terça-feira, 24 de abril de 2012

O caminho do Brasil em Londres 2012: Já são conhecidos os adversários

Gary Lineker foi o anfitrião do sorteio realizado em Wembley
O caminho da Seleção Brasileira em busca da inédita medalha de ouro olímpica foi traçado nesta terça-feira em evento realizado no Estádio de Wembley. O sorteio do torneio de futebol das Olimpíadas de Londres 2012 pôs o cabeça de chave Brasil no Grupo C, ao lado de Egito, Bielorússia e Nova Zelândia.
O Brasil estreia no dia 26 de julho contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. No dia 29 de julho, o adversário será a Bielorrússia, no Estádio Old Trafford, em Manchester.
O último jogo da fase de classificação será contra a Nova Zelândia no dia 1 de agosto, em Newcastle. José Maria Marin, presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista e membro do Comitê Executivo da FIFA, e Guilherme Ribeiro, administrador da Seleção Brasileira, foram os representantes da entidade no sorteio, conduzido pelo pentacampeão do mundo Ronaldo e pelo secretário-geral da FIFA, Jérome Valcke.
O sorteio foi realizado no salão Bobby Moore do Estáido de Wembley, que será também o cenário das finais do futebol masculino e feminino.

Veja a formação dos grupos*

Grupo A 
Grâ-Bretanha, Senegal, Emirados Árabes Unidos e Uruguai

Grupo B 
México, Coreia do Sul, Gabão e Suíça

Grupo C 
Brasil, Egito, Bielorússia e Nova Zelândia

Grupo D
Espanha, Japão, Honduras e Marrocos

* Classificam-se para as quartas-de-final do torneio masculino os dois primeiros colocados de cada grupo.


Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário