segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Benfica – FC Porto, 2-2: Empate mantém equipa no topo

A equipa de Futebol profissional do Benfica empatou, este domingo, a dois golos com o FC Porto, em encontro a contar para a 14.ª jornada do Campeonato Nacional. Depois da igualdade no final do primeiro tempo, o conjunto da Luz esteve muito mais perto de conseguir a vitória na etapa complementar. Muito se falou de um clássico de emoções antes do duelo desta noite no Estádio da Luz. E emoção foi, precisamente, o que não faltou nos primeiros 16 minutos do primeiro tempo, com os golos a surgirem nas duas balizas. A equipa comandada por Jorge Jesus começou determinada, no entanto, foi o conjunto forasteiro que acabou por chegar à vantagem, através de uma conclusão de Mangala (7’). Os visitantes não tiveram tempo de festejar o golo, uma vez que a resposta do Benfica foi extremamente forte e com consequência directa na alteração no marcador. No interior da área contrária, Jardel assistiu, de cabeça, Matic para um remate absolutamente soberbo (9’).
A pressão intensa da equipa benfiquista quase fez estragos aos 12 minutos, mas Lima não conseguiu desferir o remate certeiro. A resposta do adversário surgiu outra vez num momento esporádico, aproveitando um colocação menos feliz da bola em jogo por parte do guarda-redes Artur Moraes. Jackson Martínez foi quem marcou o tento da formação nortenha (14’).
Tal como tinha acontecido no anterior golo do opositor, o Benfica atacou rapidamente a baliza de Helton, igualando num disparo fortíssimo de Gaitán no interior da área (16’). Estava feito o 2-2.
O jogo estava impróprio para cardíacos, mas acalmou com o passar dos minutos, apesar de o Benfica continuar a ser o conjunto com os olhos postos no ataque.
Perto da vitória…
O segundo tempo foi pautado por uma grande luta a meio-campo, ainda assim foi o Benfica quem teve as oportunidades mais claras para desfazer a igualdade. Após passe de Carlos Martins, recém-entrado para o lugar de Enzo Perez, Salvio rematou para defesa de Helton (67’).
Passaram dez minutos e Gaitán desmarcou, com um grande passe, Cardozo. O paraguaio fugiu perigosamente em direcção da baliza, no entanto, o remate acabou por ser desviado por Helton para o poste (77’).
Com este resultado, o Benfica mantém-se na liderança da tabela classificativa.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira, Jardel, Garay e Melgarejo; Matic, Enzo Perez (Carlos Martins, 57’), Gaitán (Ola John, 87’) e Salvio; Cardozo e Lima (Aimar, 68’).

Fonte: Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário