sexta-feira, 23 de novembro de 2012

David Luiz: "O Benfica ofereceu-me praticamente o mesmo que ganho no Chelsea"

Já lá vão quase dois anos desde que David Luiz foi transferido do Benfica para o Chelsea por 20 milhões de euros. O defesa brasileiro assume agora que o clube da Luz ofereceu-lhe praticamente o mesmo ordenado que foi ganhar no emblema inglês.

«Era extremamente feliz no Benfica, até recebia o carinho de adeptos adversários, e tinha uma vida ótima em Lisboa, uma cidade maravilhosa, onde também falava português (risos). Não saí por causa de dinheiro. O Benfica me ofereceu praticamente o mesmo que ganhei no Chelsea no meu primeiro ano de contrato», explicou David Luiz, em entrevista ao portal brasileiro UOL.

Então o que motivou a transferência? «Queria o desafio de jogar na Premier League e num clube com maiores pretensões como o Chelsea.»

A mudança para o clube da capital inglesa não foi fácil. David Luiz assume que encontrou várias dificuldades, tendo até tido discussões com algumas das principais figuras do Chelsea: «Sabia da responsabilidade de vestir a camisola do Chelsea, mas pus na cabeça que jamais poderia intimidar-me com o facto de que o clube tinha grandes nomes. Bati boca com Frank (Lampard) e John (Terry), por exemplo. Didier (Drogba) e eu quase brigámos, quando ele ficou bravo por lhe ter cobrado ajuda na marcação durante um treino. Acho que não gostou de ser chamado a atenção de um jogador mais novo no clube. Mas depois ele próprio fez questão de admitir que eu estava certo. Somos amigos até hoje.»

Fonte: ABola

Sem comentários:

Enviar um comentário