sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Uma dupla de zagueiros nota 10

Zagueiro bom é aquele que não complica, não quer saber de jogar bonito e não tem vergonha de dar chutão ou se virar como pode para afastar o perigo da sua área.
Mas essa máxima do futebol não impede que, aquele que sabe, jogue também com a técnica e categoria que possui. É o caso da dupla de zaga do Brasil, Thiago Silva e David Luiz, que a cada partida que passa aumenta o entrosamento e se transforma em um obstáculo quase intransponível para os atacantes adversários.
Foi o que aconteceu novamente, agora contra a Colômbia, no empate em 1 a 1 desta quarta-feira, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei. Pela frente, eles tinham de marcar um atacante que está em excelente forma, Falcao García - mas o colombiano não conseguiu sequer uma chance.
Os zagueiros nota 10 do Brasil não deixaram. Thiago e Davi se completam até quando alternam jogadas bonitas com a disposição com que encaram uma dividida. Bola tomada, os dois têm outro ponto em comum: nada de chutão para a frente. Com ela dominada, saem para o jogo, como David Luiz repetiu várias vezes diante dos colombianos.
O que deixa Mano Menezes e os torcedores com uma certeza: a Seleção Brasileira possui uma dupla de zagueiros respeitada em todo o mundo.

Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário