sábado, 15 de junho de 2013

David Luiz refuta cansaço com possível acúmulo de funções na seleção

Brasília. O zagueiro David Luiz vem se transformando em um dos polivalentes atletas da seleção brasileira. Por conta de sua qualidade na saída de bola, o jogador vem sendo constantemente usado pelo técnico Luiz Felipe Scolari como um volante.  Quando é deslocado para esta função, David Luiz vem sendo orientado pelo comandante a esquecer sua condição defensiva para executar a função típica de um volante marcador.

Em entrevista, o jogador foi questionado se sentiria algum tipo de fadiga maior por ter a responsabilidade de atuar nas duas funções em determinados momentos da partida.  Direto, o defensor do Chelsea adotou um discurso bastante nacionalista para refutar tal fato.

"Não posso sentir cansaço em um país que ama futebol, em um país onde pessoas deixam de comprar comida para nos ver, onde pessoas deixam de fazer coisas para os familiares para nos assistir. Por todos estes fatores, eu não posso me sentir cansado, tenho que estar lá dentro correndo até o final", declarou David Luiz.

Ele ainda falou sobre o seu posicionamento e não quis entrar em nenhum tipo de polêmica relacionada a qualidade defensiva de seu companheiro Luiz Gustavo, sempre sacado de campo quando Felipão opta pelo esquema com três defensores.

"Tenho certeza que todos os jogadores que estão dentro de campo tem a capacidade de cobrir os espaços quando o jogador domina a bola, quando um jogador como o Marcelo, de uma qualidade impressionante, sai para frente na tentativa de ajudar os atacantes, no último jogo mesmo ele sofreu o pênalti. Não é só o David que tem esta capacidade e sim o grupo, que possui jogadores de muita qualidade", concluiu. 

in O Tempo

Sem comentários:

Enviar um comentário