terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dores de Thiago Silva podem impedir volta da melhor zaga da era Mano


Com dores na parte posterior da coxa, o zagueiro Thiago Silva ficou de fora do treino da Seleção Brasileira nesta segunda-feira e vai ser reavaliado na véspera da partida contra a Suécia, quarta-feira, no Estádio Rasunda, em Estocolmo. Case seja vetado, o Brasil não poderá contar com a volta da melhor zaga da era Mano Menezes.
Thiago Silva e David Luiz formarão a dupla neste primeiro estágio de preparação para a Copa das Confederações. Em nove jogos atuando juntos, a Seleção levou apenas quatro gols. O último deles ocorreu contra a Bósnia, em fevereiro.
Os dois jogadores iniciaram a era Mano como titulares, mas depois de cinco jogos o treinador promoveu a volta de Lúcio à Seleção Brasileira. Assim, David Luiz virou reserva até o final de 2011.
Mano ficou em dúvida sobre a convocação de David Luiz para a Olimpíada, mas acabou optando por Hulk para a terceira vaga acima de 23 anos por temor das condições físicas do zagueiro, que estava em jogar há mais de um mês por contusão.
O setor de defesa mostrou-se o mais falho da Seleção Olímpica durante toda a caminhada. Desde os quatro amistosos de preparação nos Estados Unidos e Alemanha, o Brasil levou 15 gols em 11 jogos. Com exceção do jogo contra a Argentina, em que Bruno Uvini foi titular, Thiago Silva e Juan formaram a zaga em todos os duelos.
Caso Thiago Silva não jogue, Mano Menezes deve escalar Dedé e David Luiz para enfrentar a Suécia, que tem entre seus atacantes o temido Zlatan Ibrahimovic. A dupla nunca atuou junto.

Fonte: Terra Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário