quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Seleção brasileira aposta em marcação no ataque para amistoso em SP

A tática não resultou no ouro na Olimpíada, mas levou a seleção até a final. Essa é a ideia de jogadores e da comissão técnica ao fazer os jogadores repetirem o esquema de marcação já no amistoso nesta sexta-feira, diante da África do Sul. Para compensar a escalação de quatro jogadores com características puramente ofensivas, Mano Menezes forçará seus atletas a marcarem pressão desde a saída de bola do adversário.
Já foi assim no primeiro treino de 11 contra 11 em Cotia, realizado na tarde da última quarta-feira. A bola era distribuída por Jefferson, e Neymar e Leandro Damião davam o primeiro combate, para, logo em seguida, Lucas e Oscar entrarem em ação. O resultado é que dificilmente a bola chegava a forçar David Luiz e Dedé a trabalharem, assim como o goleiro Diego Alves, que tocou na bola apenas para cobrir lançamentos de escanteio ou em jogadas já paralisadas por impedimento. Outro fator que ajudou também foi o fato dos reservas terem jogadores da base do São Paulo.
(...)
Se repetir o time do treino para o amistoso de sexta-feira, Mano Menezes escalará o seguinte time para entrar em campo às 15h45 desta sexta-feira: Diego Alves; Adriano, Dedé, David Luiz e Marcelo; Ramires (Paulinho), Rômulo, Oscar e Lucas; Neymar e Leandro Damião. O titular da lateral direita, Daniel Alves, ainda é dúvida por causa de problemas na coxa esquerda.

Fonte: Agora MS

Sem comentários:

Enviar um comentário