quinta-feira, 24 de maio de 2012

Campeão europeu, David Luiz sonha com inédito ouro olímpico: ‘Já arrepia’

Cinco dias após conquistar em Munique o título da Liga dos Campeões da Europa, com a camisa do Chelsea, David Luiz volta à Alemanha, nesta quinta-feira, para dar o passo decisivo para seu próximo objetivo na carreira: disputar os Jogos Olímpicos de Londres. Apontado com um dos favoritos a uma das três vagas acima de 23 anos, o zagueiro se apresenta a Mano Menezes em Hamburgo para série de amistosos contra Dinamarca, EUA, México e Argentina, e não esconde o desejo de conquistar “em casa” a inédita medalha de ouro para o futebol brasileiro.
Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, o camisa 4 do Chelsea admitiu que o sonho olímpico fez com que os passeios pelas ruas de Londres se tornassem especiais nos últimos meses, diante das inúmeras referências à competição nas ruas da cidade, e recordou ainda sua relação com os Jogos quando era mais jovem.
- Sem dúvidas, já arrepia (ver a preparação de Londres para os Jogos). Nós (brasileiros) temos muitas lembranças olímpicas. Eu ficava na TV e adorava acompanhar o quadro de medalhas, torcendo para o Brasil subir um pouquinho. Nosso país tem tudo para ser campeão em inúmeros esportes. Gostaria que todos tivessem o apoio que o futebol tem. Só favoreceria o nosso país.
Presente na pré-lista de 52 relacionados para as Olimpíadas, David Luiz renovou as esperanças por uma convocação ao ser chamado para os próximos amistosos, mas lembrou que a concorrência será forte até a decisão final.
- Se eu não estivesse nessa última convocação, pensaria de outra forma. Mas fico feliz por ter sido lembrado em todas as convocações do Mano. É um reconhecimento do trabalho. Sei que tudo depende muito de mim, agora dos amistosos... O Brasil tem um leque de opções excelente e muitos podem representar bem a Seleção. Tenho esse sonho de disputar a Olimpíada, sim.
Destaque na Europa desde os tempos de Benfica, o zagueiro brasileiro só foi chamado para Seleção após a chegada de Mano Menezes. A demora por uma oportunidade fez com que os portugueses o assediassem para formar uma dupla “luso-brasileira” ao lado de Pepe. Opção que David recusou de imediato, conforme revelou.
- Como já tinha o Deco e o Pepe, as pessoas falavam, até porque eu fui muito amado e tinha uma relação muito boa com todos. Mas desde o primeiro dia eu disse que não. Meu coração é verde e amarelo, eu sou brasileiro, é o país que eu amo. Apesar da relação excepcional com Portugal, jamais aceitaria.
Campeão europeu e da Copa da Inglaterra com o Chelsea, o brasileiro tem seu nome envolvido em especulações sobre uma transferência para o Barcelona. Ciente da situação, David Luiz se mostrou orgulhoso com o reconhecimento do trabalho e tranquilo diante do assédio:
- É um dos melhores times do mundo. Eu saí de um grande clube como o Benfica para outro, que é o Chelsea, e outros mencionaram meu nome... Não sou hipócrita para falar que não vejo, não escuto ou não fico feliz. Fico contente, mas sou muito tranquilo diante do futuro. Vivo o presente visando o futuro, mas não o futuro esquecendo o presente. Imagino inúmeras coisas, mas o futuro a Deus pertence. Sou muito feliz no Chelsea e defendo essas cores com dedicação e amor.
A Seleção Brasileira enfrenta a Dinamarca no próximo sábado, às 10h30m (de Brasília), em Hamburgo, e depois segue para os EUA onde enfrenta no dia 30 os donos da casa, em Washington. Em seguida, pega o México, no dia 3 de junho, em Dallas, e viaja até Nova Jersey, onde disputa o clássico com a Argentina de Lionel Messi, em 9 de junho.

Fonte: Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário