benfica e a quem as pernas não tremam nas primeiras cento e cinquenta vezes em que toca na bola é alguém que não tem a mínima ideia da grandeza do Benfica). Depois, desde a segunda parte dessa partida até à atualidade, é o que se tem visto: um Beckenbauer, mas em bom. Se for para o Chelsea, muito e muito obrigado por tudo. Se não for, é possível que, na quarta-feira à noite, ele tenha umas contas a ajustar.
Por Miguel Góis, in Record

Chelsea vai até ao fim por David Luiz

Até ao fim. David Luiz continua o grande objectivo do Chelsea para reforçar a defesa ainda nesta janela de mercado, mas com o aproximar das últimas horas possíveis para confirmar transferências o processo afigura-se, naturalmente, cada vez mais difícil. Sendo certo que ambos os emblemas proclamaram, na sexta-feira, o encerramento nas negociações, nas últimas horas surgiram novos indícios de que os contactos poderão ainda ser retomados a qualquer momento. Em Inglaterra, segundo apurámos, Carlo Ancelotti, treinador dos blues, continua a pedir aos responsáveis do clube para não deixarem cair a contratação de um jogador que considera como prioritário para reforçar a débil defesa londrina. Os ingleses têm, como seria de esperar um plano B pronto a avançar (Gary Cahill, central do Bolton, é uma das alternativas mais fortes), mas existe a convicção que pode ser feita uma última tentativa capaz de convencer Luís Filipe Vieira e a SAD encarnada a libertar o passe do internacional brasileiro de 23 anos. Ainda ontem a imprensa londrina dava conta que algumas fontes próximas dos blues sublinhavam que o dossier David Luiz permanece em cima da mesa, embora efectivamente não se apresentando fácil a resolução para um processo que tem conhecido mais recuos que avanços. Espera o Chelsea que o Benfica ceda nas suas exigências, interessa ao Benfica que sejam os ingleses a perceber que se querem tanto um jogador, terão de cumprir aquilo que verbalmente fora acordado e que, recorde-se, não terá sido integralmente respeitado aquando da formalização da proposta.

Fonte: ABola

sábado, 29 de janeiro de 2011

Jogo e... regresso a Lisboa

Os responsáveis do Benfica mudaram de ideias relativamente à permanência do plantel no Norte do País após o jogo com o Aves. Tinham planeado ficar no Porto em estágio até ao clássico de quarta-feira no Dragão, mas ontem reviram a decisão e, afinal, vão voltar a Lisboa no domingo, logo após o jogo com o Aves, que se realiza pelas 18h15.
Fonte: OJogo

Ancelotti garante que o Chelsea está a dar tudo por tudo

A notícia do desfecho das conversações entre Benfica e Chelsea deixou Carlo Ancelotti desiludido, mas o técnico do Chelsea confia nas capacidades negociais dos responsáveis do campeão inglês. "O clube está a tentar fazer tudo ao seu alcance para reforçar a equipa durante a reabertura do mercado", afirmou o italiano na conferência de Imprensa de antevisão à partida dos blues frente ao Everton, a contar para a Taça de Inglaterra. O treinador do emblema londrino tem feito enorme pressão junto de Roman Abramovich, de forma a convencer o magnata russo a investir na contratação de David Luiz, mas ontem não quis comentar a situação do internacional brasileiro, a par de Fernando Torres, por quem o Chelsea também fez uma proposta. "Falo sempre apenas dos meus jogadores e tanto o Torres como o David Luiz não são meus jogadores", afirmou. O Chelsea ocupa nesta altura apenas o quarto lugar na Premier League e tenta a todo o custo reforçar o plantel para lutar ainda pela revalidação do título. Ancelotti diz-se a par das investidas no mercado, mas recusou-se a tecer mais comentários: "Sei muito bem o que o meu clube está a fazer agora, mas não quero falar mais sobre isso."

Fonte: OJogo

Mais reservado no treino

David Luiz tentou mostrar-se indiferente ao resultado das negociações entre o Benfica e o Chelsea. No treino de ontem, até começou como gosta, liderando o pelotão no aquecimento. Porém, pouco depois ficou isolado dos colegas, mostrando-se mais reservado e introspectivo do que é habitual. O defesa tenta superar a má notícia e para isso conta com o apoio dos companheiros. Moreira elogiou-o e acredita no seu empenho. "O David Luiz é um grande jogador, tem feito muitas coisas boas e vai continuar a dar o máximo pelo clube", disse o guardião.

Fonte: OJogo

David fica... à espera de aumento

As negociações entre Benfica e Chelsea falharam, como informou ontem o campeão português à CMVM, pelo que David Luiz vai continuar a envergar a camisola encarnada. Esta situação deixou o futebolista bastante desagradado, esperando agora ver o seu ordenado aumentado, como compensação pela impossibilidade de se mudar para os blues, como tanto desejava, não só pelo salário milionário que iria auferir, mas também pelo projecto desportivo. No entanto, e apesar do desfecho negativo, o emblema londrino, que retirou a proposta pela hora de almoço de ontem, ainda não desistiu totalmente e pondera até voltar à carga, contando precisamente com a vontade do jogador.
A ganhar menos de um milhão de euros por ano na Luz, David tinha a possibilidade de auferir mais do dobro no Chelsea. Porém, o facto de o clube de Roman Abramovich não ter vertido na proposta formal o pagamento de 25 milhões de euros a pronto, conforme ficara acordado verbalmente na reunião de Londres - além da inclusão do passe do médio sérvio Nemanja Matic, avaliado em cinco milhões -, levou a um impasse... inultrapassável.
"As negociações concluíram-se no dia de hoje [ontem] sem que as partes tenham alcançado um acordo", informou a SAD encarnada, sublinhando ainda em comunicado estar "satisfeita por poder manter nos seus quadros um atleta com a qualidade desportiva e moral revelada por David Luiz". "É um profissional exemplar e digno da camisola que veste", acrescentou a sociedade benfiquista.
Ciente agora do estado de espírito do futebolista, o presidente Luís Filipe Vieira mostra abertura para encetar negociações tendo em vista o aumento no ordenado. E admite até que a duração do vínculo, que termina em 2015, possa ser prolongada, como forma de manter David Luiz focado nas ambições das águias, caso a saída não se concretize mesmo até dia 31. Em aberto estará sempre a possibilidade de se transferir no final da época, caso surja nova proposta aliciante.
Confrontado com o desfecho das negociações, Til Peixoto, padrinho do camisola 23, preferiu não baixar os braços. "Ainda acredito que seja possível", afirmou a O JOGO, frisando que o defesa estava "ansioso por mudar-se para o Chelsea". "É o percurso natural de todos os jogadores. O Benfica está a fazer exigências exageradas e devia ter mais compreensão", defende, reforçando: "O David já deu muito ao clube e não lhe deviam cortar as pernas. É sempre mau ficar com um jogador insatisfeito, mas, como profissional que é, o David vai trabalhar ao máximo, embora fique sempre uma tristeza", atira, considerando que o atleta "deve receber um aumento considerável se não sair".

Fonte: OJogo

«Sempre tivemos o David Luiz e vamos continuar a ter» - Moreira

O guarda-redes do Benfica afirmou esta sexta-feira que o plantel não se preocupa cm os comunicados da CMVM sobre a saída de jogadores e garante que o central brasileiro David Luiz está de corpo e alma na equipa. «David Luiz é um grande jogador, um grande colega e tem feito muitas coisas pelo Benfica. No balneário não temos nada a ver com a CMVM, só nos preocupamos com quem lá está. Sempre tivemos o David Luíz e vamos continuar a ter», disse o Moreira frisando que o jogador vai continuar a ser a referência de sempre.«Ficou cá, vai continuar, de certeza, a dar o máximo em prol do Benfica. É nosso colega há muitos anos e vai continuar a ser», defendeu.

Fonte: ABola

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Desafio: Colecções

Cá estou eu, para apresentar mais uma colecção! Confesso que esta foi a que me surpreendeu mais, e aposto que vocês vão ter a mesma reacção que eu quando virem as fotos!
Obrigada Rita por participares e queria mais uma vez pedir a todos(as) aqueles(as) que façam colecção de coisas relacionadas com o David ou com o Benfica para enviarem para o email do blog (
d23davidluiz@hotmail.com), eu sei que sou uma chata,mas se sendo chata são poucas as coisas que recebo, imaginem se não fosse! :p










Cá está também o textinho que a Rita nos deixou:
"Desde que me conheço sou benfiquista. Mas com os meus 16 anos, infelizmente é difícil lembrar-me de grande conquistas do Benfica.E a única vez que uma equipa do Benfica me fez lembrar dos bons velhos tempos que eu vejo nos vídeos antigos do meu pai foi o Benfica da temporada passada. E, como não pode deixar de ser, o David, claro. Lembro-me perfeitamente da época em que ele chegou ao Benfica, eu tinha 12 anos mas lembro-me! Mas na época passada começou a "mania" como a minha mãe lhe chama. Passei a chorar com ele nos jogos, a sorrir com ele nos jogos, a gritar com ele nos jogos, o Benfica já não é Benfica sem o David e o David já não é o David sem o Benfica. E orgulho-me de ser do clube por onde esta pessoa maravilhosa passou, onde deu muitas alegrias aos adeptos. Orgulho-me de lhe chamar de "ídolo" na verdadeira aceitação da palavra. Orgulho-me, assim como milhares de outras pessoas, de poder assistir à sua generosidade, à sua simplicidade, à sua alegria, a ser ele mesmo! Ele é raça, querer e ambição como diz aquela fantástica música que não me canso de cantar!Sempre gostei de coleccionar coisas, nem sabem o monte de tralha que eu tenho! Mas coisas do David/Benfica são especiais. Orgulho-me de ter poupado muito dinheirinho para as poder ter! E mesmo que algum dia ele ou outro jogador se vá embora, irei ficar para sempre com ele(s) no coração, pois foram e são pessoas muito importantes na minha vida! Quando estou em baixo, Basta ver um sorriso do David para me alegrar! Orgulho-me de passar momentos inesquecíveis com a minha melhor amiga, sempre com o David, ou o Rúben no caso dela. Em tudo o que faço, eles têm uma representação. O David tem uma em especial, claro!
PS: passei um dia a conta-los, mas consegui. São 823 recortes (Benfica + David), 4 DVD's, 2 livros da história Benfiquista, 2 biografias (Javier Saviola e Jesus), 53 jornais, 4 cachecóis, 1 camisola, um urso (o David), 1 bate-palmas, 2 cartolinas da coreografia Benfica-Porto e muitas mais coisas :)
Beijinhos e Carrega Benfica!!!"

Vídeo: David Luiz

Câmara indiscreta: "Nas compras"



[Notícias TV, nº159]

Fotos: Rio Ave vs Benfica





Pai dividido

Fotos: David Luiz disponível para os adeptos

Risos e Lágrimas
Foi um sentimento de despedida que invadiu, anteontem, os admiradores de David Luiz. Mal acabou o jogo com Rio Ave o defesa brasileiro recebeu o carinho dos apanha-bolas mas foi à saída do estádio que a alegria, manifestada em largos sorrisos e lágrimas incontroláveis, prevaleceu sobretudo o resto. David Luiz correspondeu aos apelos e ficou sensibilizado, como as fotos de Paulos Esteves documentam, por tamanha onda de afectividade.



[ABola]

Benfica anuncia fim das negociações por David Luiz

O Benfica anunciou, esta sexta-feira, o encerramento das negociações com o Chelsea com vista à transferência de David Luiz, sem que as partes tenham chegado a um acordo.
Em comunicado divulgado no site do clube, a SAD encarnada informa que as negociações «concluíram-se no dia de hoje sem que as partes tenham alcançado um acordo», manifestando-se «satisfeita por poder manter nos seus quadros um atleta com a qualidade desportiva e moral revelada por David Luiz».
O mesmo documento esclarece que o defesa-central «nunca forçou a sua saída» do clube. «É um profissional exemplar, digno da camisola que veste», elogia.

Eis o conteúdo do comunicado:
«As negociações entre a Sport Lisboa e Benfica – SAD e o Chelsea F.C, com vista a eventual transferência do atleta David Luiz, concluíram-se no dia de hoje sem que as partes tenham alcançado um acordo.
A Sport Lisboa e Benfica – SAD está satisfeita por poder manter nos seus quadros um atleta com a qualidade desportiva e moral revelada por David Luiz.
Ao contrário do que algumas notícias sugeriram nos últimos dias, David Luiz nunca forçou a sua saída, é um profissional exemplar, digno da camisola que veste».

CMVM informada

A Benfica, SAD comunicou igualmente à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o encerramento do processo negocial tendente à transferência de David Luiz para o clube londrino. «A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que não chegou a acordo com o Chelsea Football Club para a transferência dos direitos desportivos e económicos do atleta David Luiz Moreira Marinho, encontrando-se neste momento o processo negocial encerrado», lê-se no comunicado remetido ao mercado.

Fonte: ABola

Ancelotti quer pôr David a jogar já

Carlo Ancelotti está cada vez mais perto de poder contar com David Luiz e ambiciona até utilizá-lo no próximo jogo da liga, com o Sunderland, a 1 de Fevereiro. O técnico italiano deposita grandes esperanças no jogador e fez questão de marcar presença na audiência com vista à emissão da autorização da licença de trabalho ao internacional brasileiro - que foi concedida. Benfica e Chelsea continuam a limar as últimas arestas para a transferência e devem fechar negócio formalmente nas próximas horas, consumando finalmente um negócio muito desejado pelo jogador e pelo técnico, que tem, como O JOGO avançou, pressionado o magnata Roman Abramovich a abrir os cordões à bolsa para assegurar o central de 23 anos.
O clube da Luz assumiu ontem a existência das negociações pela primeira vez, informando a CMVM que "recebeu uma proposta por parte do Chelsea para a aquisição dos direitos desportivos e económicos do atleta David Luiz", acrescentando que "o mercado será informado assim que ocorra um desfecho" do processo negocial. Esta comunicação foi entendida como um sinal positivo do lado inglês, numa altura em que as duas partes continuam a lutar para fechar rapidamente a transferência, apesar das divergências na forma de pagamento. Luís Filipe Vieira pretende receber a pronto os 25 milhões de euros já acordados - mais o passe de Nemanja Matic -, enquanto os londrinos procuram pagar apenas 20 milhões de euros no imediato, situação que atrasou assim o negócio. E nem as notícias da possível proposta do Manchester City ameaçam o negócio, pois segundo O JOGO apurou os citizens estão mesmo fora da corrida.
David Luiz ainda se treinou ontem no Seixal - ficou "escondido", em recuperação no ginásio -, mas ao que tudo indica terá mesmo feito o último jogo pelo Benfica em Vila do Conde.

Fonte: OJogo

Capas de jornais

Vieira baixa aos 28 milhões por David Luiz

A transferência de David Luiz para o Chelsea está iminente, uma vez que Benfica e Chelsea estão cada vez mais próximos de um entendimento. A operação entrou numa fase decisiva e, aparentemente, irreversível, com troca de documentos oficiais entre as partes. O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, já baixou dos 30 para os 28 milhões, mais o passe do médio sérvio Nemanja Matic, e tenta agora que os blues subam um pouco a parada, que está em 25 milhões e o referido jogador.O líder encarnado só aceitaria a oferta do Chelsea no caso de os 25 milhões serem pagos a pronto e não em prestações, como é intenção do emblema inglês, que ainda assim estaria disposto a avançar, no imediato, com boa parte dessa verba. Recorde-se que o Benfica só encaixará 75 por cento da transferência, a restante fatia é do Benfica Stars Fund, que comprou 25 por cento do passe do central por 4,5 milhões. Além disso, Vitória da Bahia e São Paulo teriam de ser compensados pela formação.

Fonte: ABola

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

David Luiz ouve apelo para ficar

Di María regressou ao Seixal

O argentino Angel Di María, que no Verão passado trocou o Benfica pelo Real Madrid, apareceu esta tarde no Seixal para visitar os antigos companheiros de equipa. Angelito aproveitou a folga concedida por José Mourinho após a vitória (1-0) de ontem sobre o Sevilha, para a Taça do Rei, para voltar a Lisboa e reavivar memórias no clube onde jogou nas últimas três temporadas, tendo conquistado o título de campeão na temporada passada.Acompanhado por Maxi Pereira, Di María chegou ao Caixa Futebol Campus pouco antes do início do treino que está agendado para as 17 horas.
Fonte: ABola

[Bons olhos te vejam Di, é bom saber que não esqueceste esta casa!]


David Luiz ainda no Seixal

O plantel do Benfica regressou esta quinta-feira ao trabalho após a vitória (2-0) de ontem sobre o Rio Ave, que colocou a equipa nas meias-finais da Taça de Portugal. David Luiz continua a treinar no Seixal apesar da iminente transferência para o Chelsea. O central brasileiro, tal como restantes titulares no encontro em Vila do Conde, não subiu ao relvado, tendo efectuado treino de recuperação no ginásio.Jardel, Fernandéz e Elvis, os três reforços de Inverno do plantel encarnado, integraram a sessão, na qual Jorge Jesus iniciou a preparação para o jogo de sábado com o Desportivo das Aves, para a Taça da Liga.Rúben Amorim continua a ser o único elemento entregue ao departamento médico do clube. O médio prossegue tratamento de recuperação à cirurgia a que foi submetido ao joelho.

Fonte: ABola

Vídeo: Jorge Jesus: "David Luiz está no Benfica"

David Luiz à disposição dos adeptos

David Luiz não foi autorizado a proferir declarações no final do encontro, mas essa limitação não o impediu de satisfazer as dezenas de pedidos para dar autógrafos ou tirar fotografias com os adeptos encarnados que cercaram o autocarro do Benfica no sentido de levar alguma recordação dos jogadores. Uma disponibilidade total do central brasileiro, que não só foi o jogador mais solicitado pela multidão presente em Vila do Conde, como foi o único com vontade para satisfazer, na medida do possível, todos os pedidos.
Um período de saudável convivência onde a palavra fica foi a mais proferida pelos adeptos e à qual o central apenas respondeu com largos sorrisos, em jeito de gratidão pelo reconhecimento generalizado. Uma despedida em beleza após um jogo em que David Luiz teve de ser assistido por duas vezes em virtude de um problema muscular na coxa esquerda que acabou por não o impedir de fazer o jogo todo.
Fonte: Record


Adeptos e David Luiz: «Se fores para o Chelsea, dá um abraço ao Ramires»

Soou a despedida. À saída do Estádio dos Arcos, David Luiz acedeu de bom grado a todos os pedidos de fotos e autógrafos das largas dezenas de adeptos do Benfica que aguardavam a saída dos jogadores encarnados, após o encontro da Taça de Portugal frente ao Rio Ave. «David, se fores para o Chelsea, dá um abraço ao Ramires», disse um adepto, que teve resposta imediata do internacional brasileiro, com a sua habitual simpatia: «Vou tentar...»
Fonte: TVI 24 Online

Airton: «Não sei se o Chelsea tem mexido com o David Luiz»

Se David Luiz não fala, falam os companheiros sobre ele. A estratégia de comunicação do Benfica passa por proteger o jogador de falar à imprensa enquanto não houver novidades sobre a possível transferência para o Chelsea. Instado a comentar o assunto, o médio Airton teve uma resposta reservada. «Para já o David Luiz é jogador do Benfica. Não sei se isto (interesse do Chelsea) tem mexido com ele, até porque não temos conversado sobre o assunto», frisou o compatriota do internacional brasileiro, que não estranhou o facto de David Luiz ter sido escolhido para marcar uma grande penalidade frente ao Rio Ave, nem vê isso como forma de o defesa-central se poder despedir com um golo dos adeptos encarnados: «O David Luiz costuma de bater penáltis nos treinos. Por isso não achei nada de extraordinário que ele fosse escolhido para o fazer¿»Após eliminar o Rio Ave da Taça de Portugal, Airton escusou-se a falar sobre a primeira mão das meias-finais, já na próxima semana, no Estádio do Dragão, sublinhando que antes disso há um jogo da Taça da Liga: «Contra o Rio Ave foi um jogo difícil, mas estivemos muito bem. Vamos pensar no FC Porto só depois do jogo de domingo, frente ao Desportivo das Aves.» Relativamente ao facto de lhe ter sido dada uma oportunidade no onze titular em Vila do Conde, Airton frisa que a sua passagem pelo Benfica está a ser positiva e que vai tentar agarrar as oportunidades que Jorge Jesus lhe conceder: «Sei que a minha hora vai chegar!»
Fonte: MaisFutebol

Foto: David Luiz assistiu ao jogo Benfica vs Nacional da bancada



Obrigada Sara!

Proposta do Chelsea por David Luiz é oficial

A Benfica, SAD informou esta quinta-feira a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que recebeu uma proposta do Chelsea para a aquisição de David Luiz.
Os encarnados indicam que está em curso «um processo negocial entre as partes», sendo que «o mercado será informado assim que ocorra um desfecho do mesmo».

Eis o conteúdo do comunicado remetido à CMVM:
«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que recebeu uma proposta por parte do Chelsea Football Club para a aquisição dos direitos desportivos e económicos do atleta David Luiz Moreira Marinho.
Mais se esclarece que, estando neste momento a decorrer um processo negocial entre as partes, o mercado será informado assim que ocorra um desfecho do mesmo».

Fonte: ABola

Man. City pode voltar à carga por David Luiz

O Manchester City poderá fazer um último “forcing” para superar o Chelsea na corrida por David Luiz.
De acordo com o site “Goal.com”, o clube inglês poderá fazer chegar uma nova proposta à SAD encarnada pelo defesa-central brasileiro.
«O City vem observando o David Luiz há um ano e tem mantido contactos regulares com os seus representantes», disse uma fonte dos citizens, adiantando que Van der Wiel, defesa holandês do Ajax, está igualmente na mira do clube da Premier League.
«Os reforços para Mancini ainda não acabaram e está a ser ponderado um negócio de última hora», revelou a mesma fonte, citada pelo “Goal.com”.
Ao que parece, o nome de David Luiz foi mesmo utilizado pelos dirigentes do City para convencer o argentino Carlos Tevez a ficar no clube.
«Disseram ao Tevez no fim do último Verão, quando ele quis sair, que Dzeko e David Luiz seriam os alvos prioritários na reabertura do mercado de transferências», revelou outra fonte à versão britânica daquele site, acrescentando: «Mencionaram os mesmos dois jogadores em Dezembro, quando o convenceram a ficar e a retirar o pedido de transferência».

Fonte: ABola

Fotos: Rio Ave vs Benfica


Assentar arraiais a norte

O calendário apertado do Benfica deve obrigar à transferência do seu quartel-general do Seixal para o norte do País. Os compromissos que terá em Vila das Aves, domingo, em jogo referente à 3ª jornada da segunda fase da Taça da Liga, e no Dragão, contra o FC Porto, em partida referente à primeira mão das meias da Taça de Portugal, a isso obriga.

Fonte: OJogo

Treino com David Luiz?

O treino do Benfica, esta tarde, pelas 17h00, no Caixa Futebol Campus, é aberto a todos aqueles que queiram assistir aos trabalhos. A dúvida é se David Luiz ainda estará em acção no Seixal com a camisola encarnada, pois pode partir para Inglaterra a qualquer momento.
Fonte: OJogo

David está por horas

A transferência de David Luiz para o Chelsea ainda não está consumada, mas o impasse que a operação ontem conheceu não será obstáculo e, segundo O JOGO apurou, o acordo pode ser apenas uma questão de... horas. Em causa está a forma de pagamento, com os londrinos a pretenderem desembolsar 20 milhões no imediato pelo internacional brasileiro e os remanescentes cinco milhões em prestações, ou seja, não a totalidade a pronto, como ficara combinado na reunião em Londres, tal qual O JOGO noticiara. O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, rejeitou a proposta formalizada pelos ingleses, mas as conversações prosseguiram ontem à tarde, sem que, no entanto, tivesse havido fumo branco, razão pela qual o central ainda foi titular na partida com o Rio Ave, de apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal. Mas se David esteve no relvado, Vieira não esteve na bancada. Deduziu-se que estivesse ocupado com o negócio, suposição que o clube não desmentiu... nem confirmou.
A utilização do mais que nunca valioso central na condição de titular em Vila do Conde assumiu uma clara forma de pressão encarnada sobre o emblema liderado por Roman Abramovich, que também ele é pressionado em Stamford Bridge pelo técnico Carlo Ancelotti, que tudo tem feito para reforçar a defesa com o internacional brasileiro. E segundo O JOGO apurou, entretanto os dirigentes do Chelsea já receberam o aval das autoridades britânicas para garantirem previamente o necessário visto de trabalho a David Luiz.
Sem dar o flanco, o treinador dos encarnados, quando saboreava o triunfo sobre o Rio Ave, também teve um discurso para motivar o Chelsea a mexer-se e a pagar como combinado para levar o central antes que feche o período de transferências. "David Luiz jogou os 90 minutos. Tem vários clubes interessados, mas não há nada em cima da mesa. Jogou normalmente, sem correr riscos, e voltou a fazer um grande jogo", disse Jorge Jesus, que autorizara o camisola 23 a despedir-se com um golo... que falharia da marca dos onze metros. "O nosso segundo batedor de grandes penalidades é David Luiz. Aquilo foi uma decisão entre Cardozo e David, e eu aceitei porque confio nele", assumiu.
Fonte: OJogo

Capas de jornais


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Benfica um a um [David Luiz]

David Luiz- Dúvida inicial: jogaria David Luiz de início em Vila do Conde ou os milhões do Chelsea já haviam aconselhado prudência e resguardo na sua utilização? O internacional brasileiro acabou mesmo por estar entre os eleitos de Jesus e voltou a provar o porquê do interesse dos grandes colossos mundiais na sua aquisição. A técnica, capacidade de antecipação nos lances defensivos e a garra estiveram lá, sobretudo esta última já que o defesa-central resistiu até a um estiramento muscular, que o obrigou a receber assistência fora das quatro linhas ainda no decorrer do primeiro tempo. Porém, David Luiz acabou o jogo em baixa ao falhar a terceira grande penalidade que João Ferreira concedeu aos encarnados. A despedida (se é que o foi) podia ter sido bem mais afortunada.
[MaisFutebol]

David Luiz 6 -Quis dizer adeus com a mão direita, mas perdeu-se nos acenos no momento de marcar a grande penalidade que desperdiçou. A vontade esteve lá, saindo a jogar com propósito.
[OJogo]

David Luiz – Marcou um penálti que soou a despedida, mas falhou. Jogou bem, apesar dos problemas físicos.
[Correio da Manhã]

Vídeos: Jogadas frente ao Rio Ave

Jogada rápida de contra-ataque do Benfica, com David Luiz a lançar Gaitán, que correu isolado rumo à baliza, e à entrada da área, já apertado por dois adversários, rematou um pouco por cima da barra.



Nova grande penalidade desperdiçada! Desta feita, foi David Luiz a rematar por cima do travessão da baliza à guarda de Mário Felgueiras.

Jesus fala de interesse de vários clubes em David Luiz

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, admitiu esta noite que existem vários clubes interessados na contratação de David Luiz e explicou que o brasileiro não foi poupado porque nada existe de concreto. «Jogou os 90 minutos e fez uma grande exibição. Existe o interesse de vários clubes, mas não há nada em cima da mesa. Assim, jogou normalmente, pois não tínhamos de pensar nisso», disse.
Fonte: ABola

Benfica vence Rio Ave e encontra FC Porto nas “meias”

O Benfica venceu esta noite o Rio Ave (2-0) com dois golos de Cardozo e qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal, onde vai encontrar, já na próxima semana, o FC Porto.Com David Luiz a titular apesar de persistirem as negociações com o Chelsea, o Benfica apostou forte na partida frente ao Rio Ave. A principal diferença no onze foi mesmo a inclusão de Júlio César, guarda-redes brasileiro, titular na Taça de Portugal em vez de Roberto.Curiosamente, e mesmo sem ter sido chamado a muitas intervenções, terá sido na aposta em Júlio César que começou a desenhar-se a vitória benfiquista. Foi aos 10 minutos que João Tomás foi chamado a marcar penalty contra o Benfica. O ponta-de-lança português rematou, mas o guarda-redes defendeu.O jogo entre Rio Ave e Benfica ficou marcado, aliás, pela tónica dos penalties. Ao todo foram quatro os assinalados, apenas um o convertido. Foi de Cardozo o golo, aos 44 minutos, depois de aos 37 ter também ele permitido defesa a Mário Felgueiras.A segunda parte trouxe um jogo parecido com a primeira, com o Benfica a controlar mais tempo a posse de bola e aproximar-se mais da baliza vilacondense, isto enquanto o Rio Ave ia tentando, como podia, o empate.Esteve o Benfica mais perto do segundo golo: primeiro Saviola atirou ao poste da baliza de Felgueiras, depois aos 75 minutos coube a David Luiz bater o quarto penalty da partida, a castigar mão dentro da área. O que poderia ter sido uma despedida em beleza – o interesse do Chelsea continua de pé – acabou por ser mais um falhanço. O defesa brasileiro rematou torto, por cima da baliza.Se Júlio César foi o primeiro a brilhar, foi também dos últimos. Nos minutos finais, o brasileiro do Benfica respondeu com uma boa defesa a não pior remate de Bruno Gama. E só não foi o último mesmo porque Cardozo, já aos 88 minutos, acertou com as redes do Rio Ave de novo, num golo que arrumou de vez o jogo. O Benfica venceu e está nas meias-finais da Taça de Portugal, onde vai medir forças com o FC Porto já na próxima semana, na primeira mão, no Estádio do Dragão.

Fonte: ABola
Veja os golos:

David Luiz vai ser titular contra o Rio Ave


Benfica e Chelsea continuam a negociar David Luiz

Nem fechado nem abortado. Benfica e Chelsea continuam a negociar para tentarem ultrapassar a situação de impasse em que se encontra a possível transferência de David Luiz. Segundo o nosso jornal conseguiu apurar, as águias recusaram a primeira proposta formal apresentada pelos blues, e a bola está agora do lado do clube inglês. Com a aproximação do fecho do mercado, as partes tentam jogar todos os trunfos disponíveis e apostam nas habituais formas de pressão. A chamada de David Luiz para o jogo com o Rio Ave (deve ser titular) e a ameaça do Benfica em abandonar a mesa de negociações inserem-se neste contexto.
Fonte: ABola

David Luiz: NEGÓCIO ABORTADO

O Benfica abortou hoje as negociações com o Chelsea tendo em vista a transferência de David Luiz para o clube londrino. Ao que Record apurou, os ingleses não cumpriram com o que tinha ficado apalavrado no encontro do último sábado em Londres e Luís Filipe Vieira recusou baixar a fasquia dos 25 milhões, deixando claro que não cedia a pressões e que não estava disposto a prosseguir com as conversações.
Desta forma, fica também inviabilizada a transferência do sérvio Matic para o clube encarnado e David Luiz pode ser utilizado no jogo de logo à noite, com o Rio Ave, para a Taça de Portugal.

Fonte: Record

Foto: DL ontem na chegada ao Porto


[ABola]