quinta-feira, 24 de maio de 2012

Mano desconversa sobre David Luiz e vai decidir por substituto de Ganso

O técnico Mano Menezes esperou a chegada do restante da comissão técnica para tomar algumas decisões relativas ao grupo que participará dos próximos compromissos da Seleção Brasileira. Em pauta, a convocação ou não de um substituto para o meia Paulo Henrique Ganso e a lesão na coxa direita do zagueiro David Luiz, que voltou a sentir o problema durante a final da Liga dos Campeões, no último sábado, em Munique. Nesta quinta-feira, Mano se reunirá com o auxiliar Sidnei Lobo e com o analista de desempenho, Rafael Vieira, para decidir se convocará o substituto de Ganso. A intenção é decidir se será necessária a presença de um atleta para os amistosos nos Estados Unidos, já que o meia do Santos não participaria do confronto contra a Dinamarca, neste sábado, às 10h30m (de Brasília), em Hamburgo (a partida terá transmissão ao vivo no GLOBOESPORTE.COM e na Rede Globo).
Caso opte por convocar um atleta da pré-lista, Mano tem três opções para a vaga de Ganso: Dudu, do Dínamo de Kiev, Philippe Coutinho, que pertence ao Inter de Milão e está emprestado ao Espanyol, e Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk.
Outro problema do treinador é com David Luiz. Acompanhado do lateral-esquerdo Marcelo, o jogador até fez o sinal de positivo ao chegar ao hotel em Hamburgo, mas não deu uma palavra com os jornalistas sobre o problema na coxa direita. No entanto, o atleta do Real Madrid deu a entender que o companheiro ainda sente o problema que quase o tirou da decisão da Champions.
- Conversei com o David Luiz na vinda para cá, ele estava traquilo. Ele disse que está bem, bem... (risos) – disse Marcelo, sem confiança ao falar da condição do companheiro de Seleção Brasileira.
Mano preferiu não falar sobre o assunto antes de ter um encontro com o médico José Luís Runco, que se juntará à delegação nesta quinta-feira. Nesta sexta-feira, Mano Menezes vai comandar a única atividade da Seleção Brasileira antes do duelo contra os dinamarqueses. O treino acontecerá na Imtech Arena, local do confronto deste sábado.


Fonte: Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário