quinta-feira, 20 de junho de 2013

David Luiz, uma barreira no caminho dos mexicanos

Os jogadores da Seleção Brasileira estavam muito motivados para a partida contra o México. Entraram a mil no jogo, com uma velocidade impressionante, querendo mostrar logo de cara a sua superioridade. Todos jogaram com muita raça.

David Luiz pode ser considerado um símbolo dessa vontade.

Ele disputou cada lance, em cada palmo do gramado, como se fosse o último - e decisivo. Correu, desarmou, saiu jogando, deu carrinho, interrompeu chute final dos mexicanos, fez de tudo o que um zagueiro pode fazer.

Levou uma pancada no nariz, que sangrou muito, teimava em não estancar, e teve de ser atendido duas vezes pelo médico José Luís Runco.. 

Problema sanado, David Luiz voltou para o jogo correndo de um lado para o outro como se a partida estivesse começando.

No segundo tempo, não parou. Continuou comandando o bloqueio à frente da área brasileira, antecipando-se nos momentos necessários, dando sempre o bote no momento certo.

Em um breve momento, trocou de lugar com Luiz Gustavo e passou para o meio-campo tentando conduzir também o time ao ataque.

Davi Luiz se multiplicou em muitos, portanto, neste Brasil x México.

- É isso que os torcedores esperam.. O que a gente faz é uma obrigação, uma forma de agradecer e retribuir a essas pessoas que gostam tanto da Seleção Brasileira.

E gosta mesmo. Tanto que David teve seu nome gritado pelos torcedores à saída de campo. Ele mereceu. 

in CBF

Sem comentários:

Enviar um comentário