segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

David Luiz revela que admira Evra

Amanhã, David Luiz quer "virar" um dos seus heróis da TV, quando o Chelsea enfrentar o Manchester United

O defesa brasileiro passa horas a ver vídeos do defesa esquerdo do Manchester United, Patrice Evra, para copiar o francês.
Ele explicou: "Vejo muitos jogos de defesas, especialmente do Evra e tento copiar coisas."
"Quer jogue a médio centro ou lá atrás sei que posso fazer um bom trabalho."
"Sei que o futebol em Inglaterra é diferente mas penso que vou lidar bem com ele, além disso estou rodeado de grandes jogadores."
"É um privilégio jogar ao lado de jogadores como John Terry e aprender todos os dias com ele."
"Estou a tentar aproveitar ao máximo a experiência que me dá. Acredito que tenho tudo o que preciso para ter sucesso aqui."

Fonte: The Sun
Notícia traduzida por: 23davidluiz.blogspot.com

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Salvio e Coentrão dão chama ao sonho do Benfica

O Benfica venceu esta tarde o Marítimo por 2-1, com golos de Salvio e Fábio Coentrão, num triunfo arrancado a ferros já nos descontos.

Era a crónica anunciada da 17ª vitória consecutiva do Benfica, para tentar manter vivo o sonho do título, mas o Marítimo fez tudo para reescrever a história deste jogo, que os encarnados acabaram por ganhar por 2-1.
Com uma entrada muito forte no jogo, o Benfica remeteu o Marítimo à sua defesa bem cedo. Aos 7’, Saviola deu o primeiro aviso, logo seguido de Cardozo, mas sem sucesso. Estava dado o mote para o ritmo que os campeões nacionais iriam imprimir: muito ataque e velocidade, bem comandados por Pablo Aimar. Todavia, a formação de Pedro Martins ergueu uma autêntica ‘muralha’ na defesa e não se coibiu de lançar venenosos contra-ataques.
Com efeito, os madeirenses subiam pouco no terreno, mas quando subiam era sempre com perigo, obrigando Luisão e Jardel a muita atenção, sobretudo em relação a Djalma.
Muita posse de bola não significa necessariamente golos – apesar de uma bola no poste de Gaitán - e assim o Benfica chegou ao intervalo empatado a zero e com uma tarefa difícil pela frente para bater este Marítimo.
No segundo tempo assistia-se mais do mesmo: o Benfica a atacar muito e o Marítimo a defender ainda melhor, numa demonstração de enorme solidariedade colectiva e também graças à excelência do guardião Marcelo.
Aos 57, Cardozo atira ao poste, mas a baliza não queria fazer o paraguaio feliz. Tal como Marcelo, que lhe negou o golo num livre aos 64. Dez minutos volvidos e Saviola rematava às malhas laterais. Parecia que os encarnados podiam atacar a noite toda e mesmo assim não marcar.
O desespero dos adeptos ficou ainda pior quando Djalma – já contratado pelo FC Porto para próxima época – fez o golo do Marítimo de cabeça, após canto, coroando uma excelente exibição.
O público da Luz não se deixou abalar e teve um papel decisivo a empurrar a equipa para a reviravolta, que nasceu nos pés de Salvio – terceiro jogo seguido a marcar -, com um desvio certeiro aos 81’.
Acreditava-se na vitória e quase se gritou golo quando Luisão cabeceou para a baliza, mas o árbitro Vasco Santos invalidou o lance por falta sobre o guardião maritimista. No entanto, os descontos iam mesmo proporcionar ao Benfica a 17ª vitória consecutiva, com Fábio Coentrão a assinar o golo decisivo.
O Benfica continua assim a oito pontos do FC Porto, quando faltam nove jogos para o fim do campeonato.

Fonte: Sapo Desporto


Veja os golos:


Video: Entrevista do David Luiz (ainda quando estava no Benfica)

John Terry fala de David Luiz

John Terry falou ao site oficial do Chelsea, e entre outros, falou de David Luiz e de Fernando Torres, os seus novos colegas de equipa!
«O plantel necessitava de um pouco mais de competição, e nós definitivamente temo-la com a entrada de David Luiz e de Fernando Torres. Temos pessoas a lutar pelos seus lugares outra vez.»
O próprio Terry tem de conquistar o seu lugar no onze, assim como os seus colegas de equipa, e com David Luiz , agora no Chelsea, ele tem de trabalhar muito mais para ter o seu nome no onze inicial.
«Ele é incrivel» disse Terry. «Ele pode jogar no meio campo, a defesa direito, a defesa esquerdo, assim como o fez pelo Benfica. Ele é muito confiante e seguro de si mesmo.»
Como resultado das novas contratações, os 'blues' têm passado tempo extra a praticar no centro de treinos.
«Quando vemo-los a ficarem depois do treino, Torres e David, estamos todos lá a fazer treino extra com eles porque não queremos perder nada.»
«É bom tê-los aqui porque são dois jovens rapazes que querem ganhar troféus e querem aprender e melhorar as suas capacidades. Porque eles ficam de fora e fazem trabalho extra, os defesas ficam também de fora e praticam os passes e os avançados, os remates. É muito bom!»

Fonte: Chelsea FC
Notícia traduzida por: 23davidluiz.blogspot.com

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Vídeo: "Futebol de Salto Alto"- Luisão comenta saída de David Luiz

O teu espaço: Vídeo

«Bem, como sou grande adepta do SLB, e como o David Luiz, foi um menino que marcou todo o clube, sem dúvida alguma!
Deixo aqui um video que encontrei no youtube, está muito giro. »


Obrigada Sandra! :)

Sem saudades de Felipão, torcida do Chelsea pressiona Ancelotti por título

A tarde era de autógrafos de David Luiz e Ramires, mas os nomes de dois treinadores roubaram a atenção na tarde da última quinta-feira no Stamford Bridge: Luiz Felipe Scolari e Carlo Ancelotti. Para a maioria dos torcedores do Chelsea presentes ao evento, o atual treinador do Palmeiras não deixou saudades. Por outro lado, a pressão é grande no italiano para a inédita conquista da Liga dos Campeões da Europa.

- Ancelotti não tem um plano B, se alguma coisa sai do previsto nos jogos, ele não sabe o que fazer - opinou o torcedor Nick Beers na fila do evento “Meninos do Brasil”.

A frustrante temporada dos Blues até agora (quinta colocação na Premier League, eliminações precoces na Copa da Inglaterra e na Copa da Liga Inglesa) aumenta ainda mais a pressão dos torcedores pelo título inédito da Liga dos Campeões. Pelo menos, a equipe começou bem a disputa das oitavas de final: 2 a 0 sobre o Copenhague, fora de casa.

- Qualquer técnico que não vença títulos na temporada pelo Chelsea corre sério risco de ser demitido. Acho que se não ganharmos a Champions, ele deve sair - falou outro torcedor, Richard Fallon.

Apesar da pressão de parte da torcida, Ancelotti já conquistou dois troféus pelo clube. Na temporada passada, o italiano fez história ao levar o Chelsea aos títulos do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra. Durante tarde de autógrafos com Ramires e David Luiz, fãs dos Blues elogiam novos brasileiros e 'exigem' conquista da Liga dos Campeões.

A frustrante temporada dos Blues até agora (quinta colocação na Premier League, eliminações precoces na Copa da Inglaterra e na Copa da Liga Inglesa) aumenta ainda mais a pressão dos torcedores pelo título inédito da Liga dos Campeões. Pelo menos, a equipe começou bem a disputa das oitavas de final: 2 a 0 sobre o Copenhague, fora de casa.

- Qualquer técnico que não vença títulos na temporada pelo Chelsea corre sério risco de ser demitido. Acho que se não ganharmos a Champions, ele deve sair - falou outro torcedor, Richard Fallon.

Apesar da pressão de parte da torcida, Ancelotti já conquistou dois troféus pelo clube. Na temporada passada, o italiano fez história ao levar o Chelsea aos títulos do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra.

Um brasileiro em especial conhece bem a fúria dos torcedores do Chelsea: Luiz Felipe Scolari não deixou saudades na torcida dos Blues mesmo com um aproveitamento de 62% dos pontos disputados.

- Para mim, ele não é técnico para clubes. Só faz bons trabalhos em seleção - opinou Rupert Barnes, enquanto aguardava na fila com seus dois filhos para receber autógrafos de David Luiz e Ramires.

Se Felipão não conquistou os ingleses, os novos jogadores brasileiros do Chelsea têm total confiança da torcida.

- Eles são o futuro do clube. Ramires já é muito importante e o David (Luiz) será o melhor zagueiro do mundo em breve - falou o adolescente Ethan Almand.

Fonte: Globo Esporte

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

'Inseparáveis', David Luiz e Ramires recebem carinho dos fãs do Chelsea

Zagueiro e meia brasileiros participam de tarde de autógrafos no Stamford Brigde e afirmam que sonham entrar para a história do clube inglês!

A fase dos Chelsea definitivamente não é das melhores. Mas a desconfiança dos torcedores dos Blues com o time não passa nem perto do zagueiro David Luiz e do meia Ramires. Os brasileiros estiveram quinta-feira na loja oficial do clube londrino, no estádio Stamford Bridge, para uma tarde de autógrafos com os torcedores e receberam o carinho de cerca de 250 pessoas, a maioria crianças.
- Esse carinho é a melhor coisa que existe. O futebol move o sentimento das pessoas. É ótimo participar destas iniciativas, poder estar mais perto do torcedor e saber o quanto a gente é querido - disse o zagueiro, que acabou de trocar o Benfica pelo Chelsea por € 25 milhões (R$ 57 milhões).


Se o Chelsea não vive seus melhores dias (ocupa a quinta colocação no Campeonato Inglês e segue com chances reais de título apenas na Liga dos Campeões), a parceria entre David Luiz e Ramires vive o auge de suas carreiras. Ex-companheiros de Benfica, os atuais jogadores dos Blues são titulares absolutos de Mano Menezes na Seleção Brasileira: são dois dos dez atletas lembrados em todas as convocações do treinador até agora.
- Estamos sempre juntos, nós construímos uma boa amizade. Passamos ótimos momentos em Portugal, tenho certeza que passaremos vários outros aqui na Inglaterra e quem sabe não seguimos juntos por muito mais tempo também na seleção - afirmou Ramires.
Quando o ex-cruzeirense chegou ao Benfica, em julho de 2009, David Luiz já estava no clube português havia três anos. E foi um dos principais responsáveis pela adaptação de Ramires em Lisboa. Agora, na capital inglesa, os papéis se inverteram.
- O futebol tem estas histórias curiosas. O Ramires está me mostrando como é o dia a dia do Chelsea, assim como fiz com ele em Portugal. Ele é mais que um companheiro de trabalho, é um amigo que faz tudo de coração por mim. É bonito quando a gente tem pessoas assim em nossas vidas - contou David.


O evento organizado pelo Chelsea recebeu o nome de “Meninos do Brasil”. Os torcedores precisavam comprar um livro específico do clube, chamado “Jogue como o Chelsea”, pelo equivalente a R$ 45,00, para ter o direito de pegar uma senha para a fila.
- Cheguei com cinco horas de antecedência. Sou fã dos brasileiros e quero uma foto com eles - disse Marc Brandon, de 12 anos de idade, o primeiro da fila.
Em uma hora e 25 minutos, Ramires e David Luiz atenderam pacientemente todos os presentes. Fotos, sorrisos e autógrafos com direito a dedicatória.
- Chegamos há pouco tempo e queremos fazer história aqui - resumiu Ramires.
- Vou trabalhar para aperfeiçoar minhas qualidades e deixar meu nome na história do Chelsea - completou David Luiz.
O terceiro brasileiro do Chelsea, o zagueiro Alex, não compareceu ao evento pois está no Brasil terminando o tratamento de uma lesão no joelho.




Cerca de 250 pessoas compareceram ao Stamford Bridge para tarde de autógrafos de Ramires e David


Fonte: Globo Esporte

Cartoon


The Guardian

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Benfica escreve nova história em Estugarda

O Benfica conseguiu o apuramento para os oitavos-de-final da Liga Europa ao vencer pela primeira vez na Alemanha (2-0). Salvio e Cardozo marcaram os golos no Mercedes Benz Arena e o Benfica já leva 16 vitórias consecutivas.

Salvio e Cardozo voltaram a marcar esta quinta-feira pelo Benfica e, desta feita, dois golos que ficam para a história: além de confirmarem a passagem dos encarnados aos oitavos-de-final da Liga Europa, confirmam a primeira vitória da história das águias em solo alemão.
Depois do 2-1 conseguido na Luz, o Benfica entrou para a partida frente ao Estugarda com mais gás e aos 7’ já Gaitán mostrava arte: de fora da área, o esquerdino tentou surpreender Ziegler e quase fazia um golaço, não fosse o alemão ainda ter ido a tempo de desviar para canto com a ponta dos dedos.
O Benfica entrou desinibido no jogo e, ao invés, o Estugarda não conseguia assumir o jogo como lhe competia, em função da desvantagem averbada na primeira parte da eliminatória.
O homem do golo alemão na Luz, Harnik, foi o autor da única jogada de perigo dos alemães no primeiro tempo e proporcionou uma excelente intervenção a Roberto, que sacudiu para canto um remate bem colocado.
O Benfica dominava e à passagem da meia hora Salvio abriu o activo. Um mau alívio da defesa alemã colocou a bola à entrada da área, Salvio não se fez rogado e disparou a bomba, com a bola a entrar no canto direito da baliza à guarda de Ziegler.
Nem a vantagem confortável na eliminatória fez o Benfica descansar no segundo tempo e uma grande jogada do ataque encarnado, com Aimar a servir Jara, quase dava o 2-0. Ziegler voltou a estar em grande plano.
O alemão era a figura do jogo e pelas piores razões foi forçado a abandonar o relvado, depois de um choque violento com Gaitán. Lesionado com gravidade, o guarda-redes alemão foi de imediato transportado para o hospital.
Foi sempre um Benfica com sinal mais e antes de Cardozo fazer o 2-0 já Luisão tinha falhado escandalosamente e Ulreich tinha feito a defesa da noite.
Mas aos 78’,Ulreich nada pôde fazer perante um remate muito bem colocado de Cardozo. Na marcação de um livre, o paraguaio atirou primeiro a um poste, a bola foi depois para o outro e acabou por se anichar no fundo da baliza do Estugarda.
A eliminatória termina com um esclarecedor 4-1 no somatório das duas mãos e é mais uma prova do excelente momento que os campeões nacionais atravessam nesta fase da época, somando já 16 vitórias consecutivas e não conhecendo outro resultado senão a vitória em 2011.
Nos oitavos-de-final, o Paris Saint Germain será o adversário dos encarnados.


Fonte: Sapo Desporto


Veja os golos:

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sessão de autografos: Ramires e David Luiz


Ramires e David Luiz amanhã vão estar presentes numa sessão de autografos, que contrariamente ao que vinha a ser anunciado, não vai contar com a presença de Alex.
A dupla brasileira vai estar presente na Megastore do Estádio entre as 16h30 e as 17h30.

Quem estiver interessado em ir, que vá cedo, porque não garantem que todos saiam de lá com um autografo! :P


Fonte: Chelsea FC
Notícia traduzida por: 23davidluiz.blogspot.com

A maior revelação brasileira na Europa?

A capacidade de revelar talentos do futebol brasileiro parece inesgotável e desperta naturalmente o interesse de clubes do mundo todo. Se garotos como Neymar e Lucas ainda brilham em seu país, muitas revelações já buscam seu espaço lá fora.
Philippe Coutinho, por exemplo, já faz parte do elenco principal da Internazionale de Milão aos 18 anos e está na mira de Mano Menezes para a fase de renovação da Seleção Brasileira.
Ele, porém, não é o único que constrói sua vida em cenário europeu e sonha em vestir a Amarelinha. Na faixa de 20 anos, estão os laterais gêmeos Rafael e Fábio, do Manchester United, além do meia-atacante Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk, e do meia Giuliano, do Dnipro.
Com 21 anos, destacam-se Alexandre Pato, que vem sendo titular absoluto com Mano e vem crescendo no Milan, além do volante Sandro, que vai se firmando aos poucos no emergente Tottenham.
Aos 23, podemos citar nomes como o zagueiro David Luiz, agora no Chelsea, o meia Carlos Eduardo, do Rubin Kazan, o atacante Taison, do Metalist ucraniano, e até mesmo o meio-campista Anderson, do Manchester United, em sua melhor temporada.
Há muito mais, claro. Relembre mais nomes e conte ao FIFA.com qual é a revelação brasileira mais promissora em atividade no futebol europeu.

Fonte: FIFA.com

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

«Bis» de Anelka garante vitória do Chelsea em Copenhaga

O Chelsea deu passo de gigante rumo ao apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, depois de esta terça-feira ter vencido na Dinamarca o Copenhaga por 2-0. O avançado francês Nicolas Anelka, com dois golos (17 e 54 minutos, respectivamente), foi a grande figura da partida, na qual Bosingwa cumpriu os 90 minutos e Paulo Ferreira não saiu do banco.Com dois golos marcados fora de portas, o Chelsea fica assim muito perto de qualificar-se para os quartos-de-final, a confirmar no próximo dia 16 de Março, quando a equipa de Carlo Ancelotti receber os dinamarqueses em Londres.

Fonte: ABola

Desafio: Música

Bom, para tentar manter o blog "vivo" numa altura em que as notícias sobre o David escasseiam, decidi criar este pequeno desafio.
Fica aqui a famosa música da Mariah Carey- Hero, que foi sugerida por 2 pessoas :)



Letra:
http://letras.terra.com.br/mariah-carey/6864/traducao.html

Fotos: Treino do Chelsea





FC Copenhaga vs Chelsea

Hoje, em Copenhaga, disputa-se mais um jogo para a Liga Milionária! O Chelsea desloca-se até lá, para tentar salvar uma época que em parece já está perdida.
David Luiz não poderá jogar, pois já o fez ao serviço do Benfica!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Declarações de David Luiz

Ouça as declarações de David Luiz à Rádio Renascença:

David Luiz defende que Benfica está obrigado a vencer
http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=78&did=143206

Feliz no Chelsea, David Luiz elogia Sidnei, o seu sucessor no Benfica
http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=78&did=143207

(...)
Transferido por 25 milhões de Euros para o Chelsea, o central confessa que "estou muito contente. É um novo desafio na minha carreira. Não vivemos um bom momento, mas fico feliz por estar a crescer no futebol".O Chelsea está longe da luta pelo título, mas David Luiz só pensa em ser campeão de Inglaterra. "Temos que ter sempre ambição. Eu não gosto de me acomodar em nenhuma circunstância e todas as competições em que entro, entro para ganhar".

Fonte: Rádio Renascença Online

A luta continua

O SL Benfica venceu o Sporting por 2-0, em jogo a contar para a 20.ª jornada da I Liga. Salvio e Gaitan marcaram os golos do SL Benfica num jogo tenso nas bancadas.


Na visita ao rival de Alvalade, o SL Benfica somou um importante triunfo frente ao Sporting por 2-0. Ambas as equipas sabiam que não podiam perder pontos e valeu a Jorge Jesus a qualidade técnica dos jogadores encarnados, frente a um Sporting com algumas debilidades estruturais, para conquistar os três pontos.
Sem Carriço no onze inicial, o Sporting tentou dominar o SL Benfica na primeira parte tentando anular as peças criativas dos encarnados. Carlos Martins jogou de início e foi o cérebro das operações ofensivas do SL Benfica.
A equipa de Jorge Jesus jogou na poupança, não fazendo uma pressão alta nos jogadores com bola do Sporting, ao contrário de outros jogos.
O Sporting tentava chegar à baliza de Roberto através da velocidade de Yannick Djaló mas os ataques leoninos eram inconsequentes. O SL Benfica aproveitou a falta de objectividade do Sporting, e aos 15’ minutos adiantou-se no marcador por intermédio de Salvio. O extremo argentino abriu o marcador após o cruzamento na esquerda de Nico Gaitan que Cardozo não aproveitou. Na sobra, o argentino surgiu no lado direito e fez o 1-0.
Aos 32’ minutos, Yannick tentou agitar o marcador com um remate de longe com bastante perigo para a baliza de Roberto, mas a bola saiu para fora.
Na bancada da Juve Leo, a sul do Estádio de Alvalade, voaram cadeiras e a policia tentou acalmar os ânimos, que estão descontrolados. Tochas foram arremessadas para o relvado no início do encontro, mas os ânimos exaltaram-se depois de o Benfica ter marcado o primeiro golo.Perante esta reacção o corpo de intervenção foi chamado e ao subir à bancada efectuou várias cargas sobre os adeptos que tentaram ripostar.
O Sporting não se dava por vencido e aos 38’ minutos Hélder Postiga introduz a bola na baliza de Roberto. O árbitro anulou o golo ao avançado português por fora-de-jogo assinalado pelo fiscal de linha.
Antes do intervalo, Sidnei foi expulso por acumulação de amarelos depois de cometer uma falta sobre Yannick.
O SL Benfica foi para intervalo a vencer por 1-0 mas com menos um jogador em campo.
No segundo tempo, Jorge Jesus colocou Jardel e retirou Saviola.
A jogar em inferioridade numérica, a equipa encarnada jogou muito mais coesa e com os sectores mais próximos, o que dificultou as tarefas ofensivas do Sporting.
Mesmo assim, o Sporting esteve perto do golo aos 53’ minutos. Matías ganhou um ressalto à entrada da área e, já no coração na área, rematou para defesa de Roberto. Yannick, na recarga, rematou ao lado.
O médio chileno era neste período o jogador mais inconformado com o resultado e aos 58´minutos tentou bater Roberto de cabeça. A bola foi para fora.
Num livre de Carlos Martins, aos 62’ minutos, o SL Benfica ampliaria a vantagem para 2-0. Gaitán rematou de primeira, após cruzamento de Martins, e a bola desvia em Polga, traindo Rui Patrício.
Com o resultado em 2-0, o SL Benfica geriu o resultado até ao final do jogo. A equipa de Jorge Jesus saiu de Alvalade com os três pontos e manteve a distância de oitos pontos para o líder FC Porto.


Fonte: Sapo Desporto



«Benfica dará grande alegria aos adeptos» David Luiz [ABola]


Derrota a lateral / Marcou na despedida

Derrota a lateral
David Luiz disputou três embates em Alvalade e aí conheceu todos os resultados (vitória, empate e derrota). O único desaire (3-2) foi na época 2008/09, e o central alinhou adaptado a lateral-esquerdo. O também recém-transferido Liedson marcou... dois.


Marcou na despedida
David Luiz não o sabia na altura, mas cumpriu, nas meias-finais da última edição da Taça da Liga, o seu derradeiro encontro no Estádio José Alvalade. Na altura, os encarnados venceram por 4-1 e o tento inaugural saiu da cabeça do central que agora mora no Chelsea.
Relembre o golo:


"FC Porto cria mais pressão"

Se os encarnados vão convivendo, jornada após jornada, com a pressão de correr atrás do líder, a responsabilidade específica desta jornada é... a dobrar. Primeiro porque o adversário se chama Sporting e ninguém pensa cair aos pés de um histórico rival; depois porque o FC Porto já tem há muito os três pontos desta 20ª jornada no bolso. Os dragões anteciparam a contenda com o Nacional para o último dia 26 de Janeiro e logo aí bateram os insulares por 3-0.
Resultado? O Benfica sobe hoje ao relvado do Estádio José Alvalade com a certeza de que tem 11 pontos de atraso para os azuis e brancos, cenário que pesa ainda mais sobre os ombros dos benfiquistas. Nada a que a águia não esteja, todavia, habituada. "Isso cria mais alguma pressão, mas no Benfica todos sabem o que é isso e têm noção de que não há margem de erro. O grupo tem um nível muito alto", confia David Luiz.


Fonte: OJogo

"Meio a zero basta!"

O Benfica disputa hoje o seu segundo jogo grande depois da saída de David Luiz, e o central não poderia estar mais confiante nos antigos companheiros. Dois dias depois de ter sido inscrito na Premier League para defender as cores do Chelsea, o internacional brasileiro roía as unhas no seu quarto de hotel para assistir ao último clássico no Dragão, e hoje também não irá falhar pitada do dérbi em Alvalade. A O JOGO, sublinha a fé nos ex-colegas e, apesar de não arriscar um concreto resultado final, sempre deixa um palpite. "Vai ser vitória do Benfica, independentemente do resultado! Meio a zero basta, como se costuma dizer. O que interessa são os três pontos. Seria uma vitória sobre um grande rival, e já se sabe que o Benfica não tem mais gordura para queimar!", dispara.
David Luiz espera um jogo "difícil e disputado", mas anseia por ver uma rivalidade "bonita". Desfecho é que só pode mesmo haver um, apesar de o defesa não esquecer o carácter impulsionador que este dérbi poderá ter para os homens da casa. "Espero a vitória do Benfica, até pelo bom momento que a grupo está a viver. O Sporting não está bem, mas estes jogos também são sempre um pouco atípicos. As equipas tentam aproveitar estes jogos grandes também para renascer, como pode ser o caso do Sporting. São partidas que por vezes servem para retomar a confiança, mas confio plenamente no Benfica, que está moralizado e determinado", remata.
Fonte: OJogo

Capas de jornais


domingo, 20 de fevereiro de 2011

Novo desafio!

Um novo desafio foi lançado no Facebook do blog! " E se pudessem, com uma música descrever aquilo que o David simboliza para vocês, qual seria? Partilha connosco, e vamos fazer deste, o novo desafio do blog!"
Quem quiser pode participar por aqui!

Desafio: Colecções

Olá a todos! Hoje apresento-vos a última colecção que me foi enviada e também a última colecção que irá ser postada no blog. Como não tenho recebido mais nada, não vale a pena continuar com este desafio!
Obrigada a todos aqueles que particparam :)
Aqui fica então, a colecção do Aníbal:








Aqui fica o texto do Aníbal:
Como todas ou quase todas as pessoas que aqui vêm, eu também sou fã do David Luiz, não tanto como muitos aqui, mas também sou. Gosto muito do David como jogador, mas também como pessoa. Como jogador já há muito que sou da opinião que ele tem tudo para ser o melhor central do mundo, basta dar o seu melhor. Fiquei triste com a sua saída, mas foi uma escolha dele e só tenho de lhe desejar que ganhe todos os jogos em que participe, menos aqueles contra o Benfica.
Muitos jogadores, grandes jogadores já passaram pelo Benfica e deixaram tantas ou mais saudades que ele, mas é assim a vida... nada é eterno, apenas o Benfica. As pessoas passam, o Benfica continua e continuará a ser o enorme clube que é.
A minha colecção, se é que lhe podemos chamar isso, são pequenas coisas do Benfica e de Portugal que eu venho juntando há algum tempo. Algumas partes da colecção estão um pouco desactualizadas, principalmente os posters e é por isso que apenas está aí uma foto de um poster, aquele pelo qual tenho mais carinho. Espero que gostem das fotos.
Viva o Benfica!!!

Programação dos jogos do Chelsea FC

Um leitora do blog, sugeriu-me que fizesse uma barra com os próximos jogos do Chelsea, para que vocês (leitores), estivessem sempre avisados dos jogos, uma vez que os horários comparados com os da Liga Portuguesa, são um pouco diferentes.
Como achei que a barra ia ficar mal no blog, adaptei uma tabela do site Goal.com para o blog, colocando todos os dados que vocês precisam.
A tabela começa de baixo para cima, qualquer dúvida disponham ;)

[Cliquem na imagem para aumentar]

Legenda:
LC- Jogos relativos à Liga dos Campeões
PL- Jogos relativos à Premier League (Campeonato Inglês)
*- O David não poderá jogar esses jogos, uma vez que, já o fez ao serviço do Benfica.


A tabela poderá estar sujeita a alterações, mas com o aproximar dos jogos eu vou avisando!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Man. City com Ronaldo, Messi, David Luiz e até o Wally!

Imaginem como seria se o Manchester City contratasse mesmo todos os jogadores que, num determinado ponto, foram apontados como possíveis reforços. E se, a esses, se juntassem outros, os grandes craques dos tempos actuais, como Cristiano Ronaldo, Messi, Xavi ou Iniesta. E, para completar o ramalhete, o...Wally. O cenário parece digno de um sketch de comédia mas, para os responsáveis do Aris de Salónica, foi real.Os «citizens» jogaram na terça-feira na Grécia, em duelo para a Liga Europa que terminou empatado sem golos. Ora, antes do encontro, como é habitual, as comitivas dos dois clubes juntaram-se numa acção de confraternização que esteve quase a ficar estragada.Os responsáveis do Aris de Salónica distribuíram o programa oficial do jogo e, onde deveria estar a foto oficial do plantel do Manchester City, aparecia uma montagem, com mais quatro filas e um incrível amontoado de jogadores, com várias estrelas e...o Wally. Para além dos citados, aparecem na foto David Luiz, Kaká, Forlan, Buffon, Ribery, Drogba e muitos mais.O Aris de Salónica disse que o erro aconteceu quando a equipa editorial do clube pesquisou na internet uma foto da equipa e não se apercebeu que era uma montagem. A delegação do City deixou logo claro que não havia qualquer problema e tentou notar o lado cómico da situação.Apesar disso, a direcção do Aris decidiu mandar fazer novos programas, apesar da despesa acrescida. Os originais vão passar a ser objectos de coleccionador. Um deles já está à venda num site de leilões com uma base de licitação de 35 libras (cerca de 41 euros).

Fonte: Mais Futebol

Pesadas heranças

David Luiz e Liedson ainda estão na memória dos adeptos de Benfica e do Sporting. Transferidos no mercado de Janeiro para o Chelsea (Inglaterra) e Corinthians (Brasil), respectivamente, os dois jogadores serão as ausências mais notadas no grande dérbi de segunda-feira. No entanto, os seus sucessores estão a encarregar-se de os fazer esquecer.
Para já, Sidnei e Hélder Postiga cumprem bem com as tarefas. O ponta-de-lança leonino não tem fugido às obrigações. No sábado anterior, marcou os dois no empate do Sporting frente ao Olhanense, no Algarve, no primeiro jogos dos leões sem Liedson.
Sidnei também pegou de estaca no Benfica. O defesa central tem mantido a solidez da defesa e nos últimos três jogos como titular - FC Porto para a Taça de Portugal, Vitória de Setúbal e V. Guimarães para a Liga, o brasileiro ajudou a que o Benfica não sofresse qualquer golo. Mas, mais: Sidnei abriu o marcador na vitória das águias por 3-0 sobre os vimaranenses no passado domingo.
Sidnei e Postiga vão ainda travar um dos duelos da noite em Alvalade. Caberá ao brasileiro marcar o internacional português, num despique que nas épocas anteriores era travado por David Luiz e Liedson. Mudam-se os tempos...

Fonte: Correio da Manhã

Taça de Inglaterra: Everton elimina Chelsea nos «penalties»

Por RedacçãoO Everton apurou-se este sábado para os oitavos-de-final da Taça de Inglaterra ao vencer o Chelsea, por 5-4, no desempate por marcação de grandes penalidades, após empate a uma bola no final do prolongamento.Os 90 minutos regulamentares terminaram sem golos. O Chelsea dominou, dispôs de várias ocasiões para marcar, mas não conseguiu bater Tim Howard. O Everton também levou o perigo à baliza de Petr Cech e chegou mesmo a marcar, por Fellaini, aos 89 minutos, lance que seria anulado por fora-de-jogo do internacional belga.Os blues, com Paulo Ferreira em bom plano no lado direito da defesa, ganhou vantagem aos 104 minutos, por Frank Lampard. Stamford Bridge foi ao rubro mas gelaria a um minuto do final do prolongamento, quando Leighton Baines restabeleceu a igualdade, na marcação irrepreensível de um livre directo.O vencedor seria então encontrado na «lotaria» das grandes penalidades. Lampard, Drogba e Essien marcaram pelo Chelsea; Jagielka, Arteta, Heitinga e Phil Neville pelo Everton. Anelka permitiu a defesa a Tim Howard e Ashley Cole atirou por cima; Baines – que marcara o golo do empate – viu Petr Cech defender, tendo sido o único jogador dos toffees a desperdiçar o remate da marca dos onze metros.Em posição delicada na Premier League – ocupa o quinto lugar a 12 pontos do líder Manchester United –, o Chelsea fica agora pelo caminho na Taça de Inglaterra.
Fonte: ABola

Explicação para o facto de David Luiz não jogar hoje

David Luiz não vai poder dar o seu contributo ao Chelsea no jogo com o Everton, pois não estava inscrito aquando da realização do sorteio da Taça de Inglaterra, tal como Torres, pelo que Drogba vai regressar ao onze. Bosingwa, a recuperar de lesão, também não foi chamado, assim como Hilário (este por opção). Paulo Ferreira está convocado.

Fonte: OJogo

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Chelsea: David Luiz e Fernando Torres falham Everton

Os dois jogadores foram contratados depois do jogo da primeira mão frente ao Everton e não podem ser utilizados no segundo desafio da Taça de Inglaterra. O treinador Carlo Ancelotti confirmou ainda os regressos de Drogba e Zhirkov, que não joga desde Novembro: «Drogba vai ser titular, mas ainda tenho de escolher o avançado que vai jogar ao seu lado.
Fonte: ABola

Cech elogia exibições de David Luiz no Chelsea

[Record, 17 de Fevreiro de 2011]

Lampard admite que o Chelsea arrisca um «desastre»

O Chelsea é quinto na Liga inglesa, lugar que já não dá acesso nem a jogar a qualificação para a Liga dos Campeões. Frank Lampard fala pela primeira vez desse cenário, admitindo que seria um «desastre».
«Temos de acabar entre os quatro primeiros e nunca podemos tirar os olhos da bola, seria um desastre não nos qualificarmos», disse Lampard, em declarações à BBC.
O médio explica os problemas da época com vários factores, incluindo lesões. E conta que ficou surpreendido com o que o Chelsea gastou no mercado )mais de 80 milhões em Torres e David Luiz), mas elogia os reforços.
«O Torres está a fazer muita diferença. Não marcou em dois jogos, mas os holofotes estão sobre ele. Vai fazer a diferença», afirma. Quanto a David Luiz, diz que o ex-benfiquista «tem sido fantástico».

Fonte: MaisFutebol

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Benfica «assustado» deu a volta ao Estugarda

Os encarnados venceram esta quinta-feira por 2-1 o Estugarda, em jogo da primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa.


Na antevisão ao jogo desta quinta-feira, Jorge Jesus havia dito que o Estugarda poderia surgir na Luz «assustado» em virtude da dinâmica de jogo que o Benfica vem apresentado nos últimos jogos. Pois bem, esse ónus parece ter pesado mais aos próprios jogadores encarnados do que aos alemães, que chegaram a enervar as bancadas da Luz e quase levavam da Luz um empate.
A primeira parte foi o pior período dos encarnados no jogo e apenas nos minutos finais as águias pareceram despertar de uma letargia que parece apenas atacar nos jogos da Europa.
Por seu turno, o Estugarda, que entrou expectante na Luz, pressentiu as dificuldades e ansiedade dos encarnados e foi impondo a sua táctica: fechar bem os espaços atrás e, sempre que possível, espreitar a baliza de Roberto.
O espanhol viu a bola beijar a trave no primeiro lance de perigo do jogo e nada pôde fazer quando ao minuto 26 lhe apareceu pela frente Harnik. O avançado apareceu isolado e sem dificuldade aplicou um chapéu a Roberto, consumando a vantagem germânica.
A segunda parte trouxe um Benfica mais afoito mas nem sempre clarividente na hora de atacar. Nesta fase, destacou-se Ulreich. O guarda-redes alemão parou com êxito um remate de Coentrão e aos 60’ fez a defesa da noite a remate de Pablo Aimar.
O Benfica crescia e aos 70’ Cardozo voltou aos golos nos palcos europeus e aproveitou um mau alívio da defesa do Estugarda para rematar à meia volta e fora do alcance de Ulreich.
Continuou a carregar o Benfica e do banco Jorge Jesus fez saltar Kardec e Carlos Martins. O Benfica sujeitava o Estugarda a maior sufoco e Jara decidiu à bomba aquilo que parecia difícil com ‘meinhos’. O argentino arrancou um remate fortíssimo de fora da área, Ulreich ainda desviou para a trave, mas a bola entrou mesmo, com Cardozo ainda a aparecer para confirmar o que já todos tinham visto. Estava feito o 2-1.
O Estugarda ainda voltou a assustar a Luz, mas o livre cobrado à entrada da área embateu no poste e manteve-se a tangencial mas preciosa vantagem dos encarnados, que nos minutos finais assustaram realmente o Estugarda com uma avalanche de lances de perigo.
Contudo, manteve-se o 2-1 e para a semana o Benfica terá de confirmar esta vantagem na Alemanha, onde nunca ganhou para as competições europeias.


Fonte: Sapo Desporto



Veja os golos:

Vídeo: Pontapé acrobático de David Luiz

Cá está o famoso pontapé que conquistou os adeptos do Chelsea!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Fotos: Fulham vs Chelsea


Giles Smith's considera que a bicicleta de David Luiz foi mais espetacular que a de Rooney

(...)
Agora, estou ciente de que, ao contrário de Rooney, David Luiz não marcou. Mais do que isso, estou ciente de que em Fulham, ninguém marcou, David Luiz ou outro qualquer, de cabeça ou de qualquer outra forma. Apesar das 20 tentativas para o fazer durante o jogo. 20! Das quais, lastimavelmente, apenas 6 foram à baliza. Estou dolorosamente consciente disto.
No entanto, continua a parecer-me que o remate acrobático de David Luiz foi o mais espetacular do par- não apenas porque foi de primeira e foi na direcção que ele queria. Foi também o mais espetacular porque ele tomou lugar no espaço oposto à linha de golo e tirou um cruzamento- um perigoso cruzamento pingando na linha dos 6 metros. E porque foi feito, de repente, por um defesa central.
Porque é claro, Rooney tinha de fazer um pontapé de bicicleta. Ele é um avançado. É aquilo que eles fazem. Especialmente quando eles não marcam desde que os jogos eram a preto e branco e eles estão profundamente desesperados.
No entanto, quando um defesa central persegue a bola, a qual, eu penso que iria sair para canto, e salta para trás bombeando a bola para a área do Fulham, estamos a testemunhar algo fora do normal e digno de ser observado.
Penso, que foi também o momento em que percebo que no David Luiz, temos algo excepcional que faz com que os próximos anos pareçam muito excitantes- se não tivermos já entendido das acções imperiosas que fez nos minutos anteriores a estes.
Claro que, houve um pequeno problema no tempo de compensação, o penálti concedido a Clint Dempsey, que estava desenquadrado, sem ninguém para o apoiar, e foi provavelmente- se formos honestos- mais jogar a favor do relógio do que concretamente um perigo claro e presente requerendo uma intervenção agressiva.
Mas mesmo assim podemos desculpá-lo por isto. Na verdade, uma completa simpatia.
Não odeiam quando as pessoas usam o relógio a seu favor?
(...)
Fonte: Chelsea FC
Notícia traduzida por: www.23davidluiz.blogspot.com
[ Quem traduz as notícias do blog sou eu, e na verdade não me importo que as utilizem desde que refiram a fonte, é que já tenho visto o meu trabalho publicado em outro blog, sem qualquer referência a este site!]

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Teve de ser...

Uma pessoa que acompanha o blog, Victor Ferreira, enviou-me fotos do jogo do Benfica com o Guimarães, eu sei que o David já não está cá, mas sinceramente, tenho de publicar pelo menos esta foto:

[ http://img217.imageshack.us/img217/1111/img14351.jpg]

Obrigada Victor, pelo seu contributo!

Adeptos do Chelsea consideram David Luiz o homem do jogo



"David Luiz: I couldn't understand why we chased him so hard, now I can.
Top-class CB, impressive, a younger and fresher R.Carvalho. And, what's more, as
skillful as you can expect from a Brazilian player. Promising, definitely."

"Nothing more needs to be said about Luiz. I absolutely love him already.
Charging around like a lunatic, overhead kicks, the lot. Even gave away a
penalty and was still man of the match. Hero.
"

Fonte: Fórum Chelsea

Video: David Luiz vs Fulham

Video: Peter Cech & David Luiz



Peter Cech falou por David Luiz no final jogo Chelsea-Fulham (0-0), entregando ao novo companheiro de equipa o prémio de "Homem do Jogo". O guarda-redes "desculpa" o penálti cometido pelo brasileiro que na sua opinião realizou uma exibição impressionante, a justificar o valor pago ao Benfica.

Ancelotti aplaude exibição de David Luiz

Carlo Ancelotti diz que a grande penalidade cometida por David Luiz no período de compensação do encontro com o Fulham (0-0) não beliscou «o jogo muito bom» do defesa-central, na estreia como titular pelo Chelsea. «Cometeu um erro no fim porque estava cansado, mas fez um jogo muito bom. Demonstrou uma qualidade fantástica, como defesa e como jogador. Fez um passe fantástico para Torres na primeira parte, e isso são boas notícias para nós», congratulou-se o italiano.«Merecemos vencer mas estivemos perto de perder no fim do jogo. Agora, temos de pensar jogo a jogo. É difícil regressar ao topo da classificação, o mais importante é ficar entre os quatro primeiros classificados. Temos ainda a Taça de Inglaterra e a Liga dos Campeões», lembrou Ancelotti.
Fonte: ABola

Chelsea: Cech elogia David Luiz

Apesar de ter cometido uma grande penalidade que poderia ter sido fatal, David Luiz impressionou na estreia a titular pelo Chelsea. O guarda-redes Petr Cech é um dos que elogia o antigo defesa do Benfica. «David Luiz já tinha impressionado quando jogou com o Liverpool. Está a fazer as coisas muito bem e esteve brilhante com o Fulham. Mostra bem porque o Chelsea o comprou», disse o guarda-redes checo, que defendeu a grande penalidade originada pelo defesa brasileiro já na parte final da partida.«Quando se comete um penalty nos últimos minutos, tudo pode acontecer. Mas penso que estivemos bem e só é pena termos falhado na finalização», completou Petr Cech
Fonte: ABola

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Não vou deixar passar esta data em branco e apesar de não achar piada nenhuma a este dia desejo a todos os leitores do blog que sejam solteiros, comprometidos, encalhados ou casados um Feliz dia de S.Valentim!
Aqui fica uma música dos The Script, uma vez que eles estão cá em Portugal, a dar um concerto em Lisboa neste momento!

Fotos: Fulham vs Chelsea








Filme do jogo

- David Luiz, ex-central do Benfica, é titular numa equipa do Chelsea que não pode contar com Didier Drogba. Carlo Ancelotti decidiu deixar o costa-marfinense no banco de suplentes. O trio de ataque dos blues é composto por Nicolas Anelka, Fernando Torres e Florent Malouda

8' - Aí está o primeiro lance de relativo perigo do encontro. Damien Duff sobe pela direita, cruza e David Luiz, em última instância, consegue efetuar o corte. A bola seguia com algum perigo para Andy Johnson

30' - Em pouco mais de 10 segundos, David Luiz foi capaz do melhor e do pior. Primeiro fez um antecipação perfeita a Johnson e depois perdeu o esférico de forma incrível na tentativa de saída de bola.

45'+1 - Passe simplesmente fantástico de David Luiz para Torres, mas o espanhol acaba por deixar a bola escapar.

20.47 - Intervalo!David Luiz estreia-se a titular e para já tem nota máxima.

70' - Canto de Malouda na esquerda e David Luiz, com um belo golpe de cabeça, a atirar a bola por cima.

-Ancelotti faz uma pequena variação no esquema. David Luiz alinha agora descaído para a direita e Ivanovic é o central ao lado de Terry. O defesa central ex-Benfica surge também por vezes ao lado de Ramires no meio-campo.

90'+2 - Penálti de David Luiz sobre Dempsey!

84' - David Luiz srge na esquerda, cruza contra um oponente e depois, com um pontapé de bicicleta, cruza para Kalou atirar por cima

- Apesar do penálti convertido, convém referir que David Luiz esteve sempre em alto nível no Chelsea. Foi dele um passe que deixou Torres (péssima exibição) isolado na cara de Schwarzer e que podia ter mudado todo o encontro.

Fonte: Record

Chelsea empata com David Luiz a titular e Mourinho a assistir

Na estreia de David Luiz como titular, o Chelsea não foi além de empate sem golos no «derby» londrino com o Fulham. José Mourinho esteve nas bancadas do Craven Cottage para rever a sua antiga equipa, que marca passo na luta pelos primeiros lugares da Premier League.David Luiz formou dupla com John Terry no eixo da defesa dos blues, e rubricou exibição de bom nível. Seguro a defender, o antigo jogador do Benfica envolveu-se, também, nas iniciativas de ataque do conjunto comandado por Carlo Ancelotti.O treinador italiano confiou a titularidade e Fernando Torres em detrimento de Didier Drogba – substituiu o avançado espanhol aos 79 minutos –, mas o Chelsea foi incapaz de fazer funcionar o marcador em Craven Cottage.Nas bancadas esteve José Mourinho, que se deslocou à capital britânica para rever a equipa que fez brilhar aquando da sua passagem por terras de Sua Majestade.Paulo Ferreira viu do banco o empate dos blues, que somam agora 45 pontos na 5.ª posição, tendo desperdiçado a oportunidade de igualar o Tottenham – derrotado no reduto do Sunderland, por 1-2 – no 4.º lugar.Já o Fulham totaliza agora 31 pontos no 12.º lugar
Fonte: ABola

Fulham vs Chelsea

Fulham e Chelsea entram em campo às 20h00, num jogo que será transmitido em directo pela Sport Tv2 e contará para a Premier League.
David Luiz deverá alinhar de ínicio na equipa dos blues, segundo as declarações de Carlos Ancelotti.

David Luiz dá a camisola para leilão

A última assinatura do Chelsea, David Luiz, juntou-se a Fernando Torres no donativo da camisola do Chelsea para Fundação do clube.
A camisola, assinada pelo defesa foi-lhe dada pelo treinador Carlos Ancelotti, quando David Luiz foi apresentado à imprensa na semana passada. Será leiloada no site ebay da Fundação.
Todos os lucros serão para suportar o trabalho da Fundação, ajudando a combater a exclusão social e o incentivo ao desporto, saúde e projectos de educação para mais 900 000 jovens na zona de Londres e do Sudeste.
Clica aqui para participares do leilão!

Notícia retirada do site oficial do Chelsea FC; traduzida por 23davidluiz.blogspot.com

O aprendiz faz o mestre sambar

Sidnei marcou e dedicou o golo a Luisão, com quem se dá às mil maravilhas dentro e fora de campo. David quê??

Foi perceptível nos lábios de Sidnei a cantoria "Parabéns a você, parabéns a você..." O defesa-central, de 21 anos, dedicou o golo que marcou ontem a Luisão, acabadinho de se tornar um trintão. E os dois dançaram literalmente o samba no relvado do Estádio da Luz, num daqueles momentos bonitos de futebol para repetir na televisão.
David Luiz vai ficar para sempre no coração dos adeptos, é verdade, mas Sidnei não tem permitido que a equipa se ressinta da sua falta dentro das quatro linhas. Isso também é inegável. Com excepção do jogo com o Nacional (4-2), o Benfica ainda não sofreu golos com a dupla Luisão/Sidnei e cresce o entrosamento dos dois: o veterano e o aprendiz. Além disso, para além do golo apontado ontem, Sidnei ainda fez a assistência para o golo de Aimar.
"David Luiz é um grande jogador, mas agora o carinho total é para o Sidnei, que voltou a jogar bem e a demonstrar que podemos continuar a acreditar nele. É um jogador para o presente e para o futuro do Benfica", comentou Jorge Jesus.
Sidnei, tímido, não é dotado para grandes declarações,mas explicou que dedicou o golo ao "amigo Luisão". "Aprendi e continuo a aprender muito com ele. E agradeço-lhe todo o carinho que me tem dado. David é um grande jogador. Eu estou a dar o meu máximo", disse Sidnei.

Fonte: OJogo

«Estou a viver o sonho do meu pai»

«O meu pai jogou profissionalmente pelo Mineiro até ele ter 20 anos, mas teve de parar porque o dinheiro não chegava para sustentar a sua mulher, os seus pais e os seus flhos. Como a minha mãe, ele tornou-se professor e eles trabalhavam todos os dias para nos dar a melhor vida possível a mim e à minha irmã.
Cresci em Diadema, São Paulo. É um lugar complicado, mas muitos trabalhadores normais crescem nas mesmas condições, no Brasil.
Quando eu comecei a jogar, o meu pai disse-me que queria que eu vivesse o sonho dele. Ele foi o meu herói enquanto criança, e continuará a sê-lo sempre.»

Quanto ao facto de não poder jogar a Champions...
«Como eu já joguei pelo Benfica na Liga dos Campeões, isso significa que eu não posso jogar na competição pelo Chelsea esta época. É muito frustrante!
A Liga dos Campeões é o torneio para os melhores jogadores e eu iria amar fazer parte este ano. Mas sou paciente que chegue para esperar pela próxima época.»

Sobre a língua e a praxe...
«Estou muito feliz por estar no Chelsea e o maior problema é a barreira da língua. Estou a dar o meu melhor para aprender Inglês assim que possível.
Estou também a praticar a minha canção. Disseram-me que todos os novos jogadores têm de fazer uma canção para o plantel. Normalmente acontece numa viagem mais longa. Estou a preparar a minha voz para eles, mas a música será uma surpresa.»

Entrevista retirada do "The Sun", entrevista traduzida por 23davidluiz.blogspot.com!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Desafio: Colecções

E SAI MAIS UMA COLECÇÃO FRESQUINHA PARA TODOS VOCÊS!
A Márcia, participou, e enviou-nos a sua colecção onde nos mostra o seu pequeno tesouro!A todos os que queiram participar, já sabem:
d23davidluiz@hotmail.com!










Aqui fica o texto da Márcia:
Meu Ídolo ♥
Não posso dizer que foste logo o “ Meu Ídolo”, mas agora que o és tornas-te parte de mim.
Palavras nunca existiram para descrever tudo o que és e tudo o que fazes por todos nós.
Vou apoiar-te sempre, vou gritar sempre por ti, vou aplaudir-te sempre de pé com todas as minhas forças e com toda a minha alegria. E quando não poder mais, irei pensar em ti e isso vai me dar forças para continuar.
Quando reparei em ti passaste a fazer parte da minha vida. Pude dizer a partir daquele dia que tenho um “Ídolo”, pude dizer com segurança que tu és aquele que não me canso de admirar, de pensar, de ouvir, de falar, de olhar, de defender…
Tu maravilhas toda a gente é impossível não olharem para ti. É impossível não sobressaíres com esse teu sorriso, com esses teus olhos, com esse teu olhar, com esse teu cabelo, com essa beleza, com essa garra, com essa paixão, com esse jeito de jogar, …
Quando fazem um falta sobre ti ou que te lesionas eu fico com um aperto no coração.
No passado verão quando começaram a aparecer noticias que tu poderias ir embora do Benfica, eu sofri bastante, por um lado sabia que era o melhor para ti mas por outro lado ainda gostava de te ver (pelo menos) mais uma época de águia ao peito. E agora esta a acontecer o mesmo, quando vi que o LFV tinha ido a Londres para fechar o contrato com o Chelsea e que a tua saída estava “presa” por detalhes as lágrimas vieram me aos olhos e comecei a chorar e quando vi os jornais desportivos e todos diziam que o contrato estava fechado ai o meu dia ficou cinzento. Mas quando vi o LFV a dizer que o David Luiz ia ser transferido para Vila do Conde o aperto que sentia no coração desapareceu. Mas quando soube que era oficial e que ias ser jogador do Chelsea houve uma mistura de emoções. Estava alegre porque ias para um grande clube, mas também estava triste porque nos ias deixar :S
Quando oiço falar mal dele, aí eu fico “passada” e só me apetece bater-lhes. Mas eu sei que eles (as) só fazem isto por inveja, tem inveja que tu jogues melhor que eles (as), tem inveja que tu tenhas tantas fãs que te adoram e sobretudo tem inveja porque tu és uma excelente pessoa e um excelente profissional.
Ainda não tive oportunidade de estar com ele, mas já o vi ao vivo.
Agora eu sou uma viciada em ti, até já me chamam a’ David Luiz. És tu que fazes com que eu esteja feliz ou triste, és tu que fazes com que eu tenha o meu grande e habitual sorriso na cara ou então uma lágrima no canto do olho. Já não consigo passar um dia sem saber se há novidades sobre ti :(
Agora que te foste embora só te peço uma coisa: nunca te esqueças donde foste o Maior e o Melhor, onde aprendes-te a ganhar as asas da águia, as asas que só os gloriosos têm.
E claro não podia deixar de te agradecer pelo que fizeste pelo Benfica, pela pessoa que és e por me fazeres feliz. Por isso tudo e por muito mais um
Grande Obrigado! És o meu Orgulho, és o nosso 23, és o nosso Campeão!
Serás para sempre o Meu Guerreiro da Luz (L)
AMO-TE DAVID LUIZ MOREIRA MARINHO #23
Márcia Andreia