segunda-feira, 10 de junho de 2013

David Luiz discute para provar Brasil convincente do início ao fim

A Seleção Brasileira tem convicção de que, enfim, convenceu seu torcedor neste domingo, apesar de os dois últimos gols da vitória por 3 a 0 terem saído quando a França já mostrava cansaço. A ponto de David Luiz discutir, cordialmente, com um repórter que apontou um segundo tempo melhor do que o primeiro do time.

"O time foi muito coeso e muito seguro durante toda a partida. Tivemos muitas oportunidades no primeiro tempo", afirmou o zagueiro do Chelsea, discordando até do argumento de que os passes foram mais eficientes depois do intervalo, quando a equipe marcou seus gols.

"Conte todos os passes certos que demos no primeiro tempo e todos que demos no segundo tempo para ver. Você tem os números?", indagou, sem saber também precisar quantos passes certos e errados ocorreram em cada etapa, mas destacando ousadia no primeiro tempo e paciência no segundo como trunfos.

"Acertamos muito também no primeiro tempo, tentamos mais os passes em profundidade porque, se acontecer o acerto, saem lances de perigo, e se errarmos sai pela linha de fundo. No segundo tempo, fomos mais seguros, tivemos maturidade para fazer esses passes mais perigosos e saíram naturalmente", simplificou.Segundo David Luiz, o time já sabia que venceria mesmo com o 0 a 0 no primeiro tempo. "Claro que o gol é o mais importante do futebol e eles só saíram no segundo tempo, mas, como sou um jogador defensivo e tento sempre aprender taticamente e ver o que acontece na partida antes das ações acontecerem, estávamos muito seguro e entendemos que em algum momento o gol ia sair."

Por isso, apesar de algumas vaias ao longo do jogo, o zagueiro está certo de que os quase 52 mil torcedores que estiveram presentes na Arena do Grêmio neste domingo, no último jogo antes da estreia na Copa das Confederações, estão plenamente satisfeitos.

"O que queríamos era dar para o torcedor uma vitória, e uma vitória convincente como a de hoje. O time foi muito maduro do primeiro ao último minuto. Conseguimos neutralizar todas as ações ofensivas da França, mostramos nosso valor e crescimento estamos no caminho correto", falou o jogador que quase fez gol contra quando estava 1 a 0.

in Terra Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário