terça-feira, 22 de maio de 2012

Título europeu faz David Luiz ganhar força para jogar Olimpíada

A atuação segura na decisão contra o Bayern de Munique e o título do Chelsea na Liga dos Campeões fizeram o nome de David Luiz ganhar força como um dos 18 selecionados da Seleção Brasileira para a Olimpíada de Londres, em 2012. O zagueiro está na lista prévia, vai disputar os amistosos entre maio e junho e é opção para formar uma dupla experiente ao lado de Thiago Silva.
Mano Menezes tem a opção de levar três jogadores acima de 23 anos e admite que a tendência é reforçar a defesa, carente entre os atletas com idade olímpica. Para a sequência de jogos contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina, os zagueiros Juan e Bruno Uvini estão na lista ao lado de David Luiz e Thiago Silva.
O zagueiro do Milan, referência também na Seleção principal, é nome praticamente certo e deve ainda ganhar a condição de capitão e líder do grupo olímpico. Entre os jogadores que estão nesta última convocação, Thiago Silva é o que tem mais jogos (25) com a camisa da Seleção.
A outra vaga de titular na defesa da Seleção pesa a favor de David Luiz por uma série de fatores. Bruno Uvini e Juan, apesar de serem campeões sul-americanos e mundiais Sub-20, não têm a experiência internacional do zagueiro do Chelsea e vêm de uma longa sequência sem jogar. Dedé, que seria outro nome acima dos 23 anos, volta de lesão e pode ser preterido pelo fato de outro vascaíno, Rômulo, integrar a Seleção Olímpica. Os Jogos serão disputados em meio ao Brasileiro e o Vasco perderia dois de seus principais jogadores.
Mas, acima de tudo, David Luiz construiu com Thiago Silva entrosamento nos oito jogos que disputaram juntos pela Seleção principal ¿ só não jogaram juntos quando Lúcio estava no grupo. Fora isso, ganhou o principal campeonato da Europa como titular e é reconhecido internacionalmente como um zagueiro de bom nível.
Mano Menezes acompanhou a final contra o Bayern de Munique das tribunas e observou uma atuação segura do zagueiro contra nomes como Ribéry, Robben e Mario Gomez. Isso sem o zagueiro estar 100% fisicamente. "Fiquei 35 dias fora e senti a lesão novamente antes do jogo. Consegui jogar os 120 minutos e ainda bater pênalti. Com 20 minutos eu já estava com dor, pensei em sair, mas era final de Champions", contou após o jogo.
David Luiz se apresenta à Seleção Brasileira em Hamburgo, local da partida de sábado contra a Dinamarca, na quinta-feira. Apesar de ter jogado no sacrifício, o zagueiro não deve ser problema para a equipe de Mano Menezes, que ainda fará na sequência três jogos nos Estados Unidos.

Fonte: Terra

Sem comentários:

Enviar um comentário