quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Brasil x Suécia, na despedida do Rasunda

Definido o primeiro amistoso da Seleção no segundo semestre de 2012. Brasil e Suécia se enfrentam no dia 15 de agosto no Estádio Rasunda, palco da final da Copa do Mundo de 1958, conquistada pela equipe que muitos consideram uma das melhores seleções do mundo. O duelo marcará a despedida do estádio.
Este será o sexto amistoso da Seleção em 2012. Antes, o Brasil enfrentará a Bosnia, no dia 28 de fevereiro, a Dinamarca, no dia 26 de maio, Estados Unidos, no dia 30 ou 31 de maio, México, no dia 3 de junho, e Argentina no dia 9.
Velho conhecido da torcida brasileira, o Estádio Rasunda teve o privilégio de ver grandes craques desfilarem seu talento no gramado. Na final da Copa do Mundo de 1958, o Brasil venceu os donos da casa por 5 a 2, com gols de Vavá (dois), Pelé (dois) e Zagalo. Aquela equipe brasileira contava com Gilmar, Djalma Santos, Bellini, Orlando e Nilton Santos; Zito e Didi; Garrincha, Vavá, Pelé e Zagalo.
Atualmente, o Rasunda tem capacidade para 36 mil torcedores, bem menos do que os quase 50 mil que assistiram ao show brasileiro em 58. Ele será substituído por uma arena mais moderna, que será a nova casa da seleção sueca.

Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário