quinta-feira, 24 de maio de 2012

Seleção encara Dinamarca com 25% do grupo recém-recuperado de lesão

O técnico Mano Menezes tinha a intenção de utilizar os próximos quatro amistosos da Seleção Brasileira para definir os 18 atletas que vão disputar o torneio de futebol dos Jogos de Londres. Porém, a tarefa não será fácil. Para se ter ideia das dificuldades, dos 20 atletas que participarão do confronto deste sábado, às 10h30m (de Brasília), contra a Dinamarca, em Hamburgo, cinco estão retornando de lesão e em fase final de recuperação. São os casos do lateral-direito Danilo, dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz e dos atacantes Alexandre Pato e Wellington Nem. Um quatro dos relacionados para as partidas do time canarinho.
Para piorar a situação, Mano ainda precisou conviver com os problemas de contusão de última hora. O lateral-direito Daniel Alves fraturou a clavícula em um treino do Barcelona e foi cortado. Rafael, do Manchester United, foi chamado para o seu lugar. Nesta terça-feira, o departamento médico do Santos avisou que Paulo Henrique Ganso será submetido a uma cirurgia no joelho e também não poderá participar dos amistosos da Seleção. A tendência é que o comandante do time canarinho convoque um substituto ainda nesta quarta-feira.
Dos cinco atletas recém-recuperados de lesão, David Luiz e Wellington Nem entraram em campo nas últimas semanas. O zagueiro defendeu o Chelsea na final da Liga dos Campeões e se saiu bem no triunfo dos Blues sobre o Bayern de Munique. Na ocasião, o jogador participou dos 90 minutos, dos 30 minutos da prorrogação e ainda cobrou uma das penalidades na conquista do time londrino. O atacante jogou na última quarta-feira, pela Libertadores da América, no duelo do Fluminense com o Boca Juniors.
Outro dado que pode atrapalhar Mano no primeiro dos quatro compromissos antes dos Jogos de Londres é o pouco tempo de preparação que a equipe terá antes de enfrentar a Dinamarca. A Seleção fará apenas uma atividade antes do duelo, na sexta-feira, na Imtech Arena. A tendência é que o time para o duelo seja o seguinte: Jefferson, Danilo, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Sandro, Rômulo, Oscar e Lucas; Leandro Damião e Hulk.
O goleiro Rafael e o atacante Neymar, ambos do Santos, só se apresentarão à Seleção Brasileira nos Estados Unidos. Os dois atletas foram liberados pela CBF e vão participar do jogo do Peixe nesta quinta-feira, contra o Vélez Sarsfield, pelas quartas de final da Libertadores.
Vale ressaltar que dos 22 convocados por Mano Menezes, apenas cinco têm idade superior a 23 anos – Jefferson, Marcelo, Thiago Silva, David Luiz e Hulk. A tendência é que os três atletas com idade superior ao limite para a disputa dos Jogos saia desta lista.
Além da partida contra a Dinamarca, a Seleção Brasileira terá três compromissos nos Estados Unidos. O primeiro acontecerá no dia 30 de maio, contra os donos da casa, em Washington. Quatro dias depois, o adversário será o México, em Dallas. Por último, no dia 9 de junho, o time canarinho vai encarar a Argentina de Lionel Messi, em Nova Jersey.

Fonte: Boa Informação

Sem comentários:

Enviar um comentário